Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\Ervas\Desktop\ervas e doencas\aborto_arquivos\image001.jpg

Voltar a pagina inicial

Resistência ao frio e calor

Fone 43 3325 5103

Como Prevenir Gripes e Resfriados

Os meses de outono e inverno trazem tempo fresco, blusas confortáveis e frequentemente aqueles espirros e nariz escorrendo típicos de gripes e resfriados. Embora não tenha cura, existem várias atitudes simples que você pode tomar para garantir que você passe os meses mais frios do ano de forma aconchegante em frente ao fogão ao invés de passar espirrando com uma caixa de lenços de papel na mão.

Anúncio

Passos

1.     Descrição: Swine flu H1N1 (Love Aaj Kal) Love in the times of the flu!.jpg

1

Como Prevenir Gripes e Resfriados

Os meses de outono e inverno trazem tempo fresco, blusas confortáveis e frequentemente aqueles espirros e nariz escorrendo típicos de gripes e resfriados. Embora não tenha cura, existem várias atitudes simples que você pode tomar para garantir que você passe os meses mais frios do ano de forma aconchegante em frente ao fogão ao invés de passar espirrando com uma caixa de lenços de papel na mão.

 

1

Conheça o básico a respeito de gripes e resfriados. Ambos são causados por vírus. Um vírus é um pequeno organismo infeccioso que precisa viver dentro de uma célula para poder se multiplicar, matando a célula hospedeira, mas sem antes se espalhar para outras. De acordo com a literatura médica sobre infecções virais, vírus de resfriados infectam células do trato respiratório superior, enquanto que os vírus de gripe impactam também as células inferiores e possuem sintomas mais severos que os vírus de resfriados. Todos os vírus são específicos de um tipo de célula. Algumas coisas cruciais para ter em mente sobre gripes e resfriados incluem:

Gripes e resfriados não são causados por bactéria. Por isso, antibióticos não ajudam a prevenir ou curar uma gripe ou resfriado, apesar de poderem ser prescritos para uma infecção bacteriana secundária.

Vírus de gripes e resfriados fora de um hospedeiro geralmente morrem em cerca de três a sete dias.

Vírus de gripes e resfriados são sensíveis ao calor (eles se multiplicam mais rapidamente em temperaturas mais baixas). Eles se multiplicam primeiramente em suas vias nasais e depois se espalham a partir daí.

A maioria das gripes e resfriados são pegos ao colocar a mão infectada no nariz, olhos ou boca.

Você pode infectar outras pessoas um dia depois dos sintomas terem aparecido.

O período de incubação é geralmente de 3 dias. Mas pode durar de 1 a 4 dias.

Raramente fatal por si só, a gripe pode levar a uma infecção secundária fatal, como pneumonia, se o paciente estiver com o sistema imunológico muito debilitado. Isso pode ser detectado por uma piora na tosse, dificuldade na respiração, tosse com sangue e/ou febre recorrente. Cuidados médicos imediatos são essenciais.

Há milhares de tipos de vírus de gripe; isso significa que é improvável que seu médico defina exatamente qual vírus você pegou, mas irá sugerir o tratamento baseado no padrão tradicional dos vírus. Se houver sintomas de um vírus mais sério, ele levará isso em conta.

É possível melhorar ou piorar o sistema imunológico do corpo pelas coisas que comemos, bebemos ou fazemos.

2

Tenha sempre uma boa higiene. A forma principal de transferir o vírus é pelo contato com alguém infectado. Por isso é importante lavar as mãos com frequência e cobrir o nariz e a boca ao espirrar, utilizando um lenço ou guardanapo. Fazer isso prevenirá que as pessoas próximas a você fiquem doentes. Guardanapos infectados devem ser jogados fora com cuidado e lenços devem ser imediatamente lavados com água quente. Se você tossir ou espirrar em suas mãos, lave-as imediatamente, ou você simplesmente irá transferir o vírus. Além disso, evite tocar no seu rosto, particularmente nos olhos, boca e nariz se você estiver na presença de alguém resfriado ou se você tiver tocado coisas como maçanetas de portas e superfícies de locais públicos.

Evite emprestar ou pegar emprestado papéis, canetas e outros itens quando estiver na época mais crítica em relação a gripes e resfriados.

Limpe objetos compartilhados regularmente para evitar a transmissão. Lave os brinquedos das crianças quando elas estiverem doentes.

Mantenha toalhas separadas para cada membro da família e para visitas. Germes virais podem viver por horas em toalhas. Também é uma boa idéia optar por toalhas de papel ao invés de toalhas de tecido quando alguém estiver doente na casa.

Mantenha todas as superfícies bem limpas durante essa época do ano. Faça uma solução simples de água e sabão ou utilize um desinfetante e passe nas superfícies, maçanetas, telefones, pias, controles remotos, interruptores, teclados, etc., regularmente.

Carregue consigo um frasco de gel antisséptico se a pia não estiver disponível. Limpadores à base de álcool são recomendados, pois é menos provável que irão danificar suas mãos, deixando-as passíveis de infecção.

 

3

Quando possível, evite contato ou manter-se próximo a pessoas com gripes ou resfriados. Deixe que a pessoa doente durma num quarto separado de todo mundo. Isso pode ser difícil para pessoas casadas, mas é a melhor maneira de prevenir transferir a gripe ou resfriado e garantir que uma pessoa esteja bem de saúde para poder cuidar da outra.

Fique em casa se estiver doente e mantenha as crianças ou membros da família em casa quando estiverem doentes, para evitar espalhar o vírus.

 

4

Mantenha-se o mais saudável possível se cuidando bem. Há considerações a respeito do sono, do bem-estar e da questão nutricional a se levar em conta para tentar prevenir gripes e resfriados. Embora não seja provado que práticas saudáveis previnam as pessoas de pegar gripes e resfriados, um estilo de vida saudável ajuda seu sistema imunológico a estar na melhor forma possível, proporcionando a você as melhores condições de lutar contra uma gripe ou resfriado. Coisas a fazer para manter-se saudável incluem:

Dormir adequadamente todas as noites. Durma pelo menos de sete a oito horas por noite.

Alimente-se de forma saudável. Comida saudável, como vegetais, frutas, grãos, etc., é uma parte importante para manter sua nutrição corporal a melhor possível. Alimentos industrializados, calóricos e com muito açúcar não proporcionam a melhora imunológica que os alimentos saudáveis proporcionam. Comidas com açúcar podem reduzir sua função imunológica por até cinco horas.

Exercite-se regularmente. Exercitar-se causa efeitos de melhora imunológica que o ajudam a não contrair doenças. No entanto, não exagere, já que exercícios extenuantes ou em excesso podem deixá-lo vulnerável a doenças.

Reduza seus níveis de estresse. O estresse pode impedir seu sistema imunológico de funcionar adequadamente, e pessoas estressadas tendem a pegar resfriados mais do que pessoas menos estressadas. Lide bem com seu estresse.

Mantenha-se bem hidratado. A desidratação inibe o funcionamento do sistema imunológico. Beber água também pode ajudar a levar os vírus da gripe e do resfriado da garganta para o estômago, onde eles não sobrevivem.

Evite fumar ou pare, caso você já fume. A fumaça dos cigarros irrita as vias aéreas e isso pode aumentar a vulnerabilidade para gripes, inclusive no fumo passivo.

 

5

Considere ingerir suplementos caso você acredite na sua utilidade. Muitos suplementos são indicados contra doenças. Em muitos casos, o segredo está exatamente na real capacidade de prevenir a instalação do vírus da gripe ou resfriado, mas se você olhar os suplementos como uma forma de incrementar a eficácia do seu sistema imunológico, então eles podem ser parte do seu arsenal contra as gripes e resfriados, aliados à prática de boa higiene e estilo de vida saudável. Como qualquer suplemento, pesquise, fale com seu profissional da saúde e esteja totalmente a par dos possíveis efeitos colaterais para o seu caso específico antes de usá-los. Eis algumas das possibilidades disponíveis:

 

Vitamina C: Seja em forma de pastilha, fruta ou bebida, a vitamina C pode ajudar a prevenir resfriados comuns.

 

Zinco: O zinco ajuda na produção de células brancas do sangue, que garantem o correto funcionamento do sistema imunológico. Boas escolhas para aumentar o zinco na sua dieta incluem carne vermelha, ostras, aves, cereais, iogurte ou leite.

 

Selênio: O selênio é um nutriente que possui uma importante função para o sistema imunológico. Ele ajuda as células brancas do sangue na produção de citoquinas, que ajudam a remover o vírus da gripe do corpo. Boas fontes de selênio incluem ovos, peru, cogumelos, atum e frutos do mar.

 

Alho: O alho possui um poderoso antiviral, antibiótico e antifúngico, e melhora o sistema imunológico como um todo. Estudos mostram que as pessoas que consomem alho diariamente possuem dois terços menos chances de pegar um resfriado.

 

A Echinacea tem a reputação de melhorar a imunidade e estudos parecem comprovar isso. Um estudo de 2007 da Universidade de Connecticut combinou descobertas de 14 experimentos anteriores e concluiu que a echinacea pode reduzir as chances de pegar um resfriado em até 50% e reduzir a duração em cerca de 1,4 dias, em média.

 

Quercetina: Não só foi descoberto que possui grandes características antioxidantes, mas também foi descoberto que possui capacidade de melhorar a imunidade, especialmente sob estresse e se ingerida juntamente com vitamina C. As fontes incluem casca de maçã (maçãs vermelhas possuem mais), uvas verdes ou tintas, ameixas, frutas cítricas, pera, chá verde, gincobiloba, chá preto, vegetais folhosos e feijão.

Andrographis: Esta erva é abundantemente disponível em suplementos. É tradicionalmente utilizada para tratar infecções e doenças, geralmente usada antes de antibióticos. Ela também possui anti-hepatotóxica, antibiótico, antimalária, anti-hepático, anti-inflamatório, antídoto contra veneno de cobra e antipirético, além do seu uso geral como agente estimulante do sistema imunológico.

 

Óleo de coco: Ele contém acido láurico, que descobriu-se que possui propriedades antivirais e anti-bactericida, além de monolaurin (encontrado no ácido láurico), que é capaz de destruir vírus cobertos por lipídios como o da gripe.

Goldenseal: Contém berberine, que descobriu-se que aumenta a circulação sanguínea no baço e estimula a atividade dos macrófagos, células brancas do sangue que são importantes para o sistema imunológico. Também é recomendado ingerir goldenseal com echinacea para combater gripes e resfriados.

 

Alcaçuz: É uma potente erva antiviral utilizada contra uma vasta quantidade de agentes virais. Contém oito componentes antivirais que inibem e bloqueiam a penetração de vírus nas células. Melhora a imunidade e aumenta os níveis de interferona, e o ácido glicirrízico encontrado no alcaçuz detém o crescimento de alguns vírus, como os da gripe.

 

Probióticos (iogurte, etc.): Um probiótico irá fortalecer sua flora intestinal, o que é importante para uma boa digestão e absorção de nutrientes. Este é um fator chave para uma boa saúde e um sistema imunológico forte, e os probióticos parecem estimular as células brancas do sangue.

 

Chá preto: Verificou-se que pessoas que tomam 5 xícaras de chá preto por dia tem 10 vezes mais interferona no sangue do que as que não tomam. O aminoácido responsável também é encontrado no chá verde e nas versões sem cafeína.

 

6

Vacine-se. Gripes podem ser prevenidas ou reduzidas por meio da vacinação, e as vacinas mudam de um ano pra outro para manterem-se atualizadas com as mutações virais, com o objetivo de prevenir contra os tipos de gripe mais comuns num determinado período do ano. Pessoas com imunidade reduzida, como crianças e idosos acima dos 50 anos, podem se beneficiar com a vacinação contra gripe, mas certifique-se de pesquisar antes, já que você deve estar satisfeito que essa é a abordagem apropriada para combater a gripe no seu caso.

 

7

Mantenha-se aquecido. Embora sentir frio não cause efetivamente uma gripe ou resfriado (e sim os vírus), sentir frio pode reduzir sua resistência e fazer você sentir-se muito fraco e fadigado. Se o seu corpo sentir frio e você já tiver sido exposto ao vírus de uma gripe ou resfriado, a reação do seu corpo contra o frio pode ser suficiente para desenvolver a gripe ou resfriado.

Anúncio

Dicas

Você continuará pegando gripes e resfriados; no entanto, seu objetivo principal é reduzir o impacto, a severidade e a duração deles estando em forma, tendo seu sistema imunológico o melhor possível e mantendo-se ativo.

Encha a boca com água quando estiver tomando banho. Cuspa quando terminar. Fazer disso um hábito diário irá protegê-lo de resfriados recorrentes.

Beber água não segura e comer alimentos não seguros que possam conter quantias perigosas de E. coli pode levar a sintomas como dores de estômago, náuseas e vômito.

A melhor maneira de prevenir a gripe é tomando vacina. Durante o início do período mais crítico do ano, existem campanhas de vacinação em vários pontos das cidades. Informe-se em qual farmácia ou hospital você pode vacinar-se.

Pode parecer meio bobo, mas o tempo que você leva para cantar duas vezes o "Parabéns pra Você" é o tempo ideal para matar os germes. Portanto, cante duas vezes enquanto estiver lavando as mãos.

Evite cortisona. Isso diminui a imunidade.

Irrigação nasal com água salgada e quente pode ajudar a descongestionar suas vias nasais, retirando o múcus que carrega o vírus da gripe ou resfriado. A maioria dos vírus respiratórios são sensíveis ao calor e a água a uma temperatura de apenas 2 ou 3 graus acima da sua temperatura corporal pode ser eficiente para imobilizá-los.

O gengibre contém componentes fenólicos que são responsáveis por relaxar a musculatura do estômago, o que explica o efeito da redução do mal-estar. Pesquisadores japoneses descobriram que o extrato de gengibre Gingerol bloqueia o reflexo corporal do vômito. O gengibre também tem demonstrado possuir propriedades anti-inflamatórias e antipiréticas, podendo ser usado para tratar sintomas associados a gripes e resfriados.

Mel contém vitaminas e minerais que melhoram o sistema imunológico. Mel puro é o melhor.

O açafrão é um anti-inflamatório e estimulante imunológico. Quando tomado internamente, tende a afinar o sangue.

Anúncio

Avisos

Procure um médico se a febre alta persistir por mais de 24 horas (menos que isso para crianças e, para bebês, leve imediatamente ao médico).

Não coloque todos os seus ovos numa só cesta – não confie em um suplemento vitamínico ou apenas em exercícios para manter-se em forma. Manter-se em forma e saudável é uma combinação de nutrição, exercícios, pensamentos positivos e boa higiene.

Não leve sua gripe ou resfriado para o trabalho. Não é justo com os outros trabalhadores e você irá se recuperar mais rápido se ficar descansando no primeiro ou nos dois primeiros dias de gripe ou resfriado. Gripes ou resfriados persistentes fazer você parecer macabro e se martirizando no trabalho – utilize uma folga por motivo de doença para melhorar rapidamente. Mesmo que tenha um dia descontado do seu salário, é melhor do que ficar carregando um resquício de doença que irá afetá-lo por semanas.

Sempre saiba os possíveis efeitos colaterais de suplementos alimentares antes de tomá-los e converse com um médico para saber a medicação certa para o seu caso.

Verifique com seu médico antes de utilizar alcaçuz se você tiver pressão alta.

 Descrição: No273 13 Oct 2009 Sneeze.jpg

2

Como Prevenir Gripes e Resfriados

Os meses de outono e inverno trazem tempo fresco, blusas confortáveis e frequentemente aqueles espirros e nariz escorrendo típicos de gripes e resfriados. Embora não tenha cura, existem várias atitudes simples que você pode tomar para garantir que você passe os meses mais frios do ano de forma aconchegante em frente ao fogão ao invés de passar espirrando com uma caixa de lenços de papel na mão.

 

1

Conheça o básico a respeito de gripes e resfriados. Ambos são causados por vírus. Um vírus é um pequeno organismo infeccioso que precisa viver dentro de uma célula para poder se multiplicar, matando a célula hospedeira, mas sem antes se espalhar para outras. De acordo com a literatura médica sobre infecções virais, vírus de resfriados infectam células do trato respiratório superior, enquanto que os vírus de gripe impactam também as células inferiores e possuem sintomas mais severos que os vírus de resfriados. Todos os vírus são específicos de um tipo de célula. Algumas coisas cruciais para ter em mente sobre gripes e resfriados incluem:

Gripes e resfriados não são causados por bactéria. Por isso, antibióticos não ajudam a prevenir ou curar uma gripe ou resfriado, apesar de poderem ser prescritos para uma infecção bacteriana secundária.

Vírus de gripes e resfriados fora de um hospedeiro geralmente morrem em cerca de três a sete dias.

Vírus de gripes e resfriados são sensíveis ao calor (eles se multiplicam mais rapidamente em temperaturas mais baixas). Eles se multiplicam primeiramente em suas vias nasais e depois se espalham a partir daí.

A maioria das gripes e resfriados são pegos ao colocar a mão infectada no nariz, olhos ou boca.

Você pode infectar outras pessoas um dia depois dos sintomas terem aparecido.

O período de incubação é geralmente de 3 dias. Mas pode durar de 1 a 4 dias.

Raramente fatal por si só, a gripe pode levar a uma infecção secundária fatal, como pneumonia, se o paciente estiver com o sistema imunológico muito debilitado. Isso pode ser detectado por uma piora na tosse, dificuldade na respiração, tosse com sangue e/ou febre recorrente. Cuidados médicos imediatos são essenciais.

Há milhares de tipos de vírus de gripe; isso significa que é improvável que seu médico defina exatamente qual vírus você pegou, mas irá sugerir o tratamento baseado no padrão tradicional dos vírus. Se houver sintomas de um vírus mais sério, ele levará isso em conta.

É possível melhorar ou piorar o sistema imunológico do corpo pelas coisas que comemos, bebemos ou fazemos.

Anúncio

 

2

Tenha sempre uma boa higiene. A forma principal de transferir o vírus é pelo contato com alguém infectado. Por isso é importante lavar as mãos com frequência e cobrir o nariz e a boca ao espirrar, utilizando um lenço ou guardanapo. Fazer isso prevenirá que as pessoas próximas a você fiquem doentes. Guardanapos infectados devem ser jogados fora com cuidado e lenços devem ser imediatamente lavados com água quente. Se você tossir ou espirrar em suas mãos, lave-as imediatamente, ou você simplesmente irá transferir o vírus. Além disso, evite tocar no seu rosto, particularmente nos olhos, boca e nariz se você estiver na presença de alguém resfriado ou se você tiver tocado coisas como maçanetas de portas e superfícies de locais públicos.

Evite emprestar ou pegar emprestado papéis, canetas e outros itens quando estiver na época mais crítica em relação a gripes e resfriados.

Limpe objetos compartilhados regularmente para evitar a transmissão. Lave os brinquedos das crianças quando elas estiverem doentes.

Mantenha toalhas separadas para cada membro da família e para visitas. Germes virais podem viver por horas em toalhas. Também é uma boa idéia optar por toalhas de papel ao invés de toalhas de tecido quando alguém estiver doente na casa.

Mantenha todas as superfícies bem limpas durante essa época do ano. Faça uma solução simples de água e sabão ou utilize um desinfetante e passe nas superfícies, maçanetas, telefones, pias, controles remotos, interruptores, teclados, etc., regularmente.

Carregue consigo um frasco de gel antisséptico se a pia não estiver disponível. Limpadores à base de álcool são recomendados, pois é menos provável que irão danificar suas mãos, deixando-as passíveis de infecção.

 

3

Quando possível, evite contato ou manter-se próximo a pessoas com gripes ou resfriados. Deixe que a pessoa doente durma num quarto separado de todo mundo. Isso pode ser difícil para pessoas casadas, mas é a melhor maneira de prevenir transferir a gripe ou resfriado e garantir que uma pessoa esteja bem de saúde para poder cuidar da outra.

Fique em casa se estiver doente e mantenha as crianças ou membros da família em casa quando estiverem doentes, para evitar espalhar o vírus.

 

4

Mantenha-se o mais saudável possível se cuidando bem. Há considerações a respeito do sono, do bem-estar e da questão nutricional a se levar em conta para tentar prevenir gripes e resfriados. Embora não seja provado que práticas saudáveis previnam as pessoas de pegar gripes e resfriados, um estilo de vida saudável ajuda seu sistema imunológico a estar na melhor forma possível, proporcionando a você as melhores condições de lutar contra uma gripe ou resfriado. Coisas a fazer para manter-se saudável incluem:

Dormir adequadamente todas as noites. Durma pelo menos de sete a oito horas por noite.

Alimente-se de forma saudável. Comida saudável, como vegetais, frutas, grãos, etc., é uma parte importante para manter sua nutrição corporal a melhor possível. Alimentos industrializados, calóricos e com muito açúcar não proporcionam a melhora imunológica que os alimentos saudáveis proporcionam. Comidas com açúcar podem reduzir sua função imunológica por até cinco horas.

Exercite-se regularmente. Exercitar-se causa efeitos de melhora imunológica que o ajudam a não contrair doenças. No entanto, não exagere, já que exercícios extenuantes ou em excesso podem deixá-lo vulnerável a doenças.

Reduza seus níveis de estresse. O estresse pode impedir seu sistema imunológico de funcionar adequadamente, e pessoas estressadas tendem a pegar resfriados mais do que pessoas menos estressadas. Lide bem com seu estresse.

Mantenha-se bem hidratado. A desidratação inibe o funcionamento do sistema imunológico. Beber água também pode ajudar a levar os vírus da gripe e do resfriado da garganta para o estômago, onde eles não sobrevivem.

Evite fumar ou pare, caso você já fume. A fumaça dos cigarros irrita as vias aéreas e isso pode aumentar a vulnerabilidade para gripes, inclusive no fumo passivo.

 

5

Considere ingerir suplementos caso você acredite na sua utilidade. Muitos suplementos são indicados contra doenças. Em muitos casos, o segredo está exatamente na real capacidade de prevenir a instalação do vírus da gripe ou resfriado, mas se você olhar os suplementos como uma forma de incrementar a eficácia do seu sistema imunológico, então eles podem ser parte do seu arsenal contra as gripes e resfriados, aliados à prática de boa higiene e estilo de vida saudável. Como qualquer suplemento, pesquise, fale com seu profissional da saúde e esteja totalmente a par dos possíveis efeitos colaterais para o seu caso específico antes de usá-los. Eis algumas das possibilidades disponíveis:

 

Vitamina C: Seja em forma de pastilha, fruta ou bebida, a vitamina C pode ajudar a prevenir resfriados comuns.

 

Zinco: O zinco ajuda na produção de células brancas do sangue, que garantem o correto funcionamento do sistema imunológico. Boas escolhas para aumentar o zinco na sua dieta incluem carne vermelha, ostras, aves, cereais, iogurte ou leite.

 

Selênio: O selênio é um nutriente que possui uma importante função para o sistema imunológico. Ele ajuda as células brancas do sangue na produção de citoquinas, que ajudam a remover o vírus da gripe do corpo. Boas fontes de selênio incluem ovos, peru, cogumelos, atum e frutos do mar.

 

Alho: O alho possui um poderoso antiviral, antibiótico e antifúngico, e melhora o sistema imunológico como um todo. Estudos mostram que as pessoas que consomem alho diariamente possuem dois terços menos chances de pegar um resfriado.

 

A Echinacea tem a reputação de melhorar a imunidade e estudos parecem comprovar isso. Um estudo de 2007 da Universidade de Connecticut combinou descobertas de 14 experimentos anteriores e concluiu que a echinacea pode reduzir as chances de pegar um resfriado em até 50% e reduzir a duração em cerca de 1,4 dias, em média.

 

Quercetina: Não só foi descoberto que possui grandes características antioxidantes, mas também foi descoberto que possui capacidade de melhorar a imunidade, especialmente sob estresse e se ingerida juntamente com vitamina C. As fontes incluem casca de maçã (maçãs vermelhas possuem mais), uvas verdes ou tintas, ameixas, frutas cítricas, pera, chá verde, gincobiloba, chá preto, vegetais folhosos e feijão.

Andrographis: Esta erva é abundantemente disponível em suplementos. É tradicionalmente utilizada para tratar infecções e doenças, geralmente usada antes de antibióticos. Ela também possui anti-hepatotóxica, antibiótico, antimalária, anti-hepático, anti-inflamatório, antídoto contra veneno de cobra e antipirético, além do seu uso geral como agente estimulante do sistema imunológico.

 

Óleo de coco: Ele contém acido láurico, que descobriu-se que possui propriedades antivirais e anti-bactericida, além de monolaurin (encontrado no ácido láurico), que é capaz de destruir vírus cobertos por lipídios como o da gripe.

Goldenseal: Contém berberine, que descobriu-se que aumenta a circulação sanguínea no baço e estimula a atividade dos macrófagos, células brancas do sangue que são importantes para o sistema imunológico. Também é recomendado ingerir goldenseal com echinacea para combater gripes e resfriados.

 

Alcaçuz: É uma potente erva antiviral utilizada contra uma vasta quantidade de agentes virais. Contém oito componentes antivirais que inibem e bloqueiam a penetração de vírus nas células. Melhora a imunidade e aumenta os níveis de interferona, e o ácido glicirrízico encontrado no alcaçuz detém o crescimento de alguns vírus, como os da gripe.

 

Probióticos (iogurte, etc.): Um probiótico irá fortalecer sua flora intestinal, o que é importante para uma boa digestão e absorção de nutrientes. Este é um fator chave para uma boa saúde e um sistema imunológico forte, e os probióticos parecem estimular as células brancas do sangue.

 

Chá preto: Verificou-se que pessoas que tomam 5 xícaras de chá preto por dia tem 10 vezes mais interferona no sangue do que as que não tomam. O aminoácido responsável também é encontrado no chá verde e nas versões sem cafeína.

 

6

Vacine-se. Gripes podem ser prevenidas ou reduzidas por meio da vacinação, e as vacinas mudam de um ano pra outro para manterem-se atualizadas com as mutações virais, com o objetivo de prevenir contra os tipos de gripe mais comuns num determinado período do ano. Pessoas com imunidade reduzida, como crianças e idosos acima dos 50 anos, podem se beneficiar com a vacinação contra gripe, mas certifique-se de pesquisar antes, já que você deve estar satisfeito que essa é a abordagem apropriada para combater a gripe no seu caso.

 

7

Mantenha-se aquecido. Embora sentir frio não cause efetivamente uma gripe ou resfriado (e sim os vírus), sentir frio pode reduzir sua resistência e fazer você sentir-se muito fraco e fadigado. Se o seu corpo sentir frio e você já tiver sido exposto ao vírus de uma gripe ou resfriado, a reação do seu corpo contra o frio pode ser suficiente para desenvolver a gripe ou resfriado.

Anúncio

Dicas

Você continuará pegando gripes e resfriados; no entanto, seu objetivo principal é reduzir o impacto, a severidade e a duração deles estando em forma, tendo seu sistema imunológico o melhor possível e mantendo-se ativo.

Encha a boca com água quando estiver tomando banho. Cuspa quando terminar. Fazer disso um hábito diário irá protegê-lo de resfriados recorrentes.

Beber água não segura e comer alimentos não seguros que possam conter quantias perigosas de E. coli pode levar a sintomas como dores de estômago, náuseas e vômito.

A melhor maneira de prevenir a gripe é tomando vacina. Durante o início do período mais crítico do ano, existem campanhas de vacinação em vários pontos das cidades. Informe-se em qual farmácia ou hospital você pode vacinar-se.

Pode parecer meio bobo, mas o tempo que você leva para cantar duas vezes o "Parabéns pra Você" é o tempo ideal para matar os germes. Portanto, cante duas vezes enquanto estiver lavando as mãos.

Evite cortisona. Isso diminui a imunidade.

Irrigação nasal com água salgada e quente pode ajudar a descongestionar suas vias nasais, retirando o múcus que carrega o vírus da gripe ou resfriado. A maioria dos vírus respiratórios são sensíveis ao calor e a água a uma temperatura de apenas 2 ou 3 graus acima da sua temperatura corporal pode ser eficiente para imobilizá-los.

O gengibre contém componentes fenólicos que são responsáveis por relaxar a musculatura do estômago, o que explica o efeito da redução do mal-estar. Pesquisadores japoneses descobriram que o extrato de gengibre Gingerol bloqueia o reflexo corporal do vômito. O gengibre também tem demonstrado possuir propriedades anti-inflamatórias e antipiréticas, podendo ser usado para tratar sintomas associados a gripes e resfriados.

Mel contém vitaminas e minerais que melhoram o sistema imunológico. Mel puro é o melhor.

O açafrão é um anti-inflamatório e estimulante imunológico. Quando tomado internamente, tende a afinar o sangue.

Anúncio

Avisos

Procure um médico se a febre alta persistir por mais de 24 horas (menos que isso para crianças e, para bebês, leve imediatamente ao médico).

Não coloque todos os seus ovos numa só cesta – não confie em um suplemento vitamínico ou apenas em exercícios para manter-se em forma. Manter-se em forma e saudável é uma combinação de nutrição, exercícios, pensamentos positivos e boa higiene.

Não leve sua gripe ou resfriado para o trabalho. Não é justo com os outros trabalhadores e você irá se recuperar mais rápido se ficar descansando no primeiro ou nos dois primeiros dias de gripe ou resfriado. Gripes ou resfriados persistentes fazer você parecer macabro e se martirizando no trabalho – utilize uma folga por motivo de doença para melhorar rapidamente. Mesmo que tenha um dia descontado do seu salário, é melhor do que ficar carregando um resquício de doença que irá afetá-lo por semanas.

Sempre saiba os possíveis efeitos colaterais de suplementos alimentares antes de tomá-los e converse com um médico para saber a medicação certa para o seu caso.

Verifique com seu médico antes de utilizar alcaçuz se você tiver pressão alta.

 Descrição: Sick in bed.jpg

3

Como Prevenir Gripes e Resfriados

Os meses de outono e inverno trazem tempo fresco, blusas confortáveis e frequentemente aqueles espirros e nariz escorrendo típicos de gripes e resfriados. Embora não tenha cura, existem várias atitudes simples que você pode tomar para garantir que você passe os meses mais frios do ano de forma aconchegante em frente ao fogão ao invés de passar espirrando com uma caixa de lenços de papel na mão.

Anúncio

Passos

 

1

Conheça o básico a respeito de gripes e resfriados. Ambos são causados por vírus. Um vírus é um pequeno organismo infeccioso que precisa viver dentro de uma célula para poder se multiplicar, matando a célula hospedeira, mas sem antes se espalhar para outras. De acordo com a literatura médica sobre infecções virais, vírus de resfriados infectam células do trato respiratório superior, enquanto que os vírus de gripe impactam também as células inferiores e possuem sintomas mais severos que os vírus de resfriados. Todos os vírus são específicos de um tipo de célula. Algumas coisas cruciais para ter em mente sobre gripes e resfriados incluem:

Gripes e resfriados não são causados por bactéria. Por isso, antibióticos não ajudam a prevenir ou curar uma gripe ou resfriado, apesar de poderem ser prescritos para uma infecção bacteriana secundária.

Vírus de gripes e resfriados fora de um hospedeiro geralmente morrem em cerca de três a sete dias.

Vírus de gripes e resfriados são sensíveis ao calor (eles se multiplicam mais rapidamente em temperaturas mais baixas). Eles se multiplicam primeiramente em suas vias nasais e depois se espalham a partir daí.

A maioria das gripes e resfriados são pegos ao colocar a mão infectada no nariz, olhos ou boca.

Você pode infectar outras pessoas um dia depois dos sintomas terem aparecido.

O período de incubação é geralmente de 3 dias. Mas pode durar de 1 a 4 dias.

Raramente fatal por si só, a gripe pode levar a uma infecção secundária fatal, como pneumonia, se o paciente estiver com o sistema imunológico muito debilitado. Isso pode ser detectado por uma piora na tosse, dificuldade na respiração, tosse com sangue e/ou febre recorrente. Cuidados médicos imediatos são essenciais.

Há milhares de tipos de vírus de gripe; isso significa que é improvável que seu médico defina exatamente qual vírus você pegou, mas irá sugerir o tratamento baseado no padrão tradicional dos vírus. Se houver sintomas de um vírus mais sério, ele levará isso em conta.

É possível melhorar ou piorar o sistema imunológico do corpo pelas coisas que comemos, bebemos ou fazemos.

Anúncio

 

2

Tenha sempre uma boa higiene. A forma principal de transferir o vírus é pelo contato com alguém infectado. Por isso é importante lavar as mãos com frequência e cobrir o nariz e a boca ao espirrar, utilizando um lenço ou guardanapo. Fazer isso prevenirá que as pessoas próximas a você fiquem doentes. Guardanapos infectados devem ser jogados fora com cuidado e lenços devem ser imediatamente lavados com água quente. Se você tossir ou espirrar em suas mãos, lave-as imediatamente, ou você simplesmente irá transferir o vírus. Além disso, evite tocar no seu rosto, particularmente nos olhos, boca e nariz se você estiver na presença de alguém resfriado ou se você tiver tocado coisas como maçanetas de portas e superfícies de locais públicos.

Evite emprestar ou pegar emprestado papéis, canetas e outros itens quando estiver na época mais crítica em relação a gripes e resfriados.

Limpe objetos compartilhados regularmente para evitar a transmissão. Lave os brinquedos das crianças quando elas estiverem doentes.

Mantenha toalhas separadas para cada membro da família e para visitas. Germes virais podem viver por horas em toalhas. Também é uma boa idéia optar por toalhas de papel ao invés de toalhas de tecido quando alguém estiver doente na casa.

Mantenha todas as superfícies bem limpas durante essa época do ano. Faça uma solução simples de água e sabão ou utilize um desinfetante e passe nas superfícies, maçanetas, telefones, pias, controles remotos, interruptores, teclados, etc., regularmente.

Carregue consigo um frasco de gel antisséptico se a pia não estiver disponível. Limpadores à base de álcool são recomendados, pois é menos provável que irão danificar suas mãos, deixando-as passíveis de infecção.

 

3

Quando possível, evite contato ou manter-se próximo a pessoas com gripes ou resfriados. Deixe que a pessoa doente durma num quarto separado de todo mundo. Isso pode ser difícil para pessoas casadas, mas é a melhor maneira de prevenir transferir a gripe ou resfriado e garantir que uma pessoa esteja bem de saúde para poder cuidar da outra.

Fique em casa se estiver doente e mantenha as crianças ou membros da família em casa quando estiverem doentes, para evitar espalhar o vírus.

 

4

Mantenha-se o mais saudável possível se cuidando bem. Há considerações a respeito do sono, do bem-estar e da questão nutricional a se levar em conta para tentar prevenir gripes e resfriados. Embora não seja provado que práticas saudáveis previnam as pessoas de pegar gripes e resfriados, um estilo de vida saudável ajuda seu sistema imunológico a estar na melhor forma possível, proporcionando a você as melhores condições de lutar contra uma gripe ou resfriado. Coisas a fazer para manter-se saudável incluem:

Dormir adequadamente todas as noites. Durma pelo menos de sete a oito horas por noite.

Alimente-se de forma saudável. Comida saudável, como vegetais, frutas, grãos, etc., é uma parte importante para manter sua nutrição corporal a melhor possível. Alimentos industrializados, calóricos e com muito açúcar não proporcionam a melhora imunológica que os alimentos saudáveis proporcionam. Comidas com açúcar podem reduzir sua função imunológica por até cinco horas.

Exercite-se regularmente. Exercitar-se causa efeitos de melhora imunológica que o ajudam a não contrair doenças. No entanto, não exagere, já que exercícios extenuantes ou em excesso podem deixá-lo vulnerável a doenças.

Reduza seus níveis de estresse. O estresse pode impedir seu sistema imunológico de funcionar adequadamente, e pessoas estressadas tendem a pegar resfriados mais do que pessoas menos estressadas. Lide bem com seu estresse.

Mantenha-se bem hidratado. A desidratação inibe o funcionamento do sistema imunológico. Beber água também pode ajudar a levar os vírus da gripe e do resfriado da garganta para o estômago, onde eles não sobrevivem.

Evite fumar ou pare, caso você já fume. A fumaça dos cigarros irrita as vias aéreas e isso pode aumentar a vulnerabilidade para gripes, inclusive no fumo passivo.

 

5

Considere ingerir suplementos caso você acredite na sua utilidade. Muitos suplementos são indicados contra doenças. Em muitos casos, o segredo está exatamente na real capacidade de prevenir a instalação do vírus da gripe ou resfriado, mas se você olhar os suplementos como uma forma de incrementar a eficácia do seu sistema imunológico, então eles podem ser parte do seu arsenal contra as gripes e resfriados, aliados à prática de boa higiene e estilo de vida saudável. Como qualquer suplemento, pesquise, fale com seu profissional da saúde e esteja totalmente a par dos possíveis efeitos colaterais para o seu caso específico antes de usá-los. Eis algumas das possibilidades disponíveis:

 

Vitamina C: Seja em forma de pastilha, fruta ou bebida, a vitamina C pode ajudar a prevenir resfriados comuns.

Zinco: O zinco ajuda na produção de células brancas do sangue, que garantem o correto funcionamento do sistema imunológico. Boas escolhas para aumentar o zinco na sua dieta incluem carne vermelha, ostras, aves, cereais, iogurte ou leite.

Selênio: O selênio é um nutriente que possui uma importante função para o sistema imunológico. Ele ajuda as células brancas do sangue na produção de citoquinas, que ajudam a remover o vírus da gripe do corpo. Boas fontes de selênio incluem ovos, peru, cogumelos, atum e frutos do mar.

Alho: O alho possui um poderoso antiviral, antibiótico e antifúngico, e melhora o sistema imunológico como um todo. Estudos mostram que as pessoas que consomem alho diariamente possuem dois terços menos chances de pegar um resfriado.

 A Echinacea tem a reputação de melhorar a imunidade e estudos parecem comprovar isso. Um estudo de 2007 da Universidade de Connecticut combinou descobertas de 14 experimentos anteriores e concluiu que a echinacea pode reduzir as chances de pegar um resfriado em até 50% e reduzir a duração em cerca de 1,4 dias, em média.

Quercetina: Não só foi descoberto que possui grandes características antioxidantes, mas também foi descoberto que possui capacidade de melhorar a imunidade, especialmente sob estresse e se ingerida juntamente com vitamina C. As fontes incluem casca de maçã (maçãs vermelhas possuem mais), uvas verdes ou tintas, ameixas, frutas cítricas, pera, chá verde, gincobiloba, chá preto, vegetais folhosos e feijão.

Andrographis: Esta erva é abundantemente disponível em suplementos. É tradicionalmente utilizada para tratar infecções e doenças, geralmente usada antes de antibióticos. Ela também possui anti-hepatotóxica, antibiótico, antimalária, anti-hepático, anti-inflamatório, antídoto contra veneno de cobra e antipirético, além do seu uso geral como agente estimulante do sistema imunológico.

Óleo de coco: Ele contém acido láurico, que descobriu-se que possui propriedades antivirais e anti-bactericida, além de monolaurin (encontrado no ácido láurico), que é capaz de destruir vírus cobertos por lipídios como o da gripe.

Goldenseal: Contém berberine, que descobriu-se que aumenta a circulação sanguínea no baço e estimula a atividade dos macrófagos, células brancas do sangue que são importantes para o sistema imunológico. Também é recomendado ingerir goldenseal com echinacea para combater gripes e resfriados.

 Alcaçuz: É uma potente erva antiviral utilizada contra uma vasta quantidade de agentes virais. Contém oito componentes antivirais que inibem e bloqueiam a penetração de vírus nas células. Melhora a imunidade e aumenta os níveis de interferona, e o ácido glicirrízico encontrado no alcaçuz detém o crescimento de alguns vírus, como os da gripe.

Probióticos (iogurte, etc.): Um probiótico irá fortalecer sua flora intestinal, o que é importante para uma boa digestão e absorção de nutrientes. Este é um fator chave para uma boa saúde e um sistema imunológico forte, e os probióticos parecem estimular as células brancas do sangue.

Chá preto: Verificou-se que pessoas que tomam 5 xícaras de chá preto por dia tem 10 vezes mais interferona no sangue do que as que não tomam. O aminoácido responsável também é encontrado no chá verde e nas versões sem cafeína.

6

Vacine-se. Gripes podem ser prevenidas ou reduzidas por meio da vacinação, e as vacinas mudam de um ano pra outro para manterem-se atualizadas com as mutações virais, com o objetivo de prevenir contra os tipos de gripe mais comuns num determinado período do ano. Pessoas com imunidade reduzida, como crianças e idosos acima dos 50 anos, podem se beneficiar com a vacinação contra gripe, mas certifique-se de pesquisar antes, já que você deve estar satisfeito que essa é a abordagem apropriada para combater a gripe no seu caso.

7

Mantenha-se aquecido. Embora sentir frio não cause efetivamente uma gripe ou resfriado (e sim os vírus), sentir frio pode reduzir sua resistência e fazer você sentir-se muito fraco e fadigado. Se o seu corpo sentir frio e você já tiver sido exposto ao vírus de uma gripe ou resfriado, a reação do seu corpo contra o frio pode ser suficiente para desenvolver a gripe ou resfriado.

Você continuará pegando gripes e resfriados; no entanto, seu objetivo principal é reduzir o impacto, a severidade e a duração deles estando em forma, tendo seu sistema imunológico o melhor possível e mantendo-se ativo.

Encha a boca com água quando estiver tomando banho. Cuspa quando terminar. Fazer disso um hábito diário irá protegê-lo de resfriados recorrentes.

Beber água não segura e comer alimentos não seguros que possam conter quantias perigosas de E. coli pode levar a sintomas como dores de estômago, náuseas e vômito.

A melhor maneira de prevenir a gripe é tomando vacina. Durante o início do período mais crítico do ano, existem campanhas de vacinação em vários pontos das cidades. Informe-se em qual farmácia ou hospital você pode vacinar-se.

Pode parecer meio bobo, mas o tempo que você leva para cantar duas vezes o "Parabéns pra Você" é o tempo ideal para matar os germes. Portanto, cante duas vezes enquanto estiver lavando as mãos.

Evite cortisona. Isso diminui a imunidade.

Irrigação nasal com água salgada e quente pode ajudar a descongestionar suas vias nasais, retirando o múcus que carrega o vírus da gripe ou resfriado. A maioria dos vírus respiratórios são sensíveis ao calor e a água a uma temperatura de apenas 2 ou 3 graus acima da sua temperatura corporal pode ser eficiente para imobilizá-los.

O gengibre contém componentes fenólicos que são responsáveis por relaxar a musculatura do estômago, o que explica o efeito da redução do mal-estar. Pesquisadores japoneses descobriram que o extrato de gengibre Gingerol bloqueia o reflexo corporal do vômito. O gengibre também tem demonstrado possuir propriedades anti-inflamatórias e antipiréticas, podendo ser usado para tratar sintomas associados a gripes e resfriados.

Mel contém vitaminas e minerais que melhoram o sistema imunológico. Mel puro é o melhor.

O açafrão é um anti-inflamatório e estimulante imunológico. Quando tomado internamente, tende a afinar o sangue.

Procure um médico se a febre alta persistir por mais de 24 horas (menos que isso para crianças e, para bebês, leve imediatamente ao médico).

Não coloque todos os seus ovos numa só cesta – não confie em um suplemento vitamínico ou apenas em exercícios para manter-se em forma. Manter-se em forma e saudável é uma combinação de nutrição, exercícios, pensamentos positivos e boa higiene.

Não leve sua gripe ou resfriado para o trabalho. Não é justo com os outros trabalhadores e você irá se recuperar mais rápido se ficar descansando no primeiro ou nos dois primeiros dias de gripe ou resfriado. Gripes ou resfriados persistentes fazer você parecer macabro e se martirizando no trabalho – utilize uma folga por motivo de doença para melhorar rapidamente. Mesmo que tenha um dia descontado do seu salário, é melhor do que ficar carregando um resquício de doença que irá afetá-lo por semanas.

Sempre saiba os possíveis efeitos colaterais de suplementos alimentares antes de tomá-los e converse com um médico para saber a medicação certa para o seu caso.

Verifique com seu médico antes de utilizar alcaçuz se você tiver pressão alta.

2.      Descrição: Apples & Oranges   They Don't Compare.jpg

4

Como Prevenir Gripes e Resfriados

Os meses de outono e inverno trazem tempo fresco, blusas confortáveis e frequentemente aqueles espirros e nariz escorrendo típicos de gripes e resfriados. Embora não tenha cura, existem várias atitudes simples que você pode tomar para garantir que você passe os meses mais frios do ano de forma aconchegante em frente ao fogão ao invés de passar espirrando com uma caixa de lenços de papel na mão.

1

Conheça o básico a respeito de gripes e resfriados. Ambos são causados por vírus. Um vírus é um pequeno organismo infeccioso que precisa viver dentro de uma célula para poder se multiplicar, matando a célula hospedeira, mas sem antes se espalhar para outras. De acordo com a literatura médica sobre infecções virais, vírus de resfriados infectam células do trato respiratório superior, enquanto que os vírus de gripe impactam também as células inferiores e possuem sintomas mais severos que os vírus de resfriados. Todos os vírus são específicos de um tipo de célula. Algumas coisas cruciais para ter em mente sobre gripes e resfriados incluem:

Gripes e resfriados não são causados por bactéria. Por isso, antibióticos não ajudam a prevenir ou curar uma gripe ou resfriado, apesar de poderem ser prescritos para uma infecção bacteriana secundária.

Vírus de gripes e resfriados fora de um hospedeiro geralmente morrem em cerca de três a sete dias.

Vírus de gripes e resfriados são sensíveis ao calor (eles se multiplicam mais rapidamente em temperaturas mais baixas). Eles se multiplicam primeiramente em suas vias nasais e depois se espalham a partir daí.

A maioria das gripes e resfriados são pegos ao colocar a mão infectada no nariz, olhos ou boca.

Você pode infectar outras pessoas um dia depois dos sintomas terem aparecido.

O período de incubação é geralmente de 3 dias. Mas pode durar de 1 a 4 dias.

Raramente fatal por si só, a gripe pode levar a uma infecção secundária fatal, como pneumonia, se o paciente estiver com o sistema imunológico muito debilitado. Isso pode ser detectado por uma piora na tosse, dificuldade na respiração, tosse com sangue e/ou febre recorrente. Cuidados médicos imediatos são essenciais.

Há milhares de tipos de vírus de gripe; isso significa que é improvável que seu médico defina exatamente qual vírus você pegou, mas irá sugerir o tratamento baseado no padrão tradicional dos vírus. Se houver sintomas de um vírus mais sério, ele levará isso em conta.

É possível melhorar ou piorar o sistema imunológico do corpo pelas coisas que comemos, bebemos ou fazemos.

2

Tenha sempre uma boa higiene. A forma principal de transferir o vírus é pelo contato com alguém infectado. Por isso é importante lavar as mãos com frequência e cobrir o nariz e a boca ao espirrar, utilizando um lenço ou guardanapo. Fazer isso prevenirá que as pessoas próximas a você fiquem doentes. Guardanapos infectados devem ser jogados fora com cuidado e lenços devem ser imediatamente lavados com água quente. Se você tossir ou espirrar em suas mãos, lave-as imediatamente, ou você simplesmente irá transferir o vírus. Além disso, evite tocar no seu rosto, particularmente nos olhos, boca e nariz se você estiver na presença de alguém resfriado ou se você tiver tocado coisas como maçanetas de portas e superfícies de locais públicos.

Evite emprestar ou pegar emprestado papéis, canetas e outros itens quando estiver na época mais crítica em relação a gripes e resfriados.

Limpe objetos compartilhados regularmente para evitar a transmissão. Lave os brinquedos das crianças quando elas estiverem doentes.

Mantenha toalhas separadas para cada membro da família e para visitas. Germes virais podem viver por horas em toalhas. Também é uma boa idéia optar por toalhas de papel ao invés de toalhas de tecido quando alguém estiver doente na casa.

Mantenha todas as superfícies bem limpas durante essa época do ano. Faça uma solução simples de água e sabão ou utilize um desinfetante e passe nas superfícies, maçanetas, telefones, pias, controles remotos, interruptores, teclados, etc., regularmente.

Carregue consigo um frasco de gel antisséptico se a pia não estiver disponível. Limpadores à base de álcool são recomendados, pois é menos provável que irão danificar suas mãos, deixando-as passíveis de infecção.

3

Quando possível, evite contato ou manter-se próximo a pessoas com gripes ou resfriados. Deixe que a pessoa doente durma num quarto separado de todo mundo. Isso pode ser difícil para pessoas casadas, mas é a melhor maneira de prevenir transferir a gripe ou resfriado e garantir que uma pessoa esteja bem de saúde para poder cuidar da outra.

Fique em casa se estiver doente e mantenha as crianças ou membros da família em casa quando estiverem doentes, para evitar espalhar o vírus.

4

Mantenha-se o mais saudável possível se cuidando bem. Há considerações a respeito do sono, do bem-estar e da questão nutricional a se levar em conta para tentar prevenir gripes e resfriados. Embora não seja provado que práticas saudáveis previnam as pessoas de pegar gripes e resfriados, um estilo de vida saudável ajuda seu sistema imunológico a estar na melhor forma possível, proporcionando a você as melhores condições de lutar contra uma gripe ou resfriado. Coisas a fazer para manter-se saudável incluem:

Dormir adequadamente todas as noites. Durma pelo menos de sete a oito horas por noite.

Alimente-se de forma saudável. Comida saudável, como vegetais, frutas, grãos, etc., é uma parte importante para manter sua nutrição corporal a melhor possível. Alimentos industrializados, calóricos e com muito açúcar não proporcionam a melhora imunológica que os alimentos saudáveis proporcionam. Comidas com açúcar podem reduzir sua função imunológica por até cinco horas.

Exercite-se regularmente. Exercitar-se causa efeitos de melhora imunológica que o ajudam a não contrair doenças. No entanto, não exagere, já que exercícios extenuantes ou em excesso podem deixá-lo vulnerável a doenças.

Reduza seus níveis de estresse. O estresse pode impedir seu sistema imunológico de funcionar adequadamente, e pessoas estressadas tendem a pegar resfriados mais do que pessoas menos estressadas. Lide bem com seu estresse.

Mantenha-se bem hidratado. A desidratação inibe o funcionamento do sistema imunológico. Beber água também pode ajudar a levar os vírus da gripe e do resfriado da garganta para o estômago, onde eles não sobrevivem.

Evite fumar ou pare, caso você já fume. A fumaça dos cigarros irrita as vias aéreas e isso pode aumentar a vulnerabilidade para gripes, inclusive no fumo passivo.

5

Considere ingerir suplementos caso você acredite na sua utilidade. Muitos suplementos são indicados contra doenças. Em muitos casos, o segredo está exatamente na real capacidade de prevenir a instalação do vírus da gripe ou resfriado, mas se você olhar os suplementos como uma forma de incrementar a eficácia do seu sistema imunológico, então eles podem ser parte do seu arsenal contra as gripes e resfriados, aliados à prática de boa higiene e estilo de vida saudável. Como qualquer suplemento, pesquise, fale com seu profissional da saúde e esteja totalmente a par dos possíveis efeitos colaterais para o seu caso específico antes de usá-los. Eis algumas das possibilidades disponíveis:

Vitamina C: Seja em forma de pastilha, fruta ou bebida, a vitamina C pode ajudar a prevenir resfriados comuns.

Zinco: O zinco ajuda na produção de células brancas do sangue, que garantem o correto funcionamento do sistema imunológico. Boas escolhas para aumentar o zinco na sua dieta incluem carne vermelha, ostras, aves, cereais, iogurte ou leite.

Selênio: O selênio é um nutriente que possui uma importante função para o sistema imunológico. Ele ajuda as células brancas do sangue na produção de citoquinas, que ajudam a remover o vírus da gripe do corpo. Boas fontes de selênio incluem ovos, peru, cogumelos, atum e frutos do mar.

Alho: O alho possui um poderoso antiviral, antibiótico e antifúngico, e melhora o sistema imunológico como um todo. Estudos mostram que as pessoas que consomem alho diariamente possuem dois terços menos chances de pegar um resfriado.

A Echinacea tem a reputação de melhorar a imunidade e estudos parecem comprovar isso. Um estudo de 2007 da Universidade de Connecticut combinou descobertas de 14 experimentos anteriores e concluiu que a echinacea pode reduzir as chances de pegar um resfriado em até 50% e reduzir a duração em cerca de 1,4 dias, em média.

Quercetina: Não só foi descoberto que possui grandes características antioxidantes, mas também foi descoberto que possui capacidade de melhorar a imunidade, especialmente sob estresse e se ingerida juntamente com vitamina C. As fontes incluem casca de maçã (maçãs vermelhas possuem mais), uvas verdes ou tintas, ameixas, frutas cítricas, pera, chá verde, gincobiloba, chá preto, vegetais folhosos e feijão.

Andrographis: Esta erva é abundantemente disponível em suplementos. É tradicionalmente utilizada para tratar infecções e doenças, geralmente usada antes de antibióticos. Ela também possui anti-hepatotóxica, antibiótico, antimalária, anti-hepático, anti-inflamatório, antídoto contra veneno de cobra e antipirético, além do seu uso geral como agente estimulante do sistema imunológico.

Óleo de coco: Ele contém acido láurico, que descobriu-se que possui propriedades antivirais e anti-bactericida, além de monolaurin (encontrado no ácido láurico), que é capaz de destruir vírus cobertos por lipídios como o da gripe.

Goldenseal: Contém berberine, que descobriu-se que aumenta a circulação sanguínea no baço e estimula a atividade dos macrófagos, células brancas do sangue que são importantes para o sistema imunológico. Também é recomendado ingerir goldenseal com echinacea para combater gripes e resfriados.

 

Alcaçuz: É uma potente erva antiviral utilizada contra uma vasta quantidade de agentes virais. Contém oito componentes antivirais que inibem e bloqueiam a penetração de vírus nas células. Melhora a imunidade e aumenta os níveis de interferona, e o ácido glicirrízico encontrado no alcaçuz detém o crescimento de alguns vírus, como os da gripe.

Probióticos (iogurte, etc.): Um probiótico irá fortalecer sua flora intestinal, o que é importante para uma boa digestão e absorção de nutrientes. Este é um fator chave para uma boa saúde e um sistema imunológico forte, e os probióticos parecem estimular as células brancas do sangue.

Chá preto: Verificou-se que pessoas que tomam 5 xícaras de chá preto por dia tem 10 vezes mais interferona no sangue do que as que não tomam. O aminoácido responsável também é encontrado no chá verde e nas versões sem cafeína.

6

Vacine-se. Gripes podem ser prevenidas ou reduzidas por meio da vacinação, e as vacinas mudam de um ano pra outro para manterem-se atualizadas com as mutações virais, com o objetivo de prevenir contra os tipos de gripe mais comuns num determinado período do ano. Pessoas com imunidade reduzida, como crianças e idosos acima dos 50 anos, podem se beneficiar com a vacinação contra gripe, mas certifique-se de pesquisar antes, já que você deve estar satisfeito que essa é a abordagem apropriada para combater a gripe no seu caso.

7

Mantenha-se aquecido. Embora sentir frio não cause efetivamente uma gripe ou resfriado (e sim os vírus), sentir frio pode reduzir sua resistência e fazer você sentir-se muito fraco e fadigado. Se o seu corpo sentir frio e você já tiver sido exposto ao vírus de uma gripe ou resfriado, a reação do seu corpo contra o frio pode ser suficiente para desenvolver a gripe ou resfriado.

Você continuará pegando gripes e resfriados; no entanto, seu objetivo principal é reduzir o impacto, a severidade e a duração deles estando em forma, tendo seu sistema imunológico o melhor possível e mantendo-se ativo.

Encha a boca com água quando estiver tomando banho. Cuspa quando terminar. Fazer disso um hábito diário irá protegê-lo de resfriados recorrentes.

Beber água não segura e comer alimentos não seguros que possam conter quantias perigosas de E. coli pode levar a sintomas como dores de estômago, náuseas e vômito.

A melhor maneira de prevenir a gripe é tomando vacina. Durante o início do período mais crítico do ano, existem campanhas de vacinação em vários pontos das cidades. Informe-se em qual farmácia ou hospital você pode vacinar-se.

Pode parecer meio bobo, mas o tempo que você leva para cantar duas vezes o "Parabéns pra Você" é o tempo ideal para matar os germes. Portanto, cante duas vezes enquanto estiver lavando as mãos.

Evite cortisona. Isso diminui a imunidade.

Irrigação nasal com água salgada e quente pode ajudar a descongestionar suas vias nasais, retirando o múcus que carrega o vírus da gripe ou resfriado. A maioria dos vírus respiratórios são sensíveis ao calor e a água a uma temperatura de apenas 2 ou 3 graus acima da sua temperatura corporal pode ser eficiente para imobilizá-los.

O gengibre contém componentes fenólicos que são responsáveis por relaxar a musculatura do estômago, o que explica o efeito da redução do mal-estar. Pesquisadores japoneses descobriram que o extrato de gengibre Gingerol bloqueia o reflexo corporal do vômito. O gengibre também tem demonstrado possuir propriedades anti-inflamatórias e antipiréticas, podendo ser usado para tratar sintomas associados a gripes e resfriados.

Mel contém vitaminas e minerais que melhoram o sistema imunológico. Mel puro é o melhor.

O açafrão é um anti-inflamatório e estimulante imunológico. Quando tomado internamente, tende a afinar o sangue.

Procure um médico se a febre alta persistir por mais de 24 horas (menos que isso para crianças e, para bebês, leve imediatamente ao médico).

Não coloque todos os seus ovos numa só cesta – não confie em um suplemento vitamínico ou apenas em exercícios para manter-se em forma. Manter-se em forma e saudável é uma combinação de nutrição, exercícios, pensamentos positivos e boa higiene.

Não leve sua gripe ou resfriado para o trabalho. Não é justo com os outros trabalhadores e você irá se recuperar mais rápido se ficar descansando no primeiro ou nos dois primeiros dias de gripe ou resfriado. Gripes ou resfriados persistentes fazer você parecer macabro e se martirizando no trabalho – utilize uma folga por motivo de doença para melhorar rapidamente. Mesmo que tenha um dia descontado do seu salário, é melhor do que ficar carregando um resquício de doença que irá afetá-lo por semanas.

Sempre saiba os possíveis efeitos colaterais de suplementos alimentares antes de tomá-los e converse com um médico para saber a medicação certa para o seu caso.

Verifique com seu médico antes de utilizar alcaçuz se você tiver pressão alta.

3.      Descrição: Vit C Anyone .jpg

Como Prevenir Gripes e Resfriados

Os meses de outono e inverno trazem tempo fresco, blusas confortáveis e frequentemente aqueles espirros e nariz escorrendo típicos de gripes e resfriados. Embora não tenha cura, existem várias atitudes simples que você pode tomar para garantir que você passe os meses mais frios do ano de forma aconchegante em frente ao fogão ao invés de passar espirrando com uma caixa de lenços de papel na mão.

    1

    Conheça o básico a respeito de gripes e resfriados. Ambos são causados por vírus. Um vírus é um pequeno organismo infeccioso que precisa viver dentro de uma célula para poder se multiplicar, matando a célula hospedeira, mas sem antes se espalhar para outras. De acordo com a literatura médica sobre infecções virais, vírus de resfriados infectam células do trato respiratório superior, enquanto que os vírus de gripe impactam também as células inferiores e possuem sintomas mais severos que os vírus de resfriados. Todos os vírus são específicos de um tipo de célula. Algumas coisas cruciais para ter em mente sobre gripes e resfriados incluem:

        Gripes e resfriados não são causados por bactéria. Por isso, antibióticos não ajudam a prevenir ou curar uma gripe ou resfriado, apesar de poderem ser prescritos para uma infecção bacteriana secundária.

        Vírus de gripes e resfriados fora de um hospedeiro geralmente morrem em cerca de três a sete dias.

        Vírus de gripes e resfriados são sensíveis ao calor (eles se multiplicam mais rapidamente em temperaturas mais baixas). Eles se multiplicam primeiramente em suas vias nasais e depois se espalham a partir daí.

        A maioria das gripes e resfriados são pegos ao colocar a mão infectada no nariz, olhos ou boca.

        Você pode infectar outras pessoas um dia depois dos sintomas terem aparecido.

        O período de incubação é geralmente de 3 dias. Mas pode durar de 1 a 4 dias.

        Raramente fatal por si só, a gripe pode levar a uma infecção secundária fatal, como pneumonia, se o paciente estiver com o sistema imunológico muito debilitado. Isso pode ser detectado por uma piora na tosse, dificuldade na respiração, tosse com sangue e/ou febre recorrente. Cuidados médicos imediatos são essenciais.

        Há milhares de tipos de vírus de gripe; isso significa que é improvável que seu médico defina exatamente qual vírus você pegou, mas irá sugerir o tratamento baseado no padrão tradicional dos vírus. Se houver sintomas de um vírus mais sério, ele levará isso em conta.

        É possível melhorar ou piorar o sistema imunológico do corpo pelas coisas que comemos, bebemos ou fazemos.

    2

    Tenha sempre uma boa higiene. A forma principal de transferir o vírus é pelo contato com alguém infectado. Por isso é importante lavar as mãos com frequência e cobrir o nariz e a boca ao espirrar, utilizando um lenço ou guardanapo. Fazer isso prevenirá que as pessoas próximas a você fiquem doentes. Guardanapos infectados devem ser jogados fora com cuidado e lenços devem ser imediatamente lavados com água quente. Se você tossir ou espirrar em suas mãos, lave-as imediatamente, ou você simplesmente irá transferir o vírus. Além disso, evite tocar no seu rosto, particularmente nos olhos, boca e nariz se você estiver na presença de alguém resfriado ou se você tiver tocado coisas como maçanetas de portas e superfícies de locais públicos.

        Evite emprestar ou pegar emprestado papéis, canetas e outros itens quando estiver na época mais crítica em relação a gripes e resfriados.

        Limpe objetos compartilhados regularmente para evitar a transmissão. Lave os brinquedos das crianças quando elas estiverem doentes.

        Mantenha toalhas separadas para cada membro da família e para visitas. Germes virais podem viver por horas em toalhas. Também é uma boa idéia optar por toalhas de papel ao invés de toalhas de tecido quando alguém estiver doente na casa.

        Mantenha todas as superfícies bem limpas durante essa época do ano. Faça uma solução simples de água e sabão ou utilize um desinfetante e passe nas superfícies, maçanetas, telefones, pias, controles remotos, interruptores, teclados, etc., regularmente.

        Carregue consigo um frasco de gel antisséptico se a pia não estiver disponível. Limpadores à base de álcool são recomendados, pois é menos provável que irão danificar suas mãos, deixando-as passíveis de infecção.

    3

    Quando possível, evite contato ou manter-se próximo a pessoas com gripes ou resfriados. Deixe que a pessoa doente durma num quarto separado de todo mundo. Isso pode ser difícil para pessoas casadas, mas é a melhor maneira de prevenir transferir a gripe ou resfriado e garantir que uma pessoa esteja bem de saúde para poder cuidar da outra.

        Fique em casa se estiver doente e mantenha as crianças ou membros da família em casa quando estiverem doentes, para evitar espalhar o vírus.

    4

    Mantenha-se o mais saudável possível se cuidando bem. Há considerações a respeito do sono, do bem-estar e da questão nutricional a se levar em conta para tentar prevenir gripes e resfriados. Embora não seja provado que práticas saudáveis previnam as pessoas de pegar gripes e resfriados, um estilo de vida saudável ajuda seu sistema imunológico a estar na melhor forma possível, proporcionando a você as melhores condições de lutar contra uma gripe ou resfriado. Coisas a fazer para manter-se saudável incluem:

        Dormir adequadamente todas as noites. Durma pelo menos de sete a oito horas por noite.

        Alimente-se de forma saudável. Comida saudável, como vegetais, frutas, grãos, etc., é uma parte importante para manter sua nutrição corporal a melhor possível. Alimentos industrializados, calóricos e com muito açúcar não proporcionam a melhora imunológica que os alimentos saudáveis proporcionam. Comidas com açúcar podem reduzir sua função imunológica por até cinco horas.

        Exercite-se regularmente. Exercitar-se causa efeitos de melhora imunológica que o ajudam a não contrair doenças. No entanto, não exagere, já que exercícios extenuantes ou em excesso podem deixá-lo vulnerável a doenças.

        Reduza seus níveis de estresse. O estresse pode impedir seu sistema imunológico de funcionar adequadamente, e pessoas estressadas tendem a pegar resfriados mais do que pessoas menos estressadas. Lide bem com seu estresse.

        Mantenha-se bem hidratado. A desidratação inibe o funcionamento do sistema imunológico. Beber água também pode ajudar a levar os vírus da gripe e do resfriado da garganta para o estômago, onde eles não sobrevivem.

        Evite fumar ou pare, caso você já fume. A fumaça dos cigarros irrita as vias aéreas e isso pode aumentar a vulnerabilidade para gripes, inclusive no fumo passivo.

    5

    Considere ingerir suplementos caso você acredite na sua utilidade. Muitos suplementos são indicados contra doenças. Em muitos casos, o segredo está exatamente na real capacidade de prevenir a instalação do vírus da gripe ou resfriado, mas se você olhar os suplementos como uma forma de incrementar a eficácia do seu sistema imunológico, então eles podem ser parte do seu arsenal contra as gripes e resfriados, aliados à prática de boa higiene e estilo de vida saudável. Como qualquer suplemento, pesquise, fale com seu profissional da saúde e esteja totalmente a par dos possíveis efeitos colaterais para o seu caso específico antes de usá-los. Eis algumas das possibilidades disponíveis:

        Vitamina C: Seja em forma de pastilha, fruta ou bebida, a vitamina C pode ajudar a prevenir resfriados comuns.

        Zinco: O zinco ajuda na produção de células brancas do sangue, que garantem o correto funcionamento do sistema imunológico. Boas escolhas para aumentar o zinco na sua dieta incluem carne vermelha, ostras, aves, cereais, iogurte ou leite.

        Selênio: O selênio é um nutriente que possui uma importante função para o sistema imunológico. Ele ajuda as células brancas do sangue na produção de citoquinas, que ajudam a remover o vírus da gripe do corpo. Boas fontes de selênio incluem ovos, peru, cogumelos, atum e frutos do mar.

        Alho: O alho possui um poderoso antiviral, antibiótico e antifúngico, e melhora o sistema imunológico como um todo. Estudos mostram que as pessoas que consomem alho diariamente possuem dois terços menos chances de pegar um resfriado.

        A Echinacea tem a reputação de melhorar a imunidade e estudos parecem comprovar isso. Um estudo de 2007 da Universidade de Connecticut combinou descobertas de 14 experimentos anteriores e concluiu que a echinacea pode reduzir as chances de pegar um resfriado em até 50% e reduzir a duração em cerca de 1,4 dias, em média.

        Quercetina: Não só foi descoberto que possui grandes características antioxidantes, mas também foi descoberto que possui capacidade de melhorar a imunidade, especialmente sob estresse e se ingerida juntamente com vitamina C. As fontes incluem casca de maçã (maçãs vermelhas possuem mais), uvas verdes ou tintas, ameixas, frutas cítricas, pera, chá verde, gincobiloba, chá preto, vegetais folhosos e feijão.

        Andrographis: Esta erva é abundantemente disponível em suplementos. É tradicionalmente utilizada para tratar infecções e doenças, geralmente usada antes de antibióticos. Ela também possui anti-hepatotóxica, antibiótico, antimalária, anti-hepático, anti-inflamatório, antídoto contra veneno de cobra e antipirético, além do seu uso geral como agente estimulante do sistema imunológico.

        Óleo de coco: Ele contém acido láurico, que descobriu-se que possui propriedades antivirais e anti-bactericida, além de monolaurin (encontrado no ácido láurico), que é capaz de destruir vírus cobertos por lipídios como o da gripe.

        Goldenseal: Contém berberine, que descobriu-se que aumenta a circulação sanguínea no baço e estimula a atividade dos macrófagos, células brancas do sangue que são importantes para o sistema imunológico. Também é recomendado ingerir goldenseal com echinacea para combater gripes e resfriados.

        Alcaçuz: É uma potente erva antiviral utilizada contra uma vasta quantidade de agentes virais. Contém oito componentes antivirais que inibem e bloqueiam a penetração de vírus nas células. Melhora a imunidade e aumenta os níveis de interferona, e o ácido glicirrízico encontrado no alcaçuz detém o crescimento de alguns vírus, como os da gripe.

        Yakult.jpg

        Probióticos (iogurte, etc.): Um probiótico irá fortalecer sua flora intestinal, o que é importante para uma boa digestão e absorção de nutrientes. Este é um fator chave para uma boa saúde e um sistema imunológico forte, e os probióticos parecem estimular as células brancas do sangue.

        Chá preto: Verificou-se que pessoas que tomam 5 xícaras de chá preto por dia tem 10 vezes mais interferona no sangue do que as que não tomam. O aminoácido responsável também é encontrado no chá verde e nas versões sem cafeína.

    Flu vaccinations make their way to U.S. Army in Europe.jpg

    6

    Vacine-se. Gripes podem ser prevenidas ou reduzidas por meio da vacinação, e as vacinas mudam de um ano pra outro para manterem-se atualizadas com as mutações virais, com o objetivo de prevenir contra os tipos de gripe mais comuns num determinado período do ano. Pessoas com imunidade reduzida, como crianças e idosos acima dos 50 anos, podem se beneficiar com a vacinação contra gripe, mas certifique-se de pesquisar antes, já que você deve estar satisfeito que essa é a abordagem apropriada para combater a gripe no seu caso.

    7

    Mantenha-se aquecido. Embora sentir frio não cause efetivamente uma gripe ou resfriado (e sim os vírus), sentir frio pode reduzir sua resistência e fazer você sentir-se muito fraco e fadigado. Se o seu corpo sentir frio e você já tiver sido exposto ao vírus de uma gripe ou resfriado, a reação do seu corpo contra o frio pode ser suficiente para desenvolver a gripe ou resfriado.

    Você continuará pegando gripes e resfriados; no entanto, seu objetivo principal é reduzir o impacto, a severidade e a duração deles estando em forma, tendo seu sistema imunológico o melhor possível e mantendo-se ativo.

    Encha a boca com água quando estiver tomando banho. Cuspa quando terminar. Fazer disso um hábito diário irá protegê-lo de resfriados recorrentes.

    Beber água não segura e comer alimentos não seguros que possam conter quantias perigosas de E. coli pode levar a sintomas como dores de estômago, náuseas e vômito.

    A melhor maneira de prevenir a gripe é tomando vacina. Durante o início do período mais crítico do ano, existem campanhas de vacinação em vários pontos das cidades. Informe-se em qual farmácia ou hospital você pode vacinar-se.

    Pode parecer meio bobo, mas o tempo que você leva para cantar duas vezes o "Parabéns pra Você" é o tempo ideal para matar os germes. Portanto, cante duas vezes enquanto estiver lavando as mãos.

    Evite cortisona. Isso diminui a imunidade.

    Irrigação nasal com água salgada e quente pode ajudar a descongestionar suas vias nasais, retirando o múcus que carrega o vírus da gripe ou resfriado. A maioria dos vírus respiratórios são sensíveis ao calor e a água a uma temperatura de apenas 2 ou 3 graus acima da sua temperatura corporal pode ser eficiente para imobilizá-los.

    O gengibre contém componentes fenólicos que são responsáveis por relaxar a musculatura do estômago, o que explica o efeito da redução do mal-estar. Pesquisadores japoneses descobriram que o extrato de gengibre Gingerol bloqueia o reflexo corporal do vômito. O gengibre também tem demonstrado possuir propriedades anti-inflamatórias e antipiréticas, podendo ser usado para tratar sintomas associados a gripes e resfriados.

    Mel contém vitaminas e minerais que melhoram o sistema imunológico. Mel puro é o melhor.

    O açafrão é um anti-inflamatório e estimulante imunológico. Quando tomado internamente, tende a afinar o sangue.

    Procure um médico se a febre alta persistir por mais de 24 horas (menos que isso para crianças e, para bebês, leve imediatamente ao médico).

    Não coloque todos os seus ovos numa só cesta – não confie em um suplemento vitamínico ou apenas em exercícios para manter-se em forma. Manter-se em forma e saudável é uma combinação de nutrição, exercícios, pensamentos positivos e boa higiene.

    Não leve sua gripe ou resfriado para o trabalho. Não é justo com os outros trabalhadores e você irá se recuperar mais rápido se ficar descansando no primeiro ou nos dois primeiros dias de gripe ou resfriado. Gripes ou resfriados persistentes fazer você parecer macabro e se martirizando no trabalho – utilize uma folga por motivo de doença para melhorar rapidamente. Mesmo que tenha um dia descontado do seu salário, é melhor do que ficar carregando um resquício de doença que irá afetá-lo por semanas.

    Sempre saiba os possíveis efeitos colaterais de suplementos alimentares antes de tomá-los e converse com um médico para saber a medicação certa para o seu caso.

o        Verifique com seu médico antes de utilizar alcaçuz se você tiver pressão alta. Descrição: Lemonade (Lime version).jpg

 

Como Prevenir Gripes e Resfriados

 

Os meses de outono e inverno trazem tempo fresco, blusas confortáveis e frequentemente aqueles espirros e nariz escorrendo típicos de gripes e resfriados. Embora não tenha cura, existem várias atitudes simples que você pode tomar para garantir que você passe os meses mais frios do ano de forma aconchegante em frente ao fogão ao invés de passar espirrando com uma caixa de lenços de papel na mão.

    1

    Conheça o básico a respeito de gripes e resfriados. Ambos são causados por vírus. Um vírus é um pequeno organismo infeccioso que precisa viver dentro de uma célula para poder se multiplicar, matando a célula hospedeira, mas sem antes se espalhar para outras. De acordo com a literatura médica sobre infecções virais, vírus de resfriados infectam células do trato respiratório superior, enquanto que os vírus de gripe impactam também as células inferiores e possuem sintomas mais severos que os vírus de resfriados. Todos os vírus são específicos de um tipo de célula. Algumas coisas cruciais para ter em mente sobre gripes e resfriados incluem:

        Gripes e resfriados não são causados por bactéria. Por isso, antibióticos não ajudam a prevenir ou curar uma gripe ou resfriado, apesar de poderem ser prescritos para uma infecção bacteriana secundária.

        Vírus de gripes e resfriados fora de um hospedeiro geralmente morrem em cerca de três a sete dias.

        Vírus de gripes e resfriados são sensíveis ao calor (eles se multiplicam mais rapidamente em temperaturas mais baixas). Eles se multiplicam primeiramente em suas vias nasais e depois se espalham a partir daí.

        A maioria das gripes e resfriados são pegos ao colocar a mão infectada no nariz, olhos ou boca.

        Você pode infectar outras pessoas um dia depois dos sintomas terem aparecido.

        O período de incubação é geralmente de 3 dias. Mas pode durar de 1 a 4 dias.

        Raramente fatal por si só, a gripe pode levar a uma infecção secundária fatal, como pneumonia, se o paciente estiver com o sistema imunológico muito debilitado. Isso pode ser detectado por uma piora na tosse, dificuldade na respiração, tosse com sangue e/ou febre recorrente. Cuidados médicos imediatos são essenciais.

        Há milhares de tipos de vírus de gripe; isso significa que é improvável que seu médico defina exatamente qual vírus você pegou, mas irá sugerir o tratamento baseado no padrão tradicional dos vírus. Se houver sintomas de um vírus mais sério, ele levará isso em conta.

        É possível melhorar ou piorar o sistema imunológico do corpo pelas coisas que comemos, bebemos ou fazemos.

    2

    Tenha sempre uma boa higiene. A forma principal de transferir o vírus é pelo contato com alguém infectado. Por isso é importante lavar as mãos com frequência e cobrir o nariz e a boca ao espirrar, utilizando um lenço ou guardanapo. Fazer isso prevenirá que as pessoas próximas a você fiquem doentes. Guardanapos infectados devem ser jogados fora com cuidado e lenços devem ser imediatamente lavados com água quente. Se você tossir ou espirrar em suas mãos, lave-as imediatamente, ou você simplesmente irá transferir o vírus. Além disso, evite tocar no seu rosto, particularmente nos olhos, boca e nariz se você estiver na presença de alguém resfriado ou se você tiver tocado coisas como maçanetas de portas e superfícies de locais públicos.

        Evite emprestar ou pegar emprestado papéis, canetas e outros itens quando estiver na época mais crítica em relação a gripes e resfriados.

        Limpe objetos compartilhados regularmente para evitar a transmissão. Lave os brinquedos das crianças quando elas estiverem doentes.

        Mantenha toalhas separadas para cada membro da família e para visitas. Germes virais podem viver por horas em toalhas. Também é uma boa idéia optar por toalhas de papel ao invés de toalhas de tecido quando alguém estiver doente na casa.

        Mantenha todas as superfícies bem limpas durante essa época do ano. Faça uma solução simples de água e sabão ou utilize um desinfetante e passe nas superfícies, maçanetas, telefones, pias, controles remotos, interruptores, teclados, etc., regularmente.

        Carregue consigo um frasco de gel antisséptico se a pia não estiver disponível. Limpadores à base de álcool são recomendados, pois é menos provável que irão danificar suas mãos, deixando-as passíveis de infecção.

    3

    Quando possível, evite contato ou manter-se próximo a pessoas com gripes ou resfriados. Deixe que a pessoa doente durma num quarto separado de todo mundo. Isso pode ser difícil para pessoas casadas, mas é a melhor maneira de prevenir transferir a gripe ou resfriado e garantir que uma pessoa esteja bem de saúde para poder cuidar da outra.

        Fique em casa se estiver doente e mantenha as crianças ou membros da família em casa quando estiverem doentes, para evitar espalhar o vírus.

    4

    Mantenha-se o mais saudável possível se cuidando bem. Há considerações a respeito do sono, do bem-estar e da questão nutricional a se levar em conta para tentar prevenir gripes e resfriados. Embora não seja provado que práticas saudáveis previnam as pessoas de pegar gripes e resfriados, um estilo de vida saudável ajuda seu sistema imunológico a estar na melhor forma possível, proporcionando a você as melhores condições de lutar contra uma gripe ou resfriado. Coisas a fazer para manter-se saudável incluem:

        Dormir adequadamente todas as noites. Durma pelo menos de sete a oito horas por noite.

        Alimente-se de forma saudável. Comida saudável, como vegetais, frutas, grãos, etc., é uma parte importante para manter sua nutrição corporal a melhor possível. Alimentos industrializados, calóricos e com muito açúcar não proporcionam a melhora imunológica que os alimentos saudáveis proporcionam. Comidas com açúcar podem reduzir sua função imunológica por até cinco horas.

        Exercite-se regularmente. Exercitar-se causa efeitos de melhora imunológica que o ajudam a não contrair doenças. No entanto, não exagere, já que exercícios extenuantes ou em excesso podem deixá-lo vulnerável a doenças.

        Reduza seus níveis de estresse. O estresse pode impedir seu sistema imunológico de funcionar adequadamente, e pessoas estressadas tendem a pegar resfriados mais do que pessoas menos estressadas. Lide bem com seu estresse.

        Mantenha-se bem hidratado. A desidratação inibe o funcionamento do sistema imunológico. Beber água também pode ajudar a levar os vírus da gripe e do resfriado da garganta para o estômago, onde eles não sobrevivem.

        Evite fumar ou pare, caso você já fume. A fumaça dos cigarros irrita as vias aéreas e isso pode aumentar a vulnerabilidade para gripes, inclusive no fumo passivo.

    5

    Considere ingerir suplementos caso você acredite na sua utilidade. Muitos suplementos são indicados contra doenças. Em muitos casos, o segredo está exatamente na real capacidade de prevenir a instalação do vírus da gripe ou resfriado, mas se você olhar os suplementos como uma forma de incrementar a eficácia do seu sistema imunológico, então eles podem ser parte do seu arsenal contra as gripes e resfriados, aliados à prática de boa higiene e estilo de vida saudável. Como qualquer suplemento, pesquise, fale com seu profissional da saúde e esteja totalmente a par dos possíveis efeitos colaterais para o seu caso específico antes de usá-los. Eis algumas das possibilidades disponíveis:

        Vitamina C: Seja em forma de pastilha, fruta ou bebida, a vitamina C pode ajudar a prevenir resfriados comuns.

        Zinco: O zinco ajuda na produção de células brancas do sangue, que garantem o correto funcionamento do sistema imunológico. Boas escolhas para aumentar o zinco na sua dieta incluem carne vermelha, ostras, aves, cereais, iogurte ou leite.

        Selênio: O selênio é um nutriente que possui uma importante função para o sistema imunológico. Ele ajuda as células brancas do sangue na produção de citoquinas, que ajudam a remover o vírus da gripe do corpo. Boas fontes de selênio incluem ovos, peru, cogumelos, atum e frutos do mar.

        Alho: O alho possui um poderoso antiviral, antibiótico e antifúngico, e melhora o sistema imunológico como um todo. Estudos mostram que as pessoas que consomem alho diariamente possuem dois terços menos chances de pegar um resfriado.

        A Echinacea tem a reputação de melhorar a imunidade e estudos parecem comprovar isso. Um estudo de 2007 da Universidade de Connecticut combinou descobertas de 14 experimentos anteriores e concluiu que a echinacea pode reduzir as chances de pegar um resfriado em até 50% e reduzir a duração em cerca de 1,4 dias, em média.

        Quercetina: Não só foi descoberto que possui grandes características antioxidantes, mas também foi descoberto que possui capacidade de melhorar a imunidade, especialmente sob estresse e se ingerida juntamente com vitamina C. As fontes incluem casca de maçã (maçãs vermelhas possuem mais), uvas verdes ou tintas, ameixas, frutas cítricas, pera, chá verde, gincobiloba, chá preto, vegetais folhosos e feijão.

        Andrographis: Esta erva é abundantemente disponível em suplementos. É tradicionalmente utilizada para tratar infecções e doenças, geralmente usada antes de antibióticos. Ela também possui anti-hepatotóxica, antibiótico, antimalária, anti-hepático, anti-inflamatório, antídoto contra veneno de cobra e antipirético, além do seu uso geral como agente estimulante do sistema imunológico.

        Óleo de coco: Ele contém acido láurico, que descobriu-se que possui propriedades antivirais e anti-bactericida, além de monolaurin (encontrado no ácido láurico), que é capaz de destruir vírus cobertos por lipídios como o da gripe.

        Goldenseal: Contém berberine, que descobriu-se que aumenta a circulação sanguínea no baço e estimula a atividade dos macrófagos, células brancas do sangue que são importantes para o sistema imunológico. Também é recomendado ingerir goldenseal com echinacea para combater gripes e resfriados.

        Alcaçuz: É uma potente erva antiviral utilizada contra uma vasta quantidade de agentes virais. Contém oito componentes antivirais que inibem e bloqueiam a penetração de vírus nas células. Melhora a imunidade e aumenta os níveis de interferona, e o ácido glicirrízico encontrado no alcaçuz detém o crescimento de alguns vírus, como os da gripe.

        Probióticos (iogurte, etc.): Um probiótico irá fortalecer sua flora intestinal, o que é importante para uma boa digestão e absorção de nutrientes. Este é um fator chave para uma boa saúde e um sistema imunológico forte, e os probióticos parecem estimular as células brancas do sangue.

        Chá preto: Verificou-se que pessoas que tomam 5 xícaras de chá preto por dia tem 10 vezes mais interferona no sangue do que as que não tomam. O aminoácido responsável também é encontrado no chá verde e nas versões sem cafeína.

    Flu vaccinations make their way to U.S. Army in Europe.jpg

    6

    Vacine-se. Gripes podem ser prevenidas ou reduzidas por meio da vacinação, e as vacinas mudam de um ano pra outro para manterem-se atualizadas com as mutações virais, com o objetivo de prevenir contra os tipos de gripe mais comuns num determinado período do ano. Pessoas com imunidade reduzida, como crianças e idosos acima dos 50 anos, podem se beneficiar com a vacinação contra gripe, mas certifique-se de pesquisar antes, já que você deve estar satisfeito que essa é a abordagem apropriada para combater a gripe no seu caso.

    Rugged Up.jpg

    7

    Mantenha-se aquecido. Embora sentir frio não cause efetivamente uma gripe ou resfriado (e sim os vírus), sentir frio pode reduzir sua resistência e fazer você sentir-se muito fraco e fadigado. Se o seu corpo sentir frio e você já tiver sido exposto ao vírus de uma gripe ou resfriado, a reação do seu corpo contra o frio pode ser suficiente para desenvolver a gripe ou resfriado.

 

    Você continuará pegando gripes e resfriados; no entanto, seu objetivo principal é reduzir o impacto, a severidade e a duração deles estando em forma, tendo seu sistema imunológico o melhor possível e mantendo-se ativo.

    Encha a boca com água quando estiver tomando banho. Cuspa quando terminar. Fazer disso um hábito diário irá protegê-lo de resfriados recorrentes.

    Beber água não segura e comer alimentos não seguros que possam conter quantias perigosas de E. coli pode levar a sintomas como dores de estômago, náuseas e vômito.

    A melhor maneira de prevenir a gripe é tomando vacina. Durante o início do período mais crítico do ano, existem campanhas de vacinação em vários pontos das cidades. Informe-se em qual farmácia ou hospital você pode vacinar-se.

    Pode parecer meio bobo, mas o tempo que você leva para cantar duas vezes o "Parabéns pra Você" é o tempo ideal para matar os germes. Portanto, cante duas vezes enquanto estiver lavando as mãos.

    Evite cortisona. Isso diminui a imunidade.

    Irrigação nasal com água salgada e quente pode ajudar a descongestionar suas vias nasais, retirando o múcus que carrega o vírus da gripe ou resfriado. A maioria dos vírus respiratórios são sensíveis ao calor e a água a uma temperatura de apenas 2 ou 3 graus acima da sua temperatura corporal pode ser eficiente para imobilizá-los.

    O gengibre contém componentes fenólicos que são responsáveis por relaxar a musculatura do estômago, o que explica o efeito da redução do mal-estar. Pesquisadores japoneses descobriram que o extrato de gengibre Gingerol bloqueia o reflexo corporal do vômito. O gengibre também tem demonstrado possuir propriedades anti-inflamatórias e antipiréticas, podendo ser usado para tratar sintomas associados a gripes e resfriados.

    Mel contém vitaminas e minerais que melhoram o sistema imunológico. Mel puro é o melhor.

    O açafrão é um anti-inflamatório e estimulante imunológico. Quando tomado internamente, tende a afinar o sangue.

 

Anúncio

Avisos

 

    Procure um médico se a febre alta persistir por mais de 24 horas (menos que isso para crianças e, para bebês, leve imediatamente ao médico).

    Não coloque todos os seus ovos numa só cesta – não confie em um suplemento vitamínico ou apenas em exercícios para manter-se em forma. Manter-se em forma e saudável é uma combinação de nutrição, exercícios, pensamentos positivos e boa higiene.

    Não leve sua gripe ou resfriado para o trabalho. Não é justo com os outros trabalhadores e você irá se recuperar mais rápido se ficar descansando no primeiro ou nos dois primeiros dias de gripe ou resfriado. Gripes ou resfriados persistentes fazer você parecer macabro e se martirizando no trabalho – utilize uma folga por motivo de doença para melhorar rapidamente. Mesmo que tenha um dia descontado do seu salário, é melhor do que ficar carregando um resquício de doença que irá afetá-lo por semanas.

    Sempre saiba os possíveis efeitos colaterais de suplementos alimentares antes de tomá-los e converse com um médico para saber a medicação certa para o seu caso.

o        Verifique com seu médico antes de utilizar alcaçuz se você tiver pressão alta. Descrição: Oysters   Spain, Barcelona.jpg

 

Como Prevenir Gripes e Resfriados

 

Os meses de outono e inverno trazem tempo fresco, blusas confortáveis e frequentemente aqueles espirros e nariz escorrendo típicos de gripes e resfriados. Embora não tenha cura, existem várias atitudes simples que você pode tomar para garantir que você passe os meses mais frios do ano de forma aconchegante em frente ao fogão ao invés de passar espirrando com uma caixa de lenços de papel na mão.

    1

    Conheça o básico a respeito de gripes e resfriados. Ambos são causados por vírus. Um vírus é um pequeno organismo infeccioso que precisa viver dentro de uma célula para poder se multiplicar, matando a célula hospedeira, mas sem antes se espalhar para outras. De acordo com a literatura médica sobre infecções virais, vírus de resfriados infectam células do trato respiratório superior, enquanto que os vírus de gripe impactam também as células inferiores e possuem sintomas mais severos que os vírus de resfriados. Todos os vírus são específicos de um tipo de célula. Algumas coisas cruciais para ter em mente sobre gripes e resfriados incluem:

        Gripes e resfriados não são causados por bactéria. Por isso, antibióticos não ajudam a prevenir ou curar uma gripe ou resfriado, apesar de poderem ser prescritos para uma infecção bacteriana secundária.

        Vírus de gripes e resfriados fora de um hospedeiro geralmente morrem em cerca de três a sete dias.

        Vírus de gripes e resfriados são sensíveis ao calor (eles se multiplicam mais rapidamente em temperaturas mais baixas). Eles se multiplicam primeiramente em suas vias nasais e depois se espalham a partir daí.

        A maioria das gripes e resfriados são pegos ao colocar a mão infectada no nariz, olhos ou boca.

        Você pode infectar outras pessoas um dia depois dos sintomas terem aparecido.

        O período de incubação é geralmente de 3 dias. Mas pode durar de 1 a 4 dias.

        Raramente fatal por si só, a gripe pode levar a uma infecção secundária fatal, como pneumonia, se o paciente estiver com o sistema imunológico muito debilitado. Isso pode ser detectado por uma piora na tosse, dificuldade na respiração, tosse com sangue e/ou febre recorrente. Cuidados médicos imediatos são essenciais.

        Há milhares de tipos de vírus de gripe; isso significa que é improvável que seu médico defina exatamente qual vírus você pegou, mas irá sugerir o tratamento baseado no padrão tradicional dos vírus. Se houver sintomas de um vírus mais sério, ele levará isso em conta.

        É possível melhorar ou piorar o sistema imunológico do corpo pelas coisas que comemos, bebemos ou fazemos.

    2

    Tenha sempre uma boa higiene. A forma principal de transferir o vírus é pelo contato com alguém infectado. Por isso é importante lavar as mãos com frequência e cobrir o nariz e a boca ao espirrar, utilizando um lenço ou guardanapo. Fazer isso prevenirá que as pessoas próximas a você fiquem doentes. Guardanapos infectados devem ser jogados fora com cuidado e lenços devem ser imediatamente lavados com água quente. Se você tossir ou espirrar em suas mãos, lave-as imediatamente, ou você simplesmente irá transferir o vírus. Além disso, evite tocar no seu rosto, particularmente nos olhos, boca e nariz se você estiver na presença de alguém resfriado ou se você tiver tocado coisas como maçanetas de portas e superfícies de locais públicos.

        Evite emprestar ou pegar emprestado papéis, canetas e outros itens quando estiver na época mais crítica em relação a gripes e resfriados.

        Limpe objetos compartilhados regularmente para evitar a transmissão. Lave os brinquedos das crianças quando elas estiverem doentes.

        Mantenha toalhas separadas para cada membro da família e para visitas. Germes virais podem viver por horas em toalhas. Também é uma boa idéia optar por toalhas de papel ao invés de toalhas de tecido quando alguém estiver doente na casa.

        Mantenha todas as superfícies bem limpas durante essa época do ano. Faça uma solução simples de água e sabão ou utilize um desinfetante e passe nas superfícies, maçanetas, telefones, pias, controles remotos, interruptores, teclados, etc., regularmente.

        Carregue consigo um frasco de gel antisséptico se a pia não estiver disponível. Limpadores à base de álcool são recomendados, pois é menos provável que irão danificar suas mãos, deixando-as passíveis de infecção.

    3

    Quando possível, evite contato ou manter-se próximo a pessoas com gripes ou resfriados. Deixe que a pessoa doente durma num quarto separado de todo mundo. Isso pode ser difícil para pessoas casadas, mas é a melhor maneira de prevenir transferir a gripe ou resfriado e garantir que uma pessoa esteja bem de saúde para poder cuidar da outra.

        Fique em casa se estiver doente e mantenha as crianças ou membros da família em casa quando estiverem doentes, para evitar espalhar o vírus.

    4

    Mantenha-se o mais saudável possível se cuidando bem. Há considerações a respeito do sono, do bem-estar e da questão nutricional a se levar em conta para tentar prevenir gripes e resfriados. Embora não seja provado que práticas saudáveis previnam as pessoas de pegar gripes e resfriados, um estilo de vida saudável ajuda seu sistema imunológico a estar na melhor forma possível, proporcionando a você as melhores condições de lutar contra uma gripe ou resfriado. Coisas a fazer para manter-se saudável incluem:

        Dormir adequadamente todas as noites. Durma pelo menos de sete a oito horas por noite.

        Alimente-se de forma saudável. Comida saudável, como vegetais, frutas, grãos, etc., é uma parte importante para manter sua nutrição corporal a melhor possível. Alimentos industrializados, calóricos e com muito açúcar não proporcionam a melhora imunológica que os alimentos saudáveis proporcionam. Comidas com açúcar podem reduzir sua função imunológica por até cinco horas.

        Exercite-se regularmente. Exercitar-se causa efeitos de melhora imunológica que o ajudam a não contrair doenças. No entanto, não exagere, já que exercícios extenuantes ou em excesso podem deixá-lo vulnerável a doenças.

        Reduza seus níveis de estresse. O estresse pode impedir seu sistema imunológico de funcionar adequadamente, e pessoas estressadas tendem a pegar resfriados mais do que pessoas menos estressadas. Lide bem com seu estresse.

        Mantenha-se bem hidratado. A desidratação inibe o funcionamento do sistema imunológico. Beber água também pode ajudar a levar os vírus da gripe e do resfriado da garganta para o estômago, onde eles não sobrevivem.

        Evite fumar ou pare, caso você já fume. A fumaça dos cigarros irrita as vias aéreas e isso pode aumentar a vulnerabilidade para gripes, inclusive no fumo passivo.

    5

    Considere ingerir suplementos caso você acredite na sua utilidade. Muitos suplementos são indicados contra doenças. Em muitos casos, o segredo está exatamente na real capacidade de prevenir a instalação do vírus da gripe ou resfriado, mas se você olhar os suplementos como uma forma de incrementar a eficácia do seu sistema imunológico, então eles podem ser parte do seu arsenal contra as gripes e resfriados, aliados à prática de boa higiene e estilo de vida saudável. Como qualquer suplemento, pesquise, fale com seu profissional da saúde e esteja totalmente a par dos possíveis efeitos colaterais para o seu caso específico antes de usá-los. Eis algumas das possibilidades disponíveis:

        Lemonade (Lime version).jpg

        Vitamina C: Seja em forma de pastilha, fruta ou bebida, a vitamina C pode ajudar a prevenir resfriados comuns.

        Oysters Spain, Barcelona.jpg

        Zinco: O zinco ajuda na produção de células brancas do sangue, que garantem o correto funcionamento do sistema imunológico. Boas escolhas para aumentar o zinco na sua dieta incluem carne vermelha, ostras, aves, cereais, iogurte ou leite.

        Gordon Ramsay's Sesame Crusted Tuna.jpg

        Selênio: O selênio é um nutriente que possui uma importante função para o sistema imunológico. Ele ajuda as células brancas do sangue na produção de citoquinas, que ajudam a remover o vírus da gripe do corpo. Boas fontes de selênio incluem ovos, peru, cogumelos, atum e frutos do mar.

        Alho: O alho possui um poderoso antiviral, antibiótico e antifúngico, e melhora o sistema imunológico como um todo. Estudos mostram que as pessoas que consomem alho diariamente possuem dois terços menos chances de pegar um resfriado.

        A Echinacea tem a reputação de melhorar a imunidade e estudos parecem comprovar isso. Um estudo de 2007 da Universidade de Connecticut combinou descobertas de 14 experimentos anteriores e concluiu que a echinacea pode reduzir as chances de pegar um resfriado em até 50% e reduzir a duração em cerca de 1,4 dias, em média.

 

        Quercetina: Não só foi descoberto que possui grandes características antioxidantes, mas também foi descoberto que possui capacidade de melhorar a imunidade, especialmente sob estresse e se ingerida juntamente com vitamina C. As fontes incluem casca de maçã (maçãs vermelhas possuem mais), uvas verdes ou tintas, ameixas, frutas cítricas, pera, chá verde, gincobiloba, chá preto, vegetais folhosos e feijão.

        Andrographis: Esta erva é abundantemente disponível em suplementos. É tradicionalmente utilizada para tratar infecções e doenças, geralmente usada antes de antibióticos. Ela também possui anti-hepatotóxica, antibiótico, antimalária, anti-hepático, anti-inflamatório, antídoto contra veneno de cobra e antipirético, além do seu uso geral como agente estimulante do sistema imunológico.

        Coconut Oil.jpg

        Óleo de coco: Ele contém acido láurico, que descobriu-se que possui propriedades antivirais e anti-bactericida, além de monolaurin (encontrado no ácido láurico), que é capaz de destruir vírus cobertos por lipídios como o da gripe.

        Goldenseal: Contém berberine, que descobriu-se que aumenta a circulação sanguínea no baço e estimula a atividade dos macrófagos, células brancas do sangue que são importantes para o sistema imunológico. Também é recomendado ingerir goldenseal com echinacea para combater gripes e resfriados.

        Alcaçuz: É uma potente erva antiviral utilizada contra uma vasta quantidade de agentes virais. Contém oito componentes antivirais que inibem e bloqueiam a penetração de vírus nas células. Melhora a imunidade e aumenta os níveis de interferona, e o ácido glicirrízico encontrado no alcaçuz detém o crescimento de alguns vírus, como os da gripe.

        Probióticos (iogurte, etc.): Um probiótico irá fortalecer sua flora intestinal, o que é importante para uma boa digestão e absorção de nutrientes. Este é um fator chave para uma boa saúde e um sistema imunológico forte, e os probióticos parecem estimular as células brancas do sangue.

        Chá preto: Verificou-se que pessoas que tomam 5 xícaras de chá preto por dia tem 10 vezes mais interferona no sangue do que as que não tomam. O aminoácido responsável também é encontrado no chá verde e nas versões sem cafeína.

    Flu vaccinations make their way to U.S. Army in Europe.jpg

    6

    Vacine-se. Gripes podem ser prevenidas ou reduzidas por meio da vacinação, e as vacinas mudam de um ano pra outro para manterem-se atualizadas com as mutações virais, com o objetivo de prevenir contra os tipos de gripe mais comuns num determinado período do ano. Pessoas com imunidade reduzida, como crianças e idosos acima dos 50 anos, podem se beneficiar com a vacinação contra gripe, mas certifique-se de

    7

    Mantenha-se aquecido. Embora sentir frio não cause efetivamente uma gripe ou resfriado (e sim os vírus), sentir frio pode reduzir sua resistência e fazer você sentir-se muito fraco e fadigado. Se o seu corpo sentir frio e você já tiver sido exposto ao vírus de uma gripe ou resfriado, a reação do seu corpo contra o frio pode ser suficiente para desenvolver a gripe ou resfriado.

 

    Você continuará pegando gripes e resfriados; no entanto, seu objetivo principal é reduzir o impacto, a severidade e a duração deles estando em forma, tendo seu sistema imunológico o melhor possível e mantendo-se ativo.

    Encha a boca com água quando estiver tomando banho. Cuspa quando terminar. Fazer disso um hábito diário irá protegê-lo de resfriados recorrentes.

    Beber água não segura e comer alimentos não seguros que possam conter quantias perigosas de E. coli pode levar a sintomas como dores de estômago, náuseas e vômito.

    A melhor maneira de prevenir a gripe é tomando vacina. Durante o início do período mais crítico do ano, existem campanhas de vacinação em vários pontos das cidades. Informe-se em qual farmácia ou hospital você pode vacinar-se.

    Pode parecer meio bobo, mas o tempo que você leva para cantar duas vezes o "Parabéns pra Você" é o tempo ideal para matar os germes. Portanto, cante duas vezes enquanto estiver lavando as mãos.

    Evite cortisona. Isso diminui a imunidade.

    Irrigação nasal com água salgada e quente pode ajudar a descongestionar suas vias nasais, retirando o múcus que carrega o vírus da gripe ou resfriado. A maioria dos vírus respiratórios são sensíveis ao calor e a água a uma temperatura de apenas 2 ou 3 graus acima da sua temperatura corporal pode ser eficiente para imobilizá-los.

    O gengibre contém componentes fenólicos que são responsáveis por relaxar a musculatura do estômago, o que explica o efeito da redução do mal-estar. Pesquisadores japoneses descobriram que o extrato de gengibre Gingerol bloqueia o reflexo corporal do vômito. O gengibre também tem demonstrado possuir propriedades anti-inflamatórias e antipiréticas, podendo ser usado para tratar sintomas associados a gripes e resfriados.

    Mel contém vitaminas e minerais que melhoram o sistema imunológico. Mel puro é o melhor.

    O açafrão é um anti-inflamatório e estimulante imunológico. Quando tomado internamente, tende a afinar o sangue.

 

    Procure um médico se a febre alta persistir por mais de 24 horas (menos que isso para crianças e, para bebês, leve imediatamente ao médico).

    Não coloque todos os seus ovos numa só cesta – não confie em um suplemento vitamínico ou apenas em exercícios para manter-se em forma. Manter-se em forma e saudável é uma combinação de nutrição, exercícios, pensamentos positivos e boa higiene.

    Não leve sua gripe ou resfriado para o trabalho. Não é justo com os outros trabalhadores e você irá se recuperar mais rápido se ficar descansando no primeiro ou nos dois primeiros dias de gripe ou resfriado. Gripes ou resfriados persistentes fazer você parecer macabro e se martirizando no trabalho – utilize uma folga por motivo de doença para melhorar rapidamente. Mesmo que tenha um dia descontado do seu salário, é melhor do que ficar carregando um resquício de doença que irá afetá-lo por semanas.

    Sempre saiba os possíveis efeitos colaterais de suplementos alimentares antes de tomá-los e converse com um médico para saber a medicação certa para o seu caso.

o        Verifique com seu médico antes de utilizar alcaçuz se você tiver pressão alta. Descrição: Gordon Ramsay's Sesame Crusted Tuna.jpg

 

Como Prevenir Gripes e Resfriados

 

Os meses de outono e inverno trazem tempo fresco, blusas confortáveis e frequentemente aqueles espirros e nariz escorrendo típicos de gripes e resfriados. Embora não tenha cura, existem várias atitudes simples que você pode tomar para garantir que você passe os meses mais frios do ano de forma aconchegante em frente ao fogão ao invés de passar espirrando com uma caixa de lenços de papel na mão.

 

    1

    Conheça o básico a respeito de gripes e resfriados. Ambos são causados por vírus. Um vírus é um pequeno organismo infeccioso que precisa viver dentro de uma célula para poder se multiplicar, matando a célula hospedeira, mas sem antes se espalhar para outras. De acordo com a literatura médica sobre infecções virais, vírus de resfriados infectam células do trato respiratório superior, enquanto que os vírus de gripe impactam também as células inferiores e possuem sintomas mais severos que os vírus de resfriados. Todos os vírus são específicos de um tipo de célula. Algumas coisas cruciais para ter em mente sobre gripes e resfriados incluem:

        Gripes e resfriados não são causados por bactéria. Por isso, antibióticos não ajudam a prevenir ou curar uma gripe ou resfriado, apesar de poderem ser prescritos para uma infecção bacteriana secundária.

        Vírus de gripes e resfriados fora de um hospedeiro geralmente morrem em cerca de três a sete dias.

        Vírus de gripes e resfriados são sensíveis ao calor (eles se multiplicam mais rapidamente em temperaturas mais baixas). Eles se multiplicam primeiramente em suas vias nasais e depois se espalham a partir daí.

        A maioria das gripes e resfriados são pegos ao colocar a mão infectada no nariz, olhos ou boca.

        Você pode infectar outras pessoas um dia depois dos sintomas terem aparecido.

        O período de incubação é geralmente de 3 dias. Mas pode durar de 1 a 4 dias.

        Raramente fatal por si só, a gripe pode levar a uma infecção secundária fatal, como pneumonia, se o paciente estiver com o sistema imunológico muito debilitado. Isso pode ser detectado por uma piora na tosse, dificuldade na respiração, tosse com sangue e/ou febre recorrente. Cuidados médicos imediatos são essenciais.

        Há milhares de tipos de vírus de gripe; isso significa que é improvável que seu médico defina exatamente qual vírus você pegou, mas irá sugerir o tratamento baseado no padrão tradicional dos vírus. Se houver sintomas de um vírus mais sério, ele levará isso em conta.

        É possível melhorar ou piorar o sistema imunológico do corpo pelas coisas que comemos, bebemos ou fazemos.

    2

    Tenha sempre uma boa higiene. A forma principal de transferir o vírus é pelo contato com alguém infectado. Por isso é importante lavar as mãos com frequência e cobrir o nariz e a boca ao espirrar, utilizando um lenço ou guardanapo. Fazer isso prevenirá que as pessoas próximas a você fiquem doentes. Guardanapos infectados devem ser jogados fora com cuidado e lenços devem ser imediatamente lavados com água quente. Se você tossir ou espirrar em suas mãos, lave-as imediatamente, ou você simplesmente irá transferir o vírus. Além disso, evite tocar no seu rosto, particularmente nos olhos, boca e nariz se você estiver na presença de alguém resfriado ou se você tiver tocado coisas como maçanetas de portas e superfícies de locais públicos.

        Evite emprestar ou pegar emprestado papéis, canetas e outros itens quando estiver na época mais crítica em relação a gripes e resfriados.

        Limpe objetos compartilhados regularmente para evitar a transmissão. Lave os brinquedos das crianças quando elas estiverem doentes.

        Mantenha toalhas separadas para cada membro da família e para visitas. Germes virais podem viver por horas em toalhas. Também é uma boa idéia optar por toalhas de papel ao invés de toalhas de tecido quando alguém estiver doente na casa.

        Mantenha todas as superfícies bem limpas durante essa época do ano. Faça uma solução simples de água e sabão ou utilize um desinfetante e passe nas superfícies, maçanetas, telefones, pias, controles remotos, interruptores, teclados, etc., regularmente.

        Carregue consigo um frasco de gel antisséptico se a pia não estiver disponível. Limpadores à base de álcool são recomendados, pois é menos provável que irão danificar suas mãos, deixando-as passíveis de infecção.

    3

    Quando possível, evite contato ou manter-se próximo a pessoas com gripes ou resfriados. Deixe que a pessoa doente durma num quarto separado de todo mundo. Isso pode ser difícil para pessoas casadas, mas é a melhor maneira de prevenir transferir a gripe ou resfriado e garantir que uma pessoa esteja bem de saúde para poder cuidar da outra.

        Fique em casa se estiver doente e mantenha as crianças ou membros da família em casa quando estiverem doentes, para evitar espalhar o vírus.

    4

    Mantenha-se o mais saudável possível se cuidando bem. Há considerações a respeito do sono, do bem-estar e da questão nutricional a se levar em conta para tentar prevenir gripes e resfriados. Embora não seja provado que práticas saudáveis previnam as pessoas de pegar gripes e resfriados, um estilo de vida saudável ajuda seu sistema imunológico a estar na melhor forma possível, proporcionando a você as melhores condições de lutar contra uma gripe ou resfriado. Coisas a fazer para manter-se saudável incluem:

        Dormir adequadamente todas as noites. Durma pelo menos de sete a oito horas por noite.

        Alimente-se de forma saudável. Comida saudável, como vegetais, frutas, grãos, etc., é uma parte importante para manter sua nutrição corporal a melhor possível. Alimentos industrializados, calóricos e com muito açúcar não proporcionam a melhora imunológica que os alimentos saudáveis proporcionam. Comidas com açúcar podem reduzir sua função imunológica por até cinco horas.

        Exercite-se regularmente. Exercitar-se causa efeitos de melhora imunológica que o ajudam a não contrair doenças. No entanto, não exagere, já que exercícios extenuantes ou em excesso podem deixá-lo vulnerável a doenças.

        Reduza seus níveis de estresse. O estresse pode impedir seu sistema imunológico de funcionar adequadamente, e pessoas estressadas tendem a pegar resfriados mais do que pessoas menos estressadas. Lide bem com seu estresse.

        Mantenha-se bem hidratado. A desidratação inibe o funcionamento do sistema imunológico. Beber água também pode ajudar a levar os vírus da gripe e do resfriado da garganta para o estômago, onde eles não sobrevivem.

        Evite fumar ou pare, caso você já fume. A fumaça dos cigarros irrita as vias aéreas e isso pode aumentar a vulnerabilidade para gripes, inclusive no fumo passivo.

    5

    Considere ingerir suplementos caso você acredite na sua utilidade. Muitos suplementos são indicados contra doenças. Em muitos casos, o segredo está exatamente na real capacidade de prevenir a instalação do vírus da gripe ou resfriado, mas se você olhar os suplementos como uma forma de incrementar a eficácia do seu sistema imunológico, então eles podem ser parte do seu arsenal contra as gripes e resfriados, aliados à prática de boa higiene e estilo de vida saudável. Como qualquer suplemento, pesquise, fale com seu profissional da saúde e esteja totalmente a par dos possíveis efeitos colaterais para o seu caso específico antes de usá-los. Eis algumas das possibilidades disponíveis:

        Lemonade (Lime version).jpg

        Vitamina C: Seja em forma de pastilha, fruta ou bebida, a vitamina C pode ajudar a prevenir resfriados comuns.

        Oysters Spain, Barcelona.jpg

        Zinco: O zinco ajuda na produção de células brancas do sangue, que garantem o correto funcionamento do sistema imunológico. Boas escolhas para aumentar o zinco na sua dieta incluem carne vermelha, ostras, aves, cereais, iogurte ou leite.

        Gordon Ramsay's Sesame Crusted Tuna.jpg

        Selênio: O selênio é um nutriente que possui uma importante função para o sistema imunológico. Ele ajuda as células brancas do sangue na produção de citoquinas, que ajudam a remover o vírus da gripe do corpo. Boas fontes de selênio incluem ovos, peru, cogumelos, atum e frutos do mar.

        Alho: O alho possui um poderoso antiviral, antibiótico e antifúngico, e melhora o sistema imunológico como um todo. Estudos mostram que as pessoas que consomem alho diariamente possuem dois terços menos chances de pegar um resfriado.

        A Echinacea tem a reputação de melhorar a imunidade e estudos parecem comprovar isso. Um estudo de 2007 da Universidade de Connecticut combinou descobertas de 14 experimentos anteriores e concluiu que a echinacea pode reduzir as chances de pegar um resfriado em até 50% e reduzir a duração em cerca de 1,4 dias, em média.

        Quercetina: Não só foi descoberto que possui grandes características antioxidantes, mas também foi descoberto que possui capacidade de melhorar a imunidade, especialmente sob estresse e se ingerida juntamente com vitamina C. As fontes incluem casca de maçã (maçãs vermelhas possuem mais), uvas verdes ou tintas, ameixas, frutas cítricas, pera, chá verde, gincobiloba, chá preto, vegetais folhosos e feijão.

        Andrographis: Esta erva é abundantemente disponível em suplementos. É tradicionalmente utilizada para tratar infecções e doenças, geralmente usada antes de antibióticos. Ela também possui anti-hepatotóxica, antibiótico, antimalária, anti-hepático, anti-inflamatório, antídoto contra veneno de cobra e antipirético, além do seu uso geral como agente estimulante do sistema imunológico.

        Óleo de coco: Ele contém acido láurico, que descobriu-se que possui propriedades antivirais e anti-bactericida, além de monolaurin (encontrado no ácido láurico), que é capaz de destruir vírus cobertos por lipídios como o da gripe.

        Goldenseal: Contém berberine, que descobriu-se que aumenta a circulação sanguínea no baço e estimula a atividade dos macrófagos, células brancas do sangue que são importantes para o sistema imunológico. Também é recomendado ingerir goldenseal com echinacea para combater gripes e resfriados.

        Alcaçuz: É uma potente erva antiviral utilizada contra uma vasta quantidade de agentes virais. Contém oito componentes antivirais que inibem e bloqueiam a penetração de vírus nas células. Melhora a imunidade e aumenta os níveis de interferona, e o ácido glicirrízico encontrado no alcaçuz detém o crescimento de alguns vírus, como os da gripe.

        Probióticos (iogurte, etc.): Um probiótico irá fortalecer sua flora intestinal, o que é importante para uma boa digestão e absorção de nutrientes. Este é um fator chave para uma boa saúde e um sistema imunológico forte, e os probióticos parecem estimular as células brancas do sangue.

        Chá preto: Verificou-se que pessoas que tomam 5 xícaras de chá preto por dia tem 10 vezes mais interferona no sangue do que as que não tomam. O aminoácido responsável também é encontrado no chá verde e nas versões sem cafeína.

    6

    Vacine-se. Gripes podem ser prevenidas ou reduzidas por meio da vacinação, e as vacinas mudam de um ano pra outro para manterem-se atualizadas com as mutações virais, com o objetivo de prevenir contra os tipos de gripe mais comuns num determinado período do ano. Pessoas com imunidade reduzida, como crianças e idosos acima dos 50 anos, podem se beneficiar com a vacinação contra gripe, mas certifique-se de pesquisar antes, já que você deve estar satisfeito que essa é a abordagem apropriada para combater a gripe no seu caso.

    7

    Mantenha-se aquecido. Embora sentir frio não cause efetivamente uma gripe ou resfriado (e sim os vírus), sentir frio pode reduzir sua resistência e fazer você sentir-se muito fraco e fadigado. Se o seu corpo sentir frio e você já tiver sido exposto ao vírus de uma gripe ou resfriado, a reação do seu corpo contra o frio pode ser suficiente para desenvolver a gripe ou resfriado.

    Você continuará pegando gripes e resfriados; no entanto, seu objetivo principal é reduzir o impacto, a severidade e a duração deles estando em forma, tendo seu sistema imunológico o melhor possível e mantendo-se ativo.

    Encha a boca com água quando estiver tomando banho. Cuspa quando terminar. Fazer disso um hábito diário irá protegê-lo de resfriados recorrentes.

    Beber água não segura e comer alimentos não seguros que possam conter quantias perigosas de E. coli pode levar a sintomas como dores de estômago, náuseas e vômito.

    A melhor maneira de prevenir a gripe é tomando vacina. Durante o início do período mais crítico do ano, existem campanhas de vacinação em vários pontos das cidades. Informe-se em qual farmácia ou hospital você pode vacinar-se.

    Pode parecer meio bobo, mas o tempo que você leva para cantar duas vezes o "Parabéns pra Você" é o tempo ideal para matar os germes. Portanto, cante duas vezes enquanto estiver lavando as mãos.

    Evite cortisona. Isso diminui a imunidade.

    Irrigação nasal com água salgada e quente pode ajudar a descongestionar suas vias nasais, retirando o múcus que carrega o vírus da gripe ou resfriado. A maioria dos vírus respiratórios são sensíveis ao calor e a água a uma temperatura de apenas 2 ou 3 graus acima da sua temperatura corporal pode ser eficiente para imobilizá-los.

    O gengibre contém componentes fenólicos que são responsáveis por relaxar a musculatura do estômago, o que explica o efeito da redução do mal-estar. Pesquisadores japoneses descobriram que o extrato de gengibre Gingerol bloqueia o reflexo corporal do vômito. O gengibre também tem demonstrado possuir propriedades anti-inflamatórias e antipiréticas, podendo ser usado para tratar sintomas associados a gripes e resfriados.

    Mel contém vitaminas e minerais que melhoram o sistema imunológico. Mel puro é o melhor.

    O açafrão é um anti-inflamatório e estimulante imunológico. Quando tomado internamente, tende a afinar o sangue.

    Procure um médico se a febre alta persistir por mais de 24 horas (menos que isso para crianças e, para bebês, leve imediatamente ao médico).

    Não coloque todos os seus ovos numa só cesta – não confie em um suplemento vitamínico ou apenas em exercícios para manter-se em forma. Manter-se em forma e saudável é uma combinação de nutrição, exercícios, pensamentos positivos e boa higiene.

    Não leve sua gripe ou resfriado para o trabalho. Não é justo com os outros trabalhadores e você irá se recuperar mais rápido se ficar descansando no primeiro ou nos dois primeiros dias de gripe ou resfriado. Gripes ou resfriados persistentes fazer você parecer macabro e se martirizando no trabalho – utilize uma folga por motivo de doença para melhorar rapidamente. Mesmo que tenha um dia descontado do seu salário, é melhor do que ficar carregando um resquício de doença que irá afetá-lo por semanas.

    Sempre saiba os possíveis efeitos colaterais de suplementos alimentares antes de tomá-los e converse com um médico para saber a medicação certa para o seu caso.

o        Verifique com seu médico antes de utilizar alcaçuz se você tiver pressão alta. Descrição: Garlic sensation..jpg

 

Como Prevenir Gripes e Resfriados

 

Os meses de outono e inverno trazem tempo fresco, blusas confortáveis e frequentemente aqueles espirros e nariz escorrendo típicos de gripes e resfriados. Embora não tenha cura, existem várias atitudes simples que você pode tomar para garantir que você passe os meses mais frios do ano de forma aconchegante em frente ao fogão ao invés de passar espirrando com uma caixa de lenços de papel na mão.

    1

    Conheça o básico a respeito de gripes e resfriados. Ambos são causados por vírus. Um vírus é um pequeno organismo infeccioso que precisa viver dentro de uma célula para poder se multiplicar, matando a célula hospedeira, mas sem antes se espalhar para outras. De acordo com a literatura médica sobre infecções virais, vírus de resfriados infectam células do trato respiratório superior, enquanto que os vírus de gripe impactam também as células inferiores e possuem sintomas mais severos que os vírus de resfriados. Todos os vírus são específicos de um tipo de célula. Algumas coisas cruciais para ter em mente sobre gripes e resfriados incluem:

        Gripes e resfriados não são causados por bactéria. Por isso, antibióticos não ajudam a prevenir ou curar uma gripe ou resfriado, apesar de poderem ser prescritos para uma infecção bacteriana secundária.

        Vírus de gripes e resfriados fora de um hospedeiro geralmente morrem em cerca de três a sete dias.

        Vírus de gripes e resfriados são sensíveis ao calor (eles se multiplicam mais rapidamente em temperaturas mais baixas). Eles se multiplicam primeiramente em suas vias nasais e depois se espalham a partir daí.

        A maioria das gripes e resfriados são pegos ao colocar a mão infectada no nariz, olhos ou boca.

        Você pode infectar outras pessoas um dia depois dos sintomas terem aparecido.

        O período de incubação é geralmente de 3 dias. Mas pode durar de 1 a 4 dias.

        Raramente fatal por si só, a gripe pode levar a uma infecção secundária fatal, como pneumonia, se o paciente estiver com o sistema imunológico muito debilitado. Isso pode ser detectado por uma piora na tosse, dificuldade na respiração, tosse com sangue e/ou febre recorrente. Cuidados médicos imediatos são essenciais.

        Há milhares de tipos de vírus de gripe; isso significa que é improvável que seu médico defina exatamente qual vírus você pegou, mas irá sugerir o tratamento baseado no padrão tradicional dos vírus. Se houver sintomas de um vírus mais sério, ele levará isso em conta.

        É possível melhorar ou piorar o sistema imunológico do corpo pelas coisas que comemos, bebemos ou fazemos.

    2

    Tenha sempre uma boa higiene. A forma principal de transferir o vírus é pelo contato com alguém infectado. Por isso é importante lavar as mãos com frequência e cobrir o nariz e a boca ao espirrar, utilizando um lenço ou guardanapo. Fazer isso prevenirá que as pessoas próximas a você fiquem doentes. Guardanapos infectados devem ser jogados fora com cuidado e lenços devem ser imediatamente lavados com água quente. Se você tossir ou espirrar em suas mãos, lave-as imediatamente, ou você simplesmente irá transferir o vírus. Além disso, evite tocar no seu rosto, particularmente nos olhos, boca e nariz se você estiver na presença de alguém resfriado ou se você tiver tocado coisas como maçanetas de portas e superfícies de locais públicos.

        Evite emprestar ou pegar emprestado papéis, canetas e outros itens quando estiver na época mais crítica em relação a gripes e resfriados.

        Limpe objetos compartilhados regularmente para evitar a transmissão. Lave os brinquedos das crianças quando elas estiverem doentes.

        Mantenha toalhas separadas para cada membro da família e para visitas. Germes virais podem viver por horas em toalhas. Também é uma boa idéia optar por toalhas de papel ao invés de toalhas de tecido quando alguém estiver doente na casa.

        Mantenha todas as superfícies bem limpas durante essa época do ano. Faça uma solução simples de água e sabão ou utilize um desinfetante e passe nas superfícies, maçanetas, telefones, pias, controles remotos, interruptores, teclados, etc., regularmente.

        Carregue consigo um frasco de gel antisséptico se a pia não estiver disponível. Limpadores à base de álcool são recomendados, pois é menos provável que irão danificar suas mãos, deixando-as passíveis de infecção.

    3

    Quando possível, evite contato ou manter-se próximo a pessoas com gripes ou resfriados. Deixe que a pessoa doente durma num quarto separado de todo mundo. Isso pode ser difícil para pessoas casadas, mas é a melhor maneira de prevenir transferir a gripe ou resfriado e garantir que uma pessoa esteja bem de saúde para poder cuidar da outra.

        Fique em casa se estiver doente e mantenha as crianças ou membros da família em casa quando estiverem doentes, para evitar espalhar o vírus.

    4

    Mantenha-se o mais saudável possível se cuidando bem. Há considerações a respeito do sono, do bem-estar e da questão nutricional a se levar em conta para tentar prevenir gripes e resfriados. Embora não seja provado que práticas saudáveis previnam as pessoas de pegar gripes e resfriados, um estilo de vida saudável ajuda seu sistema imunológico a estar na melhor forma possível, proporcionando a você as melhores condições de lutar contra uma gripe ou resfriado. Coisas a fazer para manter-se saudável incluem:

        Dormir adequadamente todas as noites. Durma pelo menos de sete a oito horas por noite.

        Alimente-se de forma saudável. Comida saudável, como vegetais, frutas, grãos, etc., é uma parte importante para manter sua nutrição corporal a melhor possível. Alimentos industrializados, calóricos e com muito açúcar não proporcionam a melhora imunológica que os alimentos saudáveis proporcionam. Comidas com açúcar podem reduzir sua função imunológica por até cinco horas.

        Exercite-se regularmente. Exercitar-se causa efeitos de melhora imunológica que o ajudam a não contrair doenças. No entanto, não exagere, já que exercícios extenuantes ou em excesso podem deixá-lo vulnerável a doenças.

        Reduza seus níveis de estresse. O estresse pode impedir seu sistema imunológico de funcionar adequadamente, e pessoas estressadas tendem a pegar resfriados mais do que pessoas menos estressadas. Lide bem com seu estresse.

        Mantenha-se bem hidratado. A desidratação inibe o funcionamento do sistema imunológico. Beber água também pode ajudar a levar os vírus da gripe e do resfriado da garganta para o estômago, onde eles não sobrevivem.

        Evite fumar ou pare, caso você já fume. A fumaça dos cigarros irrita as vias aéreas e isso pode aumentar a vulnerabilidade para gripes, inclusive no fumo passivo.

    5

    Considere ingerir suplementos caso você acredite na sua utilidade. Muitos suplementos são indicados contra doenças. Em muitos casos, o segredo está exatamente na real capacidade de prevenir a instalação do vírus da gripe ou resfriado, mas se você olhar os suplementos como uma forma de incrementar a eficácia do seu sistema imunológico, então eles podem ser parte do seu arsenal contra as gripes e resfriados, aliados à prática de boa higiene e estilo de vida saudável. Como qualquer suplemento, pesquise, fale com seu profissional da saúde e esteja totalmente a par dos possíveis efeitos colaterais para o seu caso específico antes de usá-los. Eis algumas das possibilidades disponíveis:

        Vitamina C: Seja em forma de pastilha, fruta ou bebida, a vitamina C pode ajudar a prevenir resfriados comuns.

        Zinco: O zinco ajuda na produção de células brancas do sangue, que garantem o correto funcionamento do sistema imunológico. Boas escolhas para aumentar o zinco na sua dieta incluem carne vermelha, ostras, aves, cereais, iogurte ou leite.

        Selênio: O selênio é um nutriente que possui uma importante função para o sistema imunológico. Ele ajuda as células brancas do sangue na produção de citoquinas, que ajudam a remover o vírus da gripe do corpo. Boas fontes de selênio incluem ovos, peru, cogumelos, atum e frutos do mar.

        Alho: O alho possui um poderoso antiviral, antibiótico e antifúngico, e melhora o sistema imunológico como um todo. Estudos mostram que as pessoas que consomem alho diariamente possuem dois terços menos chances de pegar um resfriado.

        A Echinacea tem a reputação de melhorar a imunidade e estudos parecem comprovar isso. Um estudo de 2007 da Universidade de Connecticut combinou descobertas de 14 experimentos anteriores e concluiu que a echinacea pode reduzir as chances de pegar um resfriado em até 50% e reduzir a duração em cerca de 1,4 dias, em média.

        Quercetina: Não só foi descoberto que possui grandes características antioxidantes, mas também foi descoberto que possui capacidade de melhorar a imunidade, especialmente sob estresse e se ingerida juntamente com vitamina C. As fontes incluem casca de maçã (maçãs vermelhas possuem mais), uvas verdes ou tintas, ameixas, frutas cítricas, pera, chá verde, gincobiloba, chá preto, vegetais folhosos e feijão.

        Andrographis: Esta erva é abundantemente disponível em suplementos. É tradicionalmente utilizada para tratar infecções e doenças, geralmente usada antes de antibióticos. Ela também possui anti-hepatotóxica, antibiótico, antimalária, anti-hepático, anti-inflamatório, antídoto contra veneno de cobra e antipirético, além do seu uso geral como agente estimulante do sistema imunológico.

        Óleo de coco: Ele contém acido láurico, que descobriu-se que possui propriedades antivirais e anti-bactericida, além de monolaurin (encontrado no ácido láurico), que é capaz de destruir vírus cobertos por lipídios como o da gripe.

        Goldenseal: Contém berberine, que descobriu-se que aumenta a circulação sanguínea no baço e estimula a atividade dos macrófagos, células brancas do sangue que são importantes para o sistema imunológico. Também é recomendado ingerir goldenseal com echinacea para combater gripes e resfriados.

        Loose leaf tea infusions SMXL.jpg

        Alcaçuz: É uma potente erva antiviral utilizada contra uma vasta quantidade de agentes virais. Contém oito componentes antivirais que inibem e bloqueiam a penetração de vírus nas células. Melhora a imunidade e aumenta os níveis de interferona, e o ácido glicirrízico encontrado no alcaçuz detém o crescimento de alguns vírus, como os da gripe.

        Probióticos (iogurte, etc.): Um probiótico irá fortalecer sua flora intestinal, o que é importante para uma boa digestão e absorção de nutrientes. Este é um fator chave para uma boa saúde e um sistema imunológico forte, e os probióticos parecem estimular as células brancas do sangue.

        Chá preto: Verificou-se que pessoas que tomam 5 xícaras de chá preto por dia tem 10 vezes mais interferona no sangue do que as que não tomam. O aminoácido responsável também é encontrado no chá verde e nas versões sem cafeína.

    Flu vaccinations make their way to U.S. Army in Europe.jpg

    6

    Vacine-se. Gripes podem ser prevenidas ou reduzidas por meio da vacinação, e as vacinas mudam de um ano pra outro para manterem-se atualizadas com as mutações virais, com o objetivo de prevenir contra os tipos de gripe mais comuns num determinado período do ano. Pessoas com imunidade reduzida, como crianças e idosos acima dos 50 anos, podem se beneficiar com a vacinação contra gripe, mas certifique-se de pesquisar antes, já que você deve estar satisfeito que essa é a abordagem apropriada para combater a gripe no seu caso.

        7

    Mantenha-se aquecido. Embora sentir frio não cause efetivamente uma gripe ou resfriado (e sim os vírus), sentir frio pode reduzir sua resistência e fazer você sentir-se muito fraco e fadigado. Se o seu corpo sentir frio e você já tiver sido exposto ao vírus de uma gripe ou resfriado, a reação do seu corpo contra o frio pode ser suficiente para desenvolver a gripe ou resfriado.

 

    Você continuará pegando gripes e resfriados; no entanto, seu objetivo principal é reduzir o impacto, a severidade e a duração deles estando em forma, tendo seu sistema imunológico o melhor possível e mantendo-se ativo.

    Encha a boca com água quando estiver tomando banho. Cuspa quando terminar. Fazer disso um hábito diário irá protegê-lo de resfriados recorrentes.

    Beber água não segura e comer alimentos não seguros que possam conter quantias perigosas de E. coli pode levar a sintomas como dores de estômago, náuseas e vômito.

    A melhor maneira de prevenir a gripe é tomando vacina. Durante o início do período mais crítico do ano, existem campanhas de vacinação em vários pontos das cidades. Informe-se em qual farmácia ou hospital você pode vacinar-se.

    Pode parecer meio bobo, mas o tempo que você leva para cantar duas vezes o "Parabéns pra Você" é o tempo ideal para matar os germes. Portanto, cante duas vezes enquanto estiver lavando as mãos.

    Evite cortisona. Isso diminui a imunidade.

    Irrigação nasal com água salgada e quente pode ajudar a descongestionar suas vias nasais, retirando o múcus que carrega o vírus da gripe ou resfriado. A maioria dos vírus respiratórios são sensíveis ao calor e a água a uma temperatura de apenas 2 ou 3 graus acima da sua temperatura corporal pode ser eficiente para imobilizá-los.

    O gengibre contém componentes fenólicos que são responsáveis por relaxar a musculatura do estômago, o que explica o efeito da redução do mal-estar. Pesquisadores japoneses descobriram que o extrato de gengibre Gingerol bloqueia o reflexo corporal do vômito. O gengibre também tem demonstrado possuir propriedades anti-inflamatórias e antipiréticas, podendo ser usado para tratar sintomas associados a gripes e resfriados.

    Mel contém vitaminas e minerais que melhoram o sistema imunológico. Mel puro é o melhor.

    O açafrão é um anti-inflamatório e estimulante imunológico. Quando tomado internamente, tende a afinar o sangue.

 

    Procure um médico se a febre alta persistir por mais de 24 horas (menos que isso para crianças e, para bebês, leve imediatamente ao médico).

    Não coloque todos os seus ovos numa só cesta – não confie em um suplemento vitamínico ou apenas em exercícios para manter-se em forma. Manter-se em forma e saudável é uma combinação de nutrição, exercícios, pensamentos positivos e boa higiene.

    Não leve sua gripe ou resfriado para o trabalho. Não é justo com os outros trabalhadores e você irá se recuperar mais rápido se ficar descansando no primeiro ou nos dois primeiros dias de gripe ou resfriado. Gripes ou resfriados persistentes fazer você parecer macabro e se martirizando no trabalho – utilize uma folga por motivo de doença para melhorar rapidamente. Mesmo que tenha um dia descontado do seu salário, é melhor do que ficar carregando um resquício de doença que irá afetá-lo por semanas.

    Sempre saiba os possíveis efeitos colaterais de suplementos alimentares antes de tomá-los e converse com um médico para saber a medicação certa para o seu caso.

o        Verifique com seu médico antes de utilizar alcaçuz se você tiver pressão alta. Descrição: Capsules.jpg

 

Como Prevenir Gripes e Resfriados

 

Os meses de outono e inverno trazem tempo fresco, blusas confortáveis e frequentemente aqueles espirros e nariz escorrendo típicos de gripes e resfriados. Embora não tenha cura, existem várias atitudes simples que você pode tomar para garantir que você passe os meses mais frios do ano de forma aconchegante em frente ao fogão ao invés de passar espirrando com uma caixa de lenços de papel na mão.

    1

    Conheça o básico a respeito de gripes e resfriados. Ambos são causados por vírus. Um vírus é um pequeno organismo infeccioso que precisa viver dentro de uma célula para poder se multiplicar, matando a célula hospedeira, mas sem antes se espalhar para outras. De acordo com a literatura médica sobre infecções virais, vírus de resfriados infectam células do trato respiratório superior, enquanto que os vírus de gripe impactam também as células inferiores e possuem sintomas mais severos que os vírus de resfriados. Todos os vírus são específicos de um tipo de célula. Algumas coisas cruciais para ter em mente sobre gripes e resfriados incluem:

        Gripes e resfriados não são causados por bactéria. Por isso, antibióticos não ajudam a prevenir ou curar uma gripe ou resfriado, apesar de poderem ser prescritos para uma infecção bacteriana secundária.

        Vírus de gripes e resfriados fora de um hospedeiro geralmente morrem em cerca de três a sete dias.

        Vírus de gripes e resfriados são sensíveis ao calor (eles se multiplicam mais rapidamente em temperaturas mais baixas). Eles se multiplicam primeiramente em suas vias nasais e depois se espalham a partir daí.

        A maioria das gripes e resfriados são pegos ao colocar a mão infectada no nariz, olhos ou boca.

        Você pode infectar outras pessoas um dia depois dos sintomas terem aparecido.

        O período de incubação é geralmente de 3 dias. Mas pode durar de 1 a 4 dias.

        Raramente fatal por si só, a gripe pode levar a uma infecção secundária fatal, como pneumonia, se o paciente estiver com o sistema imunológico muito debilitado. Isso pode ser detectado por uma piora na tosse, dificuldade na respiração, tosse com sangue e/ou febre recorrente. Cuidados médicos imediatos são essenciais.

        Há milhares de tipos de vírus de gripe; isso significa que é improvável que seu médico defina exatamente qual vírus você pegou, mas irá sugerir o tratamento baseado no padrão tradicional dos vírus. Se houver sintomas de um vírus mais sério, ele levará isso em conta.

        É possível melhorar ou piorar o sistema imunológico do corpo pelas coisas que comemos, bebemos ou fazemos.

    2

    Tenha sempre uma boa higiene. A forma principal de transferir o vírus é pelo contato com alguém infectado. Por isso é importante lavar as mãos com frequência e cobrir o nariz e a boca ao espirrar, utilizando um lenço ou guardanapo. Fazer isso prevenirá que as pessoas próximas a você fiquem doentes. Guardanapos infectados devem ser jogados fora com cuidado e lenços devem ser imediatamente lavados com água quente. Se você tossir ou espirrar em suas mãos, lave-as imediatamente, ou você simplesmente irá transferir o vírus. Além disso, evite tocar no seu rosto, particularmente nos olhos, boca e nariz se você estiver na presença de alguém resfriado ou se você tiver tocado coisas como maçanetas de portas e superfícies de locais públicos.

        Evite emprestar ou pegar emprestado papéis, canetas e outros itens quando estiver na época mais crítica em relação a gripes e resfriados.

        Limpe objetos compartilhados regularmente para evitar a transmissão. Lave os brinquedos das crianças quando elas estiverem doentes.

        Mantenha toalhas separadas para cada membro da família e para visitas. Germes virais podem viver por horas em toalhas. Também é uma boa idéia optar por toalhas de papel ao invés de toalhas de tecido quando alguém estiver doente na casa.

        Mantenha todas as superfícies bem limpas durante essa época do ano. Faça uma solução simples de água e sabão ou utilize um desinfetante e passe nas superfícies, maçanetas, telefones, pias, controles remotos, interruptores, teclados, etc., regularmente.

        Carregue consigo um frasco de gel antisséptico se a pia não estiver disponível. Limpadores à base de álcool são recomendados, pois é menos provável

    3

    Quando possível, evite contato ou manter-se próximo a pessoas com gripes ou resfriados. Deixe que a pessoa doente durma num quarto separado de todo mundo. Isso pode ser difícil para pessoas casadas, mas é a melhor maneira de prevenir transferir a gripe ou resfriado e garantir que uma pessoa esteja bem de saúde para poder cuidar da outra.

        Fique em casa se estiver doente e mantenha as crianças ou membros da família em casa quando estiverem doentes, para evitar espalhar o vírus.

    Apples & Oranges They Don't Compare.jpg

    4

    Mantenha-se o mais saudável possível se cuidando bem. Há considerações a respeito do sono, do bem-estar e da questão nutricional a se levar em conta para tentar prevenir gripes e resfriados. Embora não seja provado que práticas saudáveis previnam as pessoas de pegar gripes e resfriados, um estilo de vida saudável ajuda seu sistema imunológico a estar na melhor forma possível, proporcionando a você as melhores condições de lutar contra uma gripe ou resfriado. Coisas a fazer para manter-se saudável incluem:

        Dormir adequadamente todas as noites. Durma pelo menos de sete a oito horas por noite.

        Alimente-se de forma saudável. Comida saudável, como vegetais, frutas, grãos, etc., é uma parte importante para manter sua nutrição corporal a melhor possível. Alimentos industrializados, calóricos e com muito açúcar não proporcionam a melhora imunológica que os alimentos saudáveis proporcionam. Comidas com açúcar podem reduzir sua função imunológica por até cinco horas.

        Exercite-se regularmente. Exercitar-se causa efeitos de melhora imunológica que o ajudam a não contrair doenças. No entanto, não exagere, já que exercícios extenuantes ou em excesso podem deixá-lo vulnerável a doenças.

        Reduza seus níveis de estresse. O estresse pode impedir seu sistema imunológico de funcionar adequadamente, e pessoas estressadas tendem a pegar resfriados mais do que pessoas menos estressadas. Lide bem com seu estresse.

        Mantenha-se bem hidratado. A desidratação inibe o funcionamento do sistema imunológico. Beber água também pode ajudar a levar os vírus da gripe e do resfriado da garganta para o estômago, onde eles não sobrevivem.

        Evite fumar ou pare, caso você já fume. A fumaça dos cigarros irrita as vias aéreas e isso pode aumentar a vulnerabilidade para gripes, inclusive no fumo passivo.

    5

    Considere ingerir suplementos caso você acredite na sua utilidade. Muitos suplementos são indicados contra doenças. Em muitos casos, o segredo está exatamente na real capacidade de prevenir a instalação do vírus da gripe ou resfriado, mas se você olhar os suplementos como uma forma de incrementar a eficácia do seu sistema imunológico, então eles podem ser parte do seu arsenal contra as gripes e resfriados, aliados à prática de boa higiene e estilo de vida saudável. Como qualquer suplemento, pesquise, fale com seu profissional da saúde e esteja totalmente a par dos possíveis efeitos colaterais para o seu caso específico antes de usá-los. Eis algumas das possibilidades disponíveis:

        Lemonade (Lime version).jpg

        Vitamina C: Seja em forma de pastilha, fruta ou bebida, a vitamina C pode ajudar a prevenir resfriados comuns.

        Oysters Spain, Barcelona.jpg

        Zinco: O zinco ajuda na produção de células brancas do sangue, que garantem o correto funcionamento do sistema imunológico. Boas escolhas para aumentar o zinco na sua dieta incluem carne vermelha, ostras, aves, cereais, iogurte ou leite.

        Gordon Ramsay's Sesame Crusted Tuna.jpg

        Selênio: O selênio é um nutriente que possui uma importante função para o sistema imunológico. Ele ajuda as células brancas do sangue na produção de citoquinas, que ajudam a remover o vírus da gripe do corpo. Boas fontes de selênio incluem ovos, peru, cogumelos, atum e frutos do mar.

        Alho: O alho possui um poderoso antiviral, antibiótico e antifúngico, e melhora o sistema imunológico como um todo. Estudos mostram que as pessoas que consomem alho diariamente possuem dois terços menos chances de pegar um resfriado.

        A Echinacea tem a reputação de melhorar a imunidade e estudos parecem comprovar isso. Um estudo de 2007 da Universidade de Connecticut combinou descobertas de 14 experimentos anteriores e concluiu que a echinacea pode reduzir as chances de pegar um resfriado em até 50% e reduzir a duração em cerca de 1,4 dias, em média.

        Quercetina: Não só foi descoberto que possui grandes características antioxidantes, mas também foi descoberto que possui capacidade de melhorar a imunidade, especialmente sob estresse e se ingerida juntamente com vitamina C. As fontes incluem casca de maçã (maçãs vermelhas possuem mais), uvas verdes ou tintas, ameixas, frutas cítricas, pera, chá verde, gincobiloba, chá preto, vegetais folhosos e feijão.

        Andrographis: Esta erva é abundantemente disponível em suplementos. É tradicionalmente utilizada para tratar infecções e doenças, geralmente usada antes de antibióticos. Ela também possui anti-hepatotóxica, antibiótico, antimalária, anti-hepático, anti-inflamatório, antídoto contra veneno de cobra e antipirético, além do seu uso geral como agente estimulante do sistema imunológico.

        Óleo de coco: Ele contém acido láurico, que descobriu-se que possui propriedades antivirais e anti-bactericida, além de monolaurin (encontrado no ácido láurico), que é capaz de destruir vírus cobertos por lipídios como o da gripe.

        Goldenseal: Contém berberine, que descobriu-se que aumenta a circulação sanguínea no baço e estimula a atividade dos macrófagos, células brancas do sangue que são importantes para o sistema imunológico. Também é recomendado ingerir goldenseal com echinacea para combater gripes e resfriados.

        Alcaçuz: É uma potente erva antiviral utilizada contra uma vasta quantidade de agentes virais. Contém oito componentes antivirais que inibem e bloqueiam a penetração de vírus nas células. Melhora a imunidade e aumenta os níveis de interferona, e o ácido glicirrízico encontrado no alcaçuz detém o crescimento de alguns vírus, como os da gripe.

        Probióticos (iogurte, etc.): Um probiótico irá fortalecer sua flora intestinal, o que é importante para uma boa digestão e absorção de nutrientes. Este é um fator chave para uma boa saúde e um sistema imunológico forte, e os probióticos parecem estimular as células brancas do sangue.

        Black currant.jpg

        Chá preto: Verificou-se que pessoas que tomam 5 xícaras de chá preto por dia tem 10 vezes mais interferona no sangue do que as que não tomam. O aminoácido responsável também é encontrado no chá verde e nas versões sem cafeína.

    Flu vaccinations make their way to U.S. Army in Europe.jpg

    6

    Vacine-se. Gripes podem ser prevenidas ou reduzidas por meio da vacinação, e as vacinas mudam de um ano pra outro para manterem-se atualizadas com as mutações virais, com o objetivo de prevenir contra os tipos de gripe mais comuns num determinado período do ano. Pessoas com imunidade reduzida, como crianças e idosos acima dos 50 anos, podem se beneficiar com a vacinação contra gripe, mas certifique-se de pesquisar antes, já que você deve estar satisfeito que essa é a abordagem apropriada para combater a gripe no seu caso.

    7

    Mantenha-se aquecido. Embora sentir frio não cause efetivamente uma gripe ou resfriado (e sim os vírus), sentir frio pode reduzir sua resistência e fazer você sentir-se muito fraco e fadigado. Se o seu corpo sentir frio e você já tiver sido exposto ao vírus de uma gripe ou resfriado, a reação do seu corpo contra o frio pode ser suficiente para desenvolver a gripe ou resfriado.

    Você continuará pegando gripes e resfriados; no entanto, seu objetivo principal é reduzir o impacto, a severidade e a duração deles estando em forma, tendo seu sistema imunológico o melhor possível e mantendo-se ativo.

    Encha a boca com água quando estiver tomando banho. Cuspa quando terminar. Fazer disso um hábito diário irá protegê-lo de resfriados recorrentes.

    Beber água não segura e comer alimentos não seguros que possam conter quantias perigosas de E. coli pode levar a sintomas como dores de estômago, náuseas e vômito.

    A melhor maneira de prevenir a gripe é tomando vacina. Durante o início do período mais crítico do ano, existem campanhas de vacinação em vários pontos das cidades. Informe-se em qual farmácia ou hospital você pode vacinar-se.

    Pode parecer meio bobo, mas o tempo que você leva para cantar duas vezes o "Parabéns pra Você" é o tempo ideal para matar os germes. Portanto, cante duas vezes enquanto estiver lavando as mãos.

    Evite cortisona. Isso diminui a imunidade.

    Irrigação nasal com água salgada e quente pode ajudar a descongestionar suas vias nasais, retirando o múcus que carrega o vírus da gripe ou resfriado. A maioria dos vírus respiratórios são sensíveis ao calor e a água a uma temperatura de apenas 2 ou 3 graus acima da sua temperatura corporal pode ser eficiente para imobilizá-los.

    O gengibre contém componentes fenólicos que são responsáveis por relaxar a musculatura do estômago, o que explica o efeito da redução do mal-estar. Pesquisadores japoneses descobriram que o extrato de gengibre Gingerol bloqueia o reflexo corporal do vômito. O gengibre também tem demonstrado possuir propriedades anti-inflamatórias e antipiréticas, podendo ser usado para tratar sintomas associados a gripes e resfriados.

    Mel contém vitaminas e minerais que melhoram o sistema imunológico. Mel puro é o melhor.

    O açafrão é um anti-inflamatório e estimulante imunológico. Quando tomado internamente, tende a afinar o sangue.

    Procure um médico se a febre alta persistir por mais de 24 horas (menos que isso para crianças e, para bebês, leve imediatamente ao médico).

    Não coloque todos os seus ovos numa só cesta – não confie em um suplemento vitamínico ou apenas em exercícios para manter-se em forma. Manter-se em forma e saudável é uma combinação de nutrição, exercícios, pensamentos positivos e boa higiene.

    Não leve sua gripe ou resfriado para o trabalho. Não é justo com os outros trabalhadores e você irá se recuperar mais rápido se ficar descansando no primeiro ou nos dois primeiros dias de gripe ou resfriado. Gripes ou resfriados persistentes fazer você parecer macabro e se martirizando no trabalho – utilize uma folga por motivo de doença para melhorar rapidamente. Mesmo que tenha um dia descontado do seu salário, é melhor do que ficar carregando um resquício de doença que irá afetá-lo por semanas.

    Sempre saiba os possíveis efeitos colaterais de suplementos alimentares antes de tomá-los e converse com um médico para saber a medicação certa para o seu caso.

o        Verifique com seu médico antes de utilizar alcaçuz se você tiver pressão alta. Descrição: Broccoliinlunch.jpg

Como Prevenir Gripes e Resfriados

Os meses de outono e inverno trazem tempo fresco, blusas confortáveis e frequentemente aqueles espirros e nariz escorrendo típicos de gripes e resfriados. Embora não tenha cura, existem várias atitudes simples que você pode tomar para garantir que você passe os meses mais frios do ano de forma aconchegante em frente ao fogão ao invés de passar espirrando com uma caixa de lenços de papel na mão.

1

Conheça o básico a respeito de gripes e resfriados. Ambos são causados por vírus. Um vírus é um pequeno organismo infeccioso que precisa viver dentro de uma célula para poder se multiplicar, matando a célula hospedeira, mas sem antes se espalhar para outras. De acordo com a literatura médica sobre infecções virais, vírus de resfriados infectam células do trato respiratório superior, enquanto que os vírus de gripe impactam também as células inferiores e possuem sintomas mais severos que os vírus de resfriados. Todos os vírus são específicos de um tipo de célula. Algumas coisas cruciais para ter em mente sobre gripes e resfriados incluem:

Gripes e resfriados não são causados por bactéria. Por isso, antibióticos não ajudam a prevenir ou curar uma gripe ou resfriado, apesar de poderem ser prescritos para uma infecção bacteriana secundária.

Vírus de gripes e resfriados fora de um hospedeiro geralmente morrem em cerca de três a sete dias.

Vírus de gripes e resfriados são sensíveis ao calor (eles se multiplicam mais rapidamente em temperaturas mais baixas). Eles se multiplicam primeiramente em suas vias nasais e depois se espalham a partir daí.

A maioria das gripes e resfriados são pegos ao colocar a mão infectada no nariz, olhos ou boca.

Você pode infectar outras pessoas um dia depois dos sintomas terem aparecido.

O período de incubação é geralmente de 3 dias. Mas pode durar de 1 a 4 dias.

Raramente fatal por si só, a gripe pode levar a uma infecção secundária fatal, como pneumonia, se o paciente estiver com o sistema imunológico muito debilitado. Isso pode ser detectado por uma piora na tosse, dificuldade na respiração, tosse com sangue e/ou febre recorrente. Cuidados médicos imediatos são essenciais.

Há milhares de tipos de vírus de gripe; isso significa que é improvável que seu médico defina exatamente qual vírus você pegou, mas irá sugerir o tratamento baseado no padrão tradicional dos vírus. Se houver sintomas de um vírus mais sério, ele levará isso em conta.

É possível melhorar ou piorar o sistema imunológico do corpo pelas coisas que comemos, bebemos ou fazemos.

2

Tenha sempre uma boa higiene. A forma principal de transferir o vírus é pelo contato com alguém infectado. Por isso é importante lavar as mãos com frequência e cobrir o nariz e a boca ao espirrar, utilizando um lenço ou guardanapo. Fazer isso prevenirá que as pessoas próximas a você fiquem doentes. Guardanapos infectados devem ser jogados fora com cuidado e lenços devem ser imediatamente lavados com água quente. Se você tossir ou espirrar em suas mãos, lave-as imediatamente, ou você simplesmente irá transferir o vírus. Além disso, evite tocar no seu rosto, particularmente nos olhos, boca e nariz se você estiver na presença de alguém resfriado ou se você tiver tocado coisas como maçanetas de portas e superfícies de locais públicos.

Evite emprestar ou pegar emprestado papéis, canetas e outros itens quando estiver na época mais crítica em relação a gripes e resfriados.

Limpe objetos compartilhados regularmente para evitar a transmissão. Lave os brinquedos das crianças quando elas estiverem doentes.

Mantenha toalhas separadas para cada membro da família e para visitas. Germes virais podem viver por horas em toalhas. Também é uma boa idéia optar por toalhas de papel ao invés de toalhas de tecido quando alguém estiver doente na casa.

Mantenha todas as superfícies bem limpas durante essa época do ano. Faça uma solução simples de água e sabão ou utilize um desinfetante e passe nas superfícies, maçanetas, telefones, pias, controles remotos, interruptores, teclados, etc., regularmente.

Carregue consigo um frasco de gel antisséptico se a pia não estiver disponível. Limpadores à base de álcool são recomendados, pois é menos provável que irão danificar suas mãos, deixando-as passíveis de infecção.

3

Quando possível, evite contato ou manter-se próximo a pessoas com gripes ou resfriados. Deixe que a pessoa doente durma num quarto separado de todo mundo. Isso pode ser difícil para pessoas casadas, mas é a melhor maneira de prevenir transferir a gripe ou resfriado e garantir que uma pessoa esteja bem de saúde para poder cuidar da outra.

Fique em casa se estiver doente e mantenha as crianças ou membros da família em casa quando estiverem doentes, para evitar espalhar o vírus.

4

Mantenha-se o mais saudável possível se cuidando bem. Há considerações a respeito do sono, do bem-estar e da questão nutricional a se levar em conta para tentar prevenir gripes e resfriados. Embora não seja provado que práticas saudáveis previnam as pessoas de pegar gripes e resfriados, um estilo de vida saudável ajuda seu sistema imunológico a estar na melhor forma possível, proporcionando a você as melhores condições de lutar contra uma gripe ou resfriado. Coisas a fazer para manter-se saudável incluem:

Dormir adequadamente todas as noites. Durma pelo menos de sete a oito horas por noite.

Alimente-se de forma saudável. Comida saudável, como vegetais, frutas, grãos, etc., é uma parte importante para manter sua nutrição corporal a melhor possível. Alimentos industrializados, calóricos e com muito açúcar não proporcionam a melhora imunológica que os alimentos saudáveis proporcionam. Comidas com açúcar podem reduzir sua função imunológica por até cinco horas.

Exercite-se regularmente. Exercitar-se causa efeitos de melhora imunológica que o ajudam a não contrair doenças. No entanto, não exagere, já que exercícios extenuantes ou em excesso podem deixá-lo vulnerável a doenças.

Reduza seus níveis de estresse. O estresse pode impedir seu sistema imunológico de funcionar adequadamente, e pessoas estressadas tendem a pegar resfriados mais do que pessoas menos estressadas. Lide bem com seu estresse.

Mantenha-se bem hidratado. A desidratação inibe o funcionamento do sistema imunológico. Beber água também pode ajudar a levar os vírus da gripe e do resfriado da garganta para o estômago, onde eles não sobrevivem.

Evite fumar ou pare, caso você já fume. A fumaça dos cigarros irrita as vias aéreas e isso pode aumentar a vulnerabilidade para gripes, inclusive no fumo passivo.

 

5

Considere ingerir suplementos caso você acredite na sua utilidade. Muitos suplementos são indicados contra doenças. Em muitos casos, o segredo está exatamente na real capacidade de prevenir a instalação do vírus da gripe ou resfriado, mas se você olhar os suplementos como uma forma de incrementar a eficácia do seu sistema imunológico, então eles podem ser parte do seu arsenal contra as gripes e resfriados, aliados à prática de boa higiene e estilo de vida saudável. Como qualquer suplemento, pesquise, fale com seu profissional da saúde e esteja totalmente a par dos possíveis efeitos colaterais para o seu caso específico antes de usá-los. Eis algumas das possibilidades disponíveis:

 

Vitamina C: Seja em forma de pastilha, fruta ou bebida, a vitamina C pode ajudar a prevenir resfriados comuns.

 

Zinco: O zinco ajuda na produção de células brancas do sangue, que garantem o correto funcionamento do sistema imunológico. Boas escolhas para aumentar o zinco na sua dieta incluem carne vermelha, ostras, aves, cereais, iogurte ou leite.

 

Selênio: O selênio é um nutriente que possui uma importante função para o sistema imunológico. Ele ajuda as células brancas do sangue na produção de citoquinas, que ajudam a remover o vírus da gripe do corpo. Boas fontes de selênio incluem ovos, peru, cogumelos, atum e frutos do mar.

 

Alho: O alho possui um poderoso antiviral, antibiótico e antifúngico, e melhora o sistema imunológico como um todo. Estudos mostram que as pessoas que consomem alho diariamente possuem dois terços menos chances de pegar um resfriado.

 

A Echinacea tem a reputação de melhorar a imunidade e estudos parecem comprovar isso. Um estudo de 2007 da Universidade de Connecticut combinou descobertas de 14 experimentos anteriores e concluiu que a echinacea pode reduzir as chances de pegar um resfriado em até 50% e reduzir a duração em cerca de 1,4 dias, em média.

 

Quercetina: Não só foi descoberto que possui grandes características antioxidantes, mas também foi descoberto que possui capacidade de melhorar a imunidade, especialmente sob estresse e se ingerida juntamente com vitamina C. As fontes incluem casca de maçã (maçãs vermelhas possuem mais), uvas verdes ou tintas, ameixas, frutas cítricas, pera, chá verde, gincobiloba, chá preto, vegetais folhosos e feijão.

Andrographis: Esta erva é abundantemente disponível em suplementos. É tradicionalmente utilizada para tratar infecções e doenças, geralmente usada antes de antibióticos. Ela também possui anti-hepatotóxica, antibiótico, antimalária, anti-hepático, anti-inflamatório, antídoto contra veneno de cobra e antipirético, além do seu uso geral como agente estimulante do sistema imunológico.

 

Óleo de coco: Ele contém acido láurico, que descobriu-se que possui propriedades antivirais e anti-bactericida, além de monolaurin (encontrado no ácido láurico), que é capaz de destruir vírus cobertos por lipídios como o da gripe.

Goldenseal: Contém berberine, que descobriu-se que aumenta a circulação sanguínea no baço e estimula a atividade dos macrófagos, células brancas do sangue que são importantes para o sistema imunológico. Também é recomendado ingerir goldenseal com echinacea para combater gripes e resfriados.

 

Alcaçuz: É uma potente erva antiviral utilizada contra uma vasta quantidade de agentes virais. Contém oito componentes antivirais que inibem e bloqueiam a penetração de vírus nas células. Melhora a imunidade e aumenta os níveis de interferona, e o ácido glicirrízico encontrado no alcaçuz detém o crescimento de alguns vírus, como os da gripe.

Probióticos (iogurte, etc.): Um probiótico irá fortalecer sua flora intestinal, o que é importante para uma boa digestão e absorção de nutrientes. Este é um fator chave para uma boa saúde e um sistema imunológico forte, e os probióticos parecem estimular as células brancas do sangue.

 

Chá preto: Verificou-se que pessoas que tomam 5 xícaras de chá preto por dia tem 10 vezes mais interferona no sangue do que as que não tomam. O aminoácido responsável também é encontrado no chá verde e nas versões sem cafeína.

6

Vacine-se. Gripes podem ser prevenidas ou reduzidas por meio da vacinação, e as vacinas mudam de um ano pra outro para manterem-se atualizadas com as mutações virais, com o objetivo de prevenir contra os tipos de gripe mais comuns num determinado período do ano. Pessoas com imunidade reduzida, como crianças e idosos acima dos 50 anos, podem se beneficiar com a vacinação contra gripe, mas certifique-se de pesquisar antes, já que você deve estar satisfeito que essa é a abordagem apropriada para combater a gripe no seu caso.

7

Mantenha-se aquecido. Embora sentir frio não cause efetivamente uma gripe ou resfriado (e sim os vírus), sentir frio pode reduzir sua resistência e fazer você sentir-se muito fraco e fadigado. Se o seu corpo sentir frio e você já tiver sido exposto ao vírus de uma gripe ou resfriado, a reação do seu corpo contra o frio pode ser suficiente para desenvolver a gripe ou resfriado.

Você continuará pegando gripes e resfriados; no entanto, seu objetivo principal é reduzir o impacto, a severidade e a duração deles estando em forma, tendo seu sistema imunológico o melhor possível e mantendo-se ativo.

Encha a boca com água quando estiver tomando banho. Cuspa quando terminar. Fazer disso um hábito diário irá protegê-lo de resfriados recorrentes.

Beber água não segura e comer alimentos não seguros que possam conter quantias perigosas de E. coli pode levar a sintomas como dores de estômago, náuseas e vômito.

A melhor maneira de prevenir a gripe é tomando vacina. Durante o início do período mais crítico do ano, existem campanhas de vacinação em vários pontos das cidades. Informe-se em qual farmácia ou hospital você pode vacinar-se.

Pode parecer meio bobo, mas o tempo que você leva para cantar duas vezes o "Parabéns pra Você" é o tempo ideal para matar os germes. Portanto, cante duas vezes enquanto estiver lavando as mãos.

Evite cortisona. Isso diminui a imunidade.

Irrigação nasal com água salgada e quente pode ajudar a descongestionar suas vias nasais, retirando o múcus que carrega o vírus da gripe ou resfriado. A maioria dos vírus respiratórios são sensíveis ao calor e a água a uma temperatura de apenas 2 ou 3 graus acima da sua temperatura corporal pode ser eficiente para imobilizá-los.

O gengibre contém componentes fenólicos que são responsáveis por relaxar a musculatura do estômago, o que explica o efeito da redução do mal-estar. Pesquisadores japoneses descobriram que o extrato de gengibre Gingerol bloqueia o reflexo corporal do vômito. O gengibre também tem demonstrado possuir propriedades anti-inflamatórias e antipiréticas, podendo ser usado para tratar sintomas associados a gripes e resfriados.

Mel contém vitaminas e minerais que melhoram o sistema imunológico. Mel puro é o melhor.

O açafrão é um anti-inflamatório e estimulante imunológico. Quando tomado internamente, tende a afinar o sangue.

Procure um médico se a febre alta persistir por mais de 24 horas (menos que isso para crianças e, para bebês, leve imediatamente ao médico).

Não coloque todos os seus ovos numa só cesta – não confie em um suplemento vitamínico ou apenas em exercícios para manter-se em forma. Manter-se em forma e saudável é uma combinação de nutrição, exercícios, pensamentos positivos e boa higiene.

Não leve sua gripe ou resfriado para o trabalho. Não é justo com os outros trabalhadores e você irá se recuperar mais rápido se ficar descansando no primeiro ou nos dois primeiros dias de gripe ou resfriado. Gripes ou resfriados persistentes fazer você parecer macabro e se martirizando no trabalho – utilize uma folga por motivo de doença para melhorar rapidamente. Mesmo que tenha um dia descontado do seu salário, é melhor do que ficar carregando um resquício de doença que irá afetá-lo por semanas.

Sempre saiba os possíveis efeitos colaterais de suplementos alimentares antes de tomá-los e converse com um médico para saber a medicação certa para o seu caso.

Verifique com seu médico antes de utilizar alcaçuz se você tiver pressão alta.

o     Descrição: Coconut Oil.jpg

Como Prevenir Gripes e Resfriados

Os meses de outono e inverno trazem tempo fresco, blusas confortáveis e frequentemente aqueles espirros e nariz escorrendo típicos de gripes e resfriados. Embora não tenha cura, existem várias atitudes simples que você pode tomar para garantir que você passe os meses mais frios do ano de forma aconchegante em frente ao fogão ao invés de passar espirrando com uma caixa de lenços de papel na mão.

1

Conheça o básico a respeito de gripes e resfriados. Ambos são causados por vírus. Um vírus é um pequeno organismo infeccioso que precisa viver dentro de uma célula para poder se multiplicar, matando a célula hospedeira, mas sem antes se espalhar para outras. De acordo com a literatura médica sobre infecções virais, vírus de resfriados infectam células do trato respiratório superior, enquanto que os vírus de gripe impactam também as células inferiores e possuem sintomas mais severos que os vírus de resfriados. Todos os vírus são específicos de um tipo de célula. Algumas coisas cruciais para ter em mente sobre gripes e resfriados incluem:

Gripes e resfriados não são causados por bactéria. Por isso, antibióticos não ajudam a prevenir ou curar uma gripe ou resfriado, apesar de poderem ser prescritos para uma infecção bacteriana secundária.

Vírus de gripes e resfriados fora de um hospedeiro geralmente morrem em cerca de três a sete dias.

Vírus de gripes e resfriados são sensíveis ao calor (eles se multiplicam mais rapidamente em temperaturas mais baixas). Eles se multiplicam primeiramente em suas vias nasais e depois se espalham a partir daí.

A maioria das gripes e resfriados são pegos ao colocar a mão infectada no nariz, olhos ou boca.

Você pode infectar outras pessoas um dia depois dos sintomas terem aparecido.

O período de incubação é geralmente de 3 dias. Mas pode durar de 1 a 4 dias.

Raramente fatal por si só, a gripe pode levar a uma infecção secundária fatal, como pneumonia, se o paciente estiver com o sistema imunológico muito debilitado. Isso pode ser detectado por uma piora na tosse, dificuldade na respiração, tosse com sangue e/ou febre recorrente. Cuidados médicos imediatos são essenciais.

Há milhares de tipos de vírus de gripe; isso significa que é improvável que seu médico defina exatamente qual vírus você pegou, mas irá sugerir o tratamento baseado no padrão tradicional dos vírus. Se houver sintomas de um vírus mais sério, ele levará isso em conta.

É possível melhorar ou piorar o sistema imunológico do corpo pelas coisas que comemos, bebemos ou fazemos.

2

Tenha sempre uma boa higiene. A forma principal de transferir o vírus é pelo contato com alguém infectado. Por isso é importante lavar as mãos com frequência e cobrir o nariz e a boca ao espirrar, utilizando um lenço ou guardanapo. Fazer isso prevenirá que as pessoas próximas a você fiquem doentes. Guardanapos infectados devem ser jogados fora com cuidado e lenços devem ser imediatamente lavados com água quente. Se você tossir ou espirrar em suas mãos, lave-as imediatamente, ou você simplesmente irá transferir o vírus. Além disso, evite tocar no seu rosto, particularmente nos olhos, boca e nariz se você estiver na presença de alguém resfriado ou se você tiver tocado coisas como maçanetas de portas e superfícies de locais públicos.

Evite emprestar ou pegar emprestado papéis, canetas e outros itens quando estiver na época mais crítica em relação a gripes e resfriados.

Limpe objetos compartilhados regularmente para evitar a transmissão. Lave os brinquedos das crianças quando elas estiverem doentes.

Mantenha toalhas separadas para cada membro da família e para visitas. Germes virais podem viver por horas em toalhas. Também é uma boa idéia optar por toalhas de papel ao invés de toalhas de tecido quando alguém estiver doente na casa.

Mantenha todas as superfícies bem limpas durante essa época do ano. Faça uma solução simples de água e sabão ou utilize um desinfetante e passe nas superfícies, maçanetas, telefones, pias, controles remotos, interruptores, teclados, etc., regularmente.

Carregue consigo um frasco de gel antisséptico se a pia não estiver disponível. Limpadores à base de álcool são recomendados, pois é menos provável que irão danificar suas mãos, deixando-as passíveis de infecção.

 

3

Quando possível, evite contato ou manter-se próximo a pessoas com gripes ou resfriados. Deixe que a pessoa doente durma num quarto separado de todo mundo. Isso pode ser difícil para pessoas casadas, mas é a melhor maneira de prevenir transferir a gripe ou resfriado e garantir que uma pessoa esteja bem de saúde para poder cuidar da outra.

Fique em casa se estiver doente e mantenha as crianças ou membros da família em casa quando estiverem doentes, para evitar espalhar o vírus.

 

4

Mantenha-se o mais saudável possível se cuidando bem. Há considerações a respeito do sono, do bem-estar e da questão nutricional a se levar em conta para tentar prevenir gripes e resfriados. Embora não seja provado que práticas saudáveis previnam as pessoas de pegar gripes e resfriados, um estilo de vida saudável ajuda seu sistema imunológico a estar na melhor forma possível, proporcionando a você as melhores condições de lutar contra uma gripe ou resfriado. Coisas a fazer para manter-se saudável incluem:

Dormir adequadamente todas as noites. Durma pelo menos de sete a oito horas por noite.

Alimente-se de forma saudável. Comida saudável, como vegetais, frutas, grãos, etc., é uma parte importante para manter sua nutrição corporal a melhor possível. Alimentos industrializados, calóricos e com muito açúcar não proporcionam a melhora imunológica que os alimentos saudáveis proporcionam. Comidas com açúcar podem reduzir sua função imunológica por até cinco horas.

Exercite-se regularmente. Exercitar-se causa efeitos de melhora imunológica que o ajudam a não contrair doenças. No entanto, não exagere, já que exercícios extenuantes ou em excesso podem deixá-lo vulnerável a doenças.

Reduza seus níveis de estresse. O estresse pode impedir seu sistema imunológico de funcionar adequadamente, e pessoas estressadas tendem a pegar resfriados mais do que pessoas menos estressadas. Lide bem com seu estresse.

Mantenha-se bem hidratado. A desidratação inibe o funcionamento do sistema imunológico. Beber água também pode ajudar a levar os vírus da gripe e do resfriado da garganta para o estômago, onde eles não sobrevivem.

Evite fumar ou pare, caso você já fume. A fumaça dos cigarros irrita as vias aéreas e isso pode aumentar a vulnerabilidade para gripes, inclusive no fumo passivo.

 

5

Considere ingerir suplementos caso você acredite na sua utilidade. Muitos suplementos são indicados contra doenças. Em muitos casos, o segredo está exatamente na real capacidade de prevenir a instalação do vírus da gripe ou resfriado, mas se você olhar os suplementos como uma forma de incrementar a eficácia do seu sistema imunológico, então eles podem ser parte do seu arsenal contra as gripes e resfriados, aliados à prática de boa higiene e estilo de vida saudável. Como qualquer suplemento, pesquise, fale com seu profissional da saúde e esteja totalmente a par dos possíveis efeitos colaterais para o seu caso específico antes de usá-los. Eis algumas das possibilidades disponíveis:

 

Vitamina C: Seja em forma de pastilha, fruta ou bebida, a vitamina C pode ajudar a prevenir resfriados comuns.

 

Zinco: O zinco ajuda na produção de células brancas do sangue, que garantem o correto funcionamento do sistema imunológico. Boas escolhas para aumentar o zinco na sua dieta incluem carne vermelha, ostras, aves, cereais, iogurte ou leite.

 

Selênio: O selênio é um nutriente que possui uma importante função para o sistema imunológico. Ele ajuda as células brancas do sangue na produção de citoquinas, que ajudam a remover o vírus da gripe do corpo. Boas fontes de selênio incluem ovos, peru, cogumelos, atum e frutos do mar.

 

Alho: O alho possui um poderoso antiviral, antibiótico e antifúngico, e melhora o sistema imunológico como um todo. Estudos mostram que as pessoas que consomem alho diariamente possuem dois terços menos chances de pegar um resfriado.

 

A Echinacea tem a reputação de melhorar a imunidade e estudos parecem comprovar isso. Um estudo de 2007 da Universidade de Connecticut combinou descobertas de 14 experimentos anteriores e concluiu que a echinacea pode reduzir as chances de pegar um resfriado em até 50% e reduzir a duração em cerca de 1,4 dias, em média.

 

Quercetina: Não só foi descoberto que possui grandes características antioxidantes, mas também foi descoberto que possui capacidade de melhorar a imunidade, especialmente sob estresse e se ingerida juntamente com vitamina C. As fontes incluem casca de maçã (maçãs vermelhas possuem mais), uvas verdes ou tintas, ameixas, frutas cítricas, pera, chá verde, gincobiloba, chá preto, vegetais folhosos e feijão.

Andrographis: Esta erva é abundantemente disponível em suplementos. É tradicionalmente utilizada para tratar infecções e doenças, geralmente usada antes de antibióticos. Ela também possui anti-hepatotóxica, antibiótico, antimalária, anti-hepático, anti-inflamatório, antídoto contra veneno de cobra e antipirético, além do seu uso geral como agente estimulante do sistema imunológico.

 

Óleo de coco: Ele contém acido láurico, que descobriu-se que possui propriedades antivirais e anti-bactericida, além de monolaurin (encontrado no ácido láurico), que é capaz de destruir vírus cobertos por lipídios como o da gripe.

Goldenseal: Contém berberine, que descobriu-se que aumenta a circulação sanguínea no baço e estimula a atividade dos macrófagos, células brancas do sangue que são importantes para o sistema imunológico. Também é recomendado ingerir goldenseal com echinacea para combater gripes e resfriados.

 

Alcaçuz: É uma potente erva antiviral utilizada contra uma vasta quantidade de agentes virais. Contém oito componentes antivirais que inibem e bloqueiam a penetração de vírus nas células. Melhora a imunidade e aumenta os níveis de interferona, e o ácido glicirrízico encontrado no alcaçuz detém o crescimento de alguns vírus, como os da gripe.

 

Probióticos (iogurte, etc.): Um probiótico irá fortalecer sua flora intestinal, o que é importante para uma boa digestão e absorção de nutrientes. Este é um fator chave para uma boa saúde e um sistema imunológico forte, e os probióticos parecem estimular as células brancas do sangue.

 

Chá preto: Verificou-se que pessoas que tomam 5 xícaras de chá preto por dia tem 10 vezes mais interferona no sangue do que as que não tomam. O aminoácido responsável também é encontrado no chá verde e nas versões sem cafeína

6

Vacine-se. Gripes podem ser prevenidas ou reduzidas por meio da vacinação, e as vacinas mudam de um ano pra outro para manterem-se atualizadas com as mutações virais, com o objetivo de prevenir contra os tipos de gripe mais comuns num determinado período do ano. Pessoas com imunidade reduzida, como crianças e idosos acima dos 50 anos, podem se beneficiar com a vacinação contra gripe, mas certifique-se de pesquisar antes, já que você deve estar satisfeito que essa é a abordagem apropriada para combater a gripe no seu caso.

7

Mantenha-se aquecido. Embora sentir frio não cause efetivamente uma gripe ou resfriado (e sim os vírus), sentir frio pode reduzir sua resistência e fazer você sentir-se muito fraco e fadigado. Se o seu corpo sentir frio e você já tiver sido exposto ao vírus de uma gripe ou resfriado, a reação do seu corpo contra o frio pode ser suficiente para desenvolver a gripe ou resfriado.

Você continuará pegando gripes e resfriados; no entanto, seu objetivo principal é reduzir o impacto, a severidade e a duração deles estando em forma, tendo seu sistema imunológico o melhor possível e mantendo-se ativo.

Encha a boca com água quando estiver tomando banho. Cuspa quando terminar. Fazer disso um hábito diário irá protegê-lo de resfriados recorrentes.

Beber água não segura e comer alimentos não seguros que possam conter quantias perigosas de E. coli pode levar a sintomas como dores de estômago, náuseas e vômito.

A melhor maneira de prevenir a gripe é tomando vacina. Durante o início do período mais crítico do ano, existem campanhas de vacinação em vários pontos das cidades. Informe-se em qual farmácia ou hospital você pode vacinar-se.

Pode parecer meio bobo, mas o tempo que você leva para cantar duas vezes o "Parabéns pra Você" é o tempo ideal para matar os germes. Portanto, cante duas vezes enquanto estiver lavando as mãos.

Evite cortisona. Isso diminui a imunidade.

Irrigação nasal com água salgada e quente pode ajudar a descongestionar suas vias nasais, retirando o múcus que carrega o vírus da gripe ou resfriado. A maioria dos vírus respiratórios são sensíveis ao calor e a água a uma temperatura de apenas 2 ou 3 graus acima da sua temperatura corporal pode ser eficiente para imobilizá-los.

O gengibre contém componentes fenólicos que são responsáveis por relaxar a musculatura do estômago, o que explica o efeito da redução do mal-estar. Pesquisadores japoneses descobriram que o extrato de gengibre Gingerol bloqueia o reflexo corporal do vômito. O gengibre também tem demonstrado possuir propriedades anti-inflamatórias e antipiréticas, podendo ser usado para tratar sintomas associados a gripes e resfriados.

Mel contém vitaminas e minerais que melhoram o sistema imunológico. Mel puro é o melhor.

O açafrão é um anti-inflamatório e estimulante imunológico. Quando tomado internamente, tende a afinar o sangue.

Procure um médico se a febre alta persistir por mais de 24 horas (menos que isso para crianças e, para bebês, leve imediatamente ao médico).

Não coloque todos os seus ovos numa só cesta – não confie em um suplemento vitamínico ou apenas em exercícios para manter-se em forma. Manter-se em forma e saudável é uma combinação de nutrição, exercícios, pensamentos positivos e boa higiene.

Não leve sua gripe ou resfriado para o trabalho. Não é justo com os outros trabalhadores e você irá se recuperar mais rápido se ficar descansando no primeiro ou nos dois primeiros dias de gripe ou resfriado. Gripes ou resfriados persistentes fazer você parecer macabro e se martirizando no trabalho – utilize uma folga por motivo de doença para melhorar rapidamente. Mesmo que tenha um dia descontado do seu salário, é melhor do que ficar carregando um resquício de doença que irá afetá-lo por semanas.

Sempre saiba os possíveis efeitos colaterais de suplementos alimentares antes de tomá-los e converse com um médico para saber a medicação certa para o seu caso.

Verifique com seu médico antes de utilizar alcaçuz se você tiver pressão alta.

o     Descrição: Loose leaf tea infusions   SMXL.jpg

 

Como Prevenir Gripes e Resfriados

 

Os meses de outono e inverno trazem tempo fresco, blusas confortáveis e frequentemente aqueles espirros e nariz escorrendo típicos de gripes e resfriados. Embora não tenha cura, existem várias atitudes simples que você pode tomar para garantir que você passe os meses mais frios do ano de forma aconchegante em frente ao fogão ao invés de passar espirrando com uma caixa de lenços de papel na mão.

    1

    Conheça o básico a respeito de gripes e resfriados. Ambos são causados por vírus. Um vírus é um pequeno organismo infeccioso que precisa viver dentro de uma célula para poder se multiplicar, matando a célula hospedeira, mas sem antes se espalhar para outras. De acordo com a literatura médica sobre infecções virais, vírus de resfriados infectam células do trato respiratório superior, enquanto que os vírus de gripe impactam também as células inferiores e possuem sintomas mais severos que os vírus de resfriados. Todos os vírus são específicos de um tipo de célula. Algumas coisas cruciais para ter em mente sobre gripes e resfriados incluem:

        Gripes e resfriados não são causados por bactéria. Por isso, antibióticos não ajudam a prevenir ou curar uma gripe ou resfriado, apesar de poderem ser prescritos para uma infecção bacteriana secundária.

        Vírus de gripes e resfriados fora de um hospedeiro geralmente morrem em cerca de três a sete dias.

        Vírus de gripes e resfriados são sensíveis ao calor (eles se multiplicam mais rapidamente em temperaturas mais baixas). Eles se multiplicam primeiramente em suas vias nasais e depois se espalham a partir daí.

        A maioria das gripes e resfriados são pegos ao colocar a mão infectada no nariz, olhos ou boca.

        Você pode infectar outras pessoas um dia depois dos sintomas terem aparecido.

        O período de incubação é geralmente de 3 dias. Mas pode durar de 1 a 4 dias.

        Raramente fatal por si só, a gripe pode levar a uma infecção secundária fatal, como pneumonia, se o paciente estiver com o sistema imunológico muito debilitado. Isso pode ser detectado por uma piora na tosse, dificuldade na respiração, tosse com sangue e/ou febre recorrente. Cuidados médicos imediatos são essenciais.

        Há milhares de tipos de vírus de gripe; isso significa que é improvável que seu médico defina exatamente qual vírus você pegou, mas irá sugerir o tratamento baseado no padrão tradicional dos vírus. Se houver sintomas de um vírus mais sério, ele levará isso em conta.

        É possível melhorar ou piorar o sistema imunológico do corpo pelas coisas que comemos, bebemos ou fazemos.

    2

    Tenha sempre uma boa higiene. A forma principal de transferir o vírus é pelo contato com alguém infectado. Por isso é importante lavar as mãos com frequência e cobrir o nariz e a boca ao espirrar, utilizando um lenço ou guardanapo. Fazer isso prevenirá que as pessoas próximas a você fiquem doentes. Guardanapos infectados devem ser jogados fora com cuidado e lenços devem ser imediatamente lavados com água quente. Se você tossir ou espirrar em suas mãos, lave-as imediatamente, ou você simplesmente irá transferir o vírus. Além disso, evite tocar no seu rosto, particularmente nos olhos, boca e nariz se você estiver na presença de alguém resfriado ou se você tiver tocado coisas como maçanetas de portas e superfícies de locais públicos.

        Evite emprestar ou pegar emprestado papéis, canetas e outros itens quando estiver na época mais crítica em relação a gripes e resfriados.

        Limpe objetos compartilhados regularmente para evitar a transmissão. Lave os brinquedos das crianças quando elas estiverem doentes.

        Mantenha toalhas separadas para cada membro da família e para visitas. Germes virais podem viver por horas em toalhas. Também é uma boa idéia optar por toalhas de papel ao invés de toalhas de tecido quando alguém estiver doente na casa.

        Mantenha todas as superfícies bem limpas durante essa época do ano. Faça uma solução simples de água e sabão ou utilize um desinfetante e passe nas superfícies, maçanetas, telefones, pias, controles remotos, interruptores, teclados, etc., regularmente.

        Carregue consigo um frasco de gel antisséptico se a pia não estiver disponível. Limpadores à base de álcool são recomendados, pois é menos provável que irão danificar suas mãos, deixando-as passíveis de infecção.

    3

    Quando possível, evite contato ou manter-se próximo a pessoas com gripes ou resfriados. Deixe que a pessoa doente durma num quarto separado de todo mundo. Isso pode ser difícil para pessoas casadas, mas é a melhor maneira de prevenir transferir a gripe ou resfriado e garantir que uma pessoa esteja bem de saúde para poder cuidar da outra.

        Fique em casa se estiver doente e mantenha as crianças ou membros da família em casa quando estiverem doentes, para evitar espalhar o vírus.

    4

    Mantenha-se o mais saudável possível se cuidando bem. Há considerações a respeito do sono, do bem-estar e da questão nutricional a se levar em conta para tentar prevenir gripes e resfriados. Embora não seja provado que práticas saudáveis previnam as pessoas de pegar gripes e resfriados, um estilo de vida saudável ajuda seu sistema imunológico a estar na melhor forma possível, proporcionando a você as melhores condições de lutar contra uma gripe ou resfriado. Coisas a fazer para manter-se saudável incluem:

        Dormir adequadamente todas as noites. Durma pelo menos de sete a oito horas por noite.

        Alimente-se de forma saudável. Comida saudável, como vegetais, frutas, grãos, etc., é uma parte importante para manter sua nutrição corporal a melhor possível. Alimentos industrializados, calóricos e com muito açúcar não proporcionam a melhora imunológica que os alimentos saudáveis proporcionam. Comidas com açúcar podem reduzir sua função imunológica por até cinco horas.

        Exercite-se regularmente. Exercitar-se causa efeitos de melhora imunológica que o ajudam a não contrair doenças. No entanto, não exagere, já que exercícios extenuantes ou em excesso podem deixá-lo vulnerável a doenças.

        Reduza seus níveis de estresse. O estresse pode impedir seu sistema imunológico de funcionar adequadamente, e pessoas estressadas tendem a pegar resfriados mais do que pessoas menos estressadas. Lide bem com seu estresse.

        Mantenha-se bem hidratado. A desidratação inibe o funcionamento do sistema imunológico. Beber água também pode ajudar a levar os vírus da gripe e do resfriado da garganta para o estômago, onde eles não sobrevivem.

        Evite fumar ou pare, caso você já fume. A fumaça dos cigarros irrita as vias aéreas e isso pode aumentar a vulnerabilidade para gripes, inclusive no fumo passivo.

    5

    Considere ingerir suplementos caso você acredite na sua utilidade. Muitos suplementos são indicados contra doenças. Em muitos casos, o segredo está exatamente na real capacidade de prevenir a instalação do vírus da gripe ou resfriado, mas se você olhar os suplementos como uma forma de incrementar a eficácia do seu sistema imunológico, então eles podem ser parte do seu arsenal contra as gripes e resfriados, aliados à prática de boa higiene e estilo de vida saudável. Como qualquer suplemento, pesquise, fale com seu profissional da saúde e esteja totalmente a par dos possíveis efeitos colaterais para o seu caso específico antes de usá-los. Eis algumas das possibilidades disponíveis:

        Vitamina C: Seja em forma de pastilha, fruta ou bebida, a vitamina C pode ajudar a prevenir resfriados comuns.

        Zinco: O zinco ajuda na produção de células brancas do sangue, que garantem o correto funcionamento do sistema imunológico. Boas escolhas para aumentar o zinco na sua dieta incluem carne vermelha, ostras, aves, cereais, iogurte ou leite.

        Selênio: O selênio é um nutriente que possui uma importante função para o sistema imunológico. Ele ajuda as células brancas do sangue na produção de citoquinas, que ajudam a remover o vírus da gripe do corpo. Boas fontes de selênio incluem ovos, peru, cogumelos, atum e frutos do mar.

        Alho: O alho possui um poderoso antiviral, antibiótico e antifúngico, e melhora o sistema imunológico como um todo. Estudos mostram que as pessoas que consomem alho diariamente possuem dois terços menos chances de pegar um resfriado.

        A Echinacea tem a reputação de melhorar a imunidade e estudos parecem comprovar isso. Um estudo de 2007 da Universidade de Connecticut combinou descobertas de 14 experimentos anteriores e concluiu que a echinacea pode reduzir as chances de pegar um resfriado em até 50% e reduzir a duração em cerca de 1,4 dias, em média.

        Quercetina: Não só foi descoberto que possui grandes características antioxidantes, mas também foi descoberto que possui capacidade de melhorar a imunidade, especialmente sob estresse e se ingerida juntamente com vitamina C. As fontes incluem casca de maçã (maçãs vermelhas possuem mais), uvas verdes ou tintas, ameixas, frutas cítricas, pera, chá verde, gincobiloba, chá preto, vegetais folhosos e feijão.

        Andrographis: Esta erva é abundantemente disponível em suplementos. É tradicionalmente utilizada para tratar infecções e doenças, geralmente usada antes de antibióticos. Ela também possui anti-hepatotóxica, antibiótico, antimalária, anti-hepático, anti-inflamatório, antídoto contra veneno de cobra e antipirético, além do seu uso geral como agente estimulante do sistema imunológico.

        Óleo de coco: Ele contém acido láurico, que descobriu-se que possui propriedades antivirais e anti-bactericida, além de monolaurin (encontrado no ácido láurico), que é capaz de destruir vírus cobertos por lipídios como o da gripe.

        Goldenseal: Contém berberine, que descobriu-se que aumenta a circulação sanguínea no baço e estimula a atividade dos macrófagos, células brancas do sangue que são importantes para o sistema imunológico. Também é recomendado ingerir goldenseal com echinacea para combater gripes e resfriados.

        Alcaçuz: É uma potente erva antiviral utilizada contra uma vasta quantidade de agentes virais. Contém oito componentes antivirais que inibem e bloqueiam a penetração de vírus nas células. Melhora a imunidade e aumenta os níveis de interferona, e o ácido glicirrízico encontrado no alcaçuz detém o crescimento de alguns vírus, como os da gripe.

        Yakult.jpg

        Probióticos (iogurte, etc.): Um probiótico irá fortalecer sua flora intestinal, o que é importante para uma boa digestão e absorção de nutrientes. Este é um fator chave para uma boa saúde e um sistema imunológico forte, e os probióticos parecem estimular as células brancas do sangue.

        Chá preto: Verificou-se que pessoas que tomam 5 xícaras de chá preto por dia tem 10 vezes mais interferona no sangue do que as que não tomam. O aminoácido responsável também é encontrado no chá verde e nas versões sem cafeína.

    6

    Vacine-se. Gripes podem ser prevenidas ou reduzidas por meio da vacinação, e as vacinas mudam de um ano pra outro para manterem-se atualizadas com as mutações virais, com o objetivo de prevenir contra os tipos de gripe mais comuns num determinado período do ano. Pessoas com imunidade reduzida, como crianças e idosos acima dos 50 anos, podem se beneficiar com a vacinação contra gripe, mas certifique-se de pesquisar antes, já que você deve estar satisfeito que essa é a abordagem apropriada para combater a gripe no seu caso.

    Rugged Up.jpg

    7

    Mantenha-se aquecido. Embora sentir frio não cause efetivamente uma gripe ou resfriado (e sim os vírus), sentir frio pode reduzir sua resistência e fazer você sentir-se muito fraco e fadigado. Se o seu corpo sentir frio e você já tiver sido exposto ao vírus de uma gripe ou resfriado, a reação do seu corpo contra o frio pode ser suficiente para desenvolver a gripe ou resfriado.

 

    Você continuará pegando gripes e resfriados; no entanto, seu objetivo principal é reduzir o impacto, a severidade e a duração deles estando em forma, tendo seu sistema imunológico o melhor possível e mantendo-se ativo.

    Encha a boca com água quando estiver tomando banho. Cuspa quando terminar. Fazer disso um hábito diário irá protegê-lo de resfriados recorrentes.

    Beber água não segura e comer alimentos não seguros que possam conter quantias perigosas de E. coli pode levar a sintomas como dores de estômago, náuseas e vômito.

    A melhor maneira de prevenir a gripe é tomando vacina. Durante o início do período mais crítico do ano, existem campanhas de vacinação em vários pontos das cidades. Informe-se em qual farmácia ou hospital você pode vacinar-se.

    Pode parecer meio bobo, mas o tempo que você leva para cantar duas vezes o "Parabéns pra Você" é o tempo ideal para matar os germes. Portanto, cante duas vezes enquanto estiver lavando as mãos.

    Evite cortisona. Isso diminui a imunidade.

    Irrigação nasal com água salgada e quente pode ajudar a descongestionar suas vias nasais, retirando o múcus que carrega o vírus da gripe ou resfriado. A maioria dos vírus respiratórios são sensíveis ao calor e a água a uma temperatura de apenas 2 ou 3 graus acima da sua temperatura corporal pode ser eficiente para imobilizá-los.

    O gengibre contém componentes fenólicos que são responsáveis por relaxar a musculatura do estômago, o que explica o efeito da redução do mal-estar. Pesquisadores japoneses descobriram que o extrato de gengibre Gingerol bloqueia o reflexo corporal do vômito. O gengibre também tem demonstrado possuir propriedades anti-inflamatórias e antipiréticas, podendo ser usado para tratar sintomas associados a gripes e resfriados.

    Mel contém vitaminas e minerais que melhoram o sistema imunológico. Mel puro é o melhor.

    O açafrão é um anti-inflamatório e estimulante imunológico. Quando tomado internamente, tende a afinar o sangue.

    Procure um médico se a febre alta persistir por mais de 24 horas (menos que isso para crianças e, para bebês, leve imediatamente ao médico).

    Não coloque todos os seus ovos numa só cesta – não confie em um suplemento vitamínico ou apenas em exercícios para manter-se em forma. Manter-se em forma e saudável é uma combinação de nutrição, exercícios, pensamentos positivos e boa higiene.

    Não leve sua gripe ou resfriado para o trabalho. Não é justo com os outros trabalhadores e você irá se recuperar mais rápido se ficar descansando no primeiro ou nos dois primeiros dias de gripe ou resfriado. Gripes ou resfriados persistentes fazer você parecer macabro e se martirizando no trabalho – utilize uma folga por motivo de doença para melhorar rapidamente. Mesmo que tenha um dia descontado do seu salário, é melhor do que ficar carregando um resquício de doença que irá afetá-lo por semanas.

    Sempre saiba os possíveis efeitos colaterais de suplementos alimentares antes de tomá-los e converse com um médico para saber a medicação certa para o seu caso.

o        Verifique com seu médico antes de utilizar alcaçuz se você tiver pressão alta. Descrição: Yakult.jpg

 

Como Prevenir Gripes e Resfriados

 

Os meses de outono e inverno trazem tempo fresco, blusas confortáveis e frequentemente aqueles espirros e nariz escorrendo típicos de gripes e resfriados. Embora não tenha cura, existem várias atitudes simples que você pode tomar para garantir que você passe os meses mais frios do ano de forma aconchegante em frente ao fogão ao invés de passar espirrando com uma caixa de lenços de papel na mão.

    1

    Conheça o básico a respeito de gripes e resfriados. Ambos são causados por vírus. Um vírus é um pequeno organismo infeccioso que precisa viver dentro de uma célula para poder se multiplicar, matando a célula hospedeira, mas sem antes se espalhar para outras. De acordo com a literatura médica sobre infecções virais, vírus de resfriados infectam células do trato respiratório superior, enquanto que os vírus de gripe impactam também as células inferiores e possuem sintomas mais severos que os vírus de resfriados. Todos os vírus são específicos de um tipo de célula. Algumas coisas cruciais para ter em mente sobre gripes e resfriados incluem:

        Gripes e resfriados não são causados por bactéria. Por isso, antibióticos não ajudam a prevenir ou curar uma gripe ou resfriado, apesar de poderem ser prescritos para uma infecção bacteriana secundária.

        Vírus de gripes e resfriados fora de um hospedeiro geralmente morrem em cerca de três a sete dias.

        Vírus de gripes e resfriados são sensíveis ao calor (eles se multiplicam mais rapidamente em temperaturas mais baixas). Eles se multiplicam primeiramente em suas vias nasais e depois se espalham a partir daí.

        A maioria das gripes e resfriados são pegos ao colocar a mão infectada no nariz, olhos ou boca.

        Você pode infectar outras pessoas um dia depois dos sintomas terem aparecido.

        O período de incubação é geralmente de 3 dias. Mas pode durar de 1 a 4 dias.

        Raramente fatal por si só, a gripe pode levar a uma infecção secundária fatal, como pneumonia, se o paciente estiver com o sistema imunológico muito debilitado. Isso pode ser detectado por uma piora na tosse, dificuldade na respiração, tosse com sangue e/ou febre recorrente. Cuidados médicos imediatos são essenciais.

        Há milhares de tipos de vírus de gripe; isso significa que é improvável que seu médico defina exatamente qual vírus você pegou, mas irá sugerir o tratamento baseado no padrão tradicional dos vírus. Se houver sintomas de um vírus mais sério, ele levará isso em conta.

        É possível melhorar ou piorar o sistema imunológico do corpo pelas coisas que comemos, bebemos ou fazemos.

    2

    Tenha sempre uma boa higiene. A forma principal de transferir o vírus é pelo contato com alguém infectado. Por isso é importante lavar as mãos com frequência e cobrir o nariz e a boca ao espirrar, utilizando um lenço ou guardanapo. Fazer isso prevenirá que as pessoas próximas a você fiquem doentes. Guardanapos infectados devem ser jogados fora com cuidado e lenços devem ser imediatamente lavados com água quente. Se você tossir ou espirrar em suas mãos, lave-as imediatamente, ou você simplesmente irá transferir o vírus. Além disso, evite tocar no seu rosto, particularmente nos olhos, boca e nariz se você estiver na presença de alguém resfriado ou se você tiver tocado coisas como maçanetas de portas e superfícies de locais públicos.

        Evite emprestar ou pegar emprestado papéis, canetas e outros itens quando estiver na época mais crítica em relação a gripes e resfriados.

        Limpe objetos compartilhados regularmente para evitar a transmissão. Lave os brinquedos das crianças quando elas estiverem doentes.

        Mantenha toalhas separadas para cada membro da família e para visitas. Germes virais podem viver por horas em toalhas. Também é uma boa idéia optar por toalhas de papel ao invés de toalhas de tecido quando alguém estiver doente na casa.

        Mantenha todas as superfícies bem limpas durante essa época do ano. Faça uma solução simples de água e sabão ou utilize um desinfetante e passe nas superfícies, maçanetas, telefones, pias, controles remotos, interruptores, teclados, etc., regularmente.

        Carregue consigo um frasco de gel antisséptico se a pia não estiver disponível. Limpadores à base de álcool são recomendados, pois é menos provável que irão danificar suas mãos, deixando-as passíveis de infecção.

    3

    Quando possível, evite contato ou manter-se próximo a pessoas com gripes ou resfriados. Deixe que a pessoa doente durma num quarto separado de todo mundo. Isso pode ser difícil para pessoas casadas, mas é a melhor maneira de prevenir transferir a gripe ou resfriado e garantir que uma pessoa esteja bem de saúde para poder cuidar da outra.

        Fique em casa se estiver doente e mantenha as crianças ou membros da família em casa quando estiverem doentes, para evitar espalhar o vírus.

    4

    Mantenha-se o mais saudável possível se cuidando bem. Há considerações a respeito do sono, do bem-estar e da questão nutricional a se levar em conta para tentar prevenir gripes e resfriados. Embora não seja provado que práticas saudáveis previnam as pessoas de pegar gripes e resfriados, um estilo de vida saudável ajuda seu sistema imunológico a estar na melhor forma possível, proporcionando a você as melhores condições de lutar contra uma gripe ou resfriado. Coisas a fazer para manter-se saudável incluem:

        Dormir adequadamente todas as noites. Durma pelo menos de sete a oito horas por noite.

        Alimente-se de forma saudável. Comida saudável, como vegetais, frutas, grãos, etc., é uma parte importante para manter sua nutrição corporal a melhor possível. Alimentos industrializados, calóricos e com muito açúcar não proporcionam a melhora imunológica que os alimentos saudáveis proporcionam. Comidas com açúcar podem reduzir sua função imunológica por até cinco horas.

        Exercite-se regularmente. Exercitar-se causa efeitos de melhora imunológica que o ajudam a não contrair doenças. No entanto, não exagere, já que exercícios extenuantes ou em excesso podem deixá-lo vulnerável a doenças.

        Reduza seus níveis de estresse. O estresse pode impedir seu sistema imunológico de funcionar adequadamente, e pessoas estressadas tendem a pegar resfriados mais do que pessoas menos estressadas. Lide bem com seu estresse.

        Mantenha-se bem hidratado. A desidratação inibe o funcionamento do sistema imunológico. Beber água também pode ajudar a levar os vírus da gripe e do resfriado da garganta para o estômago, onde eles não sobrevivem.

        Evite fumar ou pare, caso você já fume. A fumaça dos cigarros irrita as vias aéreas e isso pode aumentar a vulnerabilidade para gripes, inclusive no fumo passivo.

    5

    Considere ingerir suplementos caso você acredite na sua utilidade. Muitos suplementos são indicados contra doenças. Em muitos casos, o segredo está exatamente na real capacidade de prevenir a instalação do vírus da gripe ou resfriado, mas se você olhar os suplementos como uma forma de incrementar a eficácia do seu sistema imunológico, então eles podem ser parte do seu arsenal contra as gripes e resfriados, aliados à prática de boa higiene e estilo de vida saudável. Como qualquer suplemento, pesquise, fale com seu profissional da saúde e esteja totalmente a par dos possíveis efeitos colaterais para o seu caso específico antes de usá-los. Eis algumas das possibilidades disponíveis:

        Vitamina C: Seja em forma de pastilha, fruta ou bebida, a vitamina C pode ajudar a prevenir resfriados comuns.

        Zinco: O zinco ajuda na produção de células brancas do sangue, que garantem o correto funcionamento do sistema imunológico. Boas escolhas para aumentar o zinco na sua dieta incluem carne vermelha, ostras, aves, cereais, iogurte ou leite.

        Selênio: O selênio é um nutriente que possui uma importante função para o sistema imunológico. Ele ajuda as células brancas do sangue na produção de citoquinas, que ajudam a remover o vírus da gripe do corpo. Boas fontes de selênio incluem ovos, peru, cogumelos, atum e frutos do mar.

        Alho: O alho possui um poderoso antiviral, antibiótico e antifúngico, e melhora o sistema imunológico como um todo. Estudos mostram que as pessoas que consomem alho diariamente possuem dois terços menos chances de pegar um resfriado.

        A Echinacea tem a reputação de melhorar a imunidade e estudos parecem comprovar isso. Um estudo de 2007 da Universidade de Connecticut combinou descobertas de 14 experimentos anteriores e concluiu que a echinacea pode reduzir as chances de pegar um resfriado em até 50% e reduzir a duração em cerca de 1,4 dias, em média.

        Quercetina: Não só foi descoberto que possui grandes características antioxidantes, mas também foi descoberto que possui capacidade de melhorar a imunidade, especialmente sob estresse e se ingerida juntamente com vitamina C. As fontes incluem casca de maçã (maçãs vermelhas possuem mais), uvas verdes ou tintas, ameixas, frutas cítricas, pera, chá verde, gincobiloba, chá preto, vegetais folhosos e feijão.

        Andrographis: Esta erva é abundantemente disponível em suplementos. É tradicionalmente utilizada para tratar infecções e doenças, geralmente usada antes de antibióticos. Ela também possui anti-hepatotóxica, antibiótico, antimalária, anti-hepático, anti-inflamatório, antídoto contra veneno de cobra e antipirético, além do seu uso geral como agente estimulante do sistema imunológico.

        Óleo de coco: Ele contém acido láurico, que descobriu-se que possui propriedades antivirais e anti-bactericida, além de monolaurin (encontrado no ácido láurico), que é capaz de destruir vírus cobertos por lipídios como o da gripe.

        Goldenseal: Contém berberine, que descobriu-se que aumenta a circulação sanguínea no baço e estimula a atividade dos macrófagos, células brancas do sangue que são importantes para o sistema imunológico. Também é recomendado ingerir goldenseal com echinacea para combater gripes e resfriados.

        Alcaçuz: É uma potente erva antiviral utilizada contra uma vasta quantidade de agentes virais. Contém oito componentes antivirais que inibem e bloqueiam a penetração de vírus nas células. Melhora a imunidade e aumenta os níveis de interferona, e o ácido glicirrízico encontrado no alcaçuz detém o crescimento de alguns vírus, como os da gripe.

        Probióticos (iogurte, etc.): Um probiótico irá fortalecer sua flora intestinal, o que é importante para uma boa digestão e absorção de nutrientes. Este é um fator chave para uma boa saúde e um sistema imunológico forte, e os probióticos parecem estimular as células brancas do sangue.

        Chá preto: Verificou-se que pessoas que tomam 5 xícaras de chá preto por dia tem 10 vezes mais interferona no sangue do que as que não tomam. O aminoácido responsável também é encontrado no chá verde e nas versões sem cafeína.

    Flu vaccinations make their way to U.S. Army in Europe.jpg

    6

    Vacine-se. Gripes podem ser prevenidas ou reduzidas por meio da vacinação, e as vacinas mudam de um ano pra outro para manterem-se atualizadas com as mutações virais, com o objetivo de prevenir contra os tipos de gripe mais comuns num determinado período do ano. Pessoas com imunidade reduzida, como crianças e idosos acima dos 50 anos, podem se beneficiar com a vacinação contra gripe, mas certifique-se de pesquisar antes, já que você deve estar satisfeito que essa é a abordagem apropriada para combater a gripe no seu caso.

    7

    Mantenha-se aquecido. Embora sentir frio não cause efetivamente uma gripe ou resfriado (e sim os vírus), sentir frio pode reduzir sua resistência e fazer você sentir-se muito fraco e fadigado. Se o seu corpo sentir frio e você já tiver sido exposto ao vírus de uma gripe ou resfriado, a reação do seu corpo contra o frio pode ser suficiente para desenvolver a gripe ou resfriado.

    Você continuará pegando gripes e resfriados; no entanto, seu objetivo principal é reduzir o impacto, a severidade e a duração deles estando em forma, tendo seu sistema imunológico o melhor possível e mantendo-se ativo.

    Encha a boca com água quando estiver tomando banho. Cuspa quando terminar. Fazer disso um hábito diário irá protegê-lo de resfriados recorrentes.

    Beber água não segura e comer alimentos não seguros que possam conter quantias perigosas de E. coli pode levar a sintomas como dores de estômago, náuseas e vômito.

    A melhor maneira de prevenir a gripe é tomando vacina. Durante o início do período mais crítico do ano, existem campanhas de vacinação em vários pontos das cidades. Informe-se em qual farmácia ou hospital você pode vacinar-se.

    Pode parecer meio bobo, mas o tempo que você leva para cantar duas vezes o "Parabéns pra Você" é o tempo ideal para matar os germes. Portanto, cante duas vezes enquanto estiver lavando as mãos.

    Evite cortisona. Isso diminui a imunidade.

    Irrigação nasal com água salgada e quente pode ajudar a descongestionar suas vias nasais, retirando o múcus que carrega o vírus da gripe ou resfriado. A maioria dos vírus respiratórios são sensíveis ao calor e a água a uma temperatura de apenas 2 ou 3 graus acima da sua temperatura corporal pode ser eficiente para imobilizá-los.

    O gengibre contém componentes fenólicos que são responsáveis por relaxar a musculatura do estômago, o que explica o efeito da redução do mal-estar. Pesquisadores japoneses descobriram que o extrato de gengibre Gingerol bloqueia o reflexo corporal do vômito. O gengibre também tem demonstrado possuir propriedades anti-inflamatórias e antipiréticas, podendo ser usado para tratar sintomas associados a gripes e resfriados.

    Mel contém vitaminas e minerais que melhoram o sistema imunológico. Mel puro é o melhor.

    O açafrão é um anti-inflamatório e estimulante imunológico. Quando tomado internamente, tende a afinar o sangue.

 

    Procure um médico se a febre alta persistir por mais de 24 horas (menos que isso para crianças e, para bebês, leve imediatamente ao médico).

    Não coloque todos os seus ovos numa só cesta – não confie em um suplemento vitamínico ou apenas em exercícios para manter-se em forma. Manter-se em forma e saudável é uma combinação de nutrição, exercícios, pensamentos positivos e boa higiene.

    Não leve sua gripe ou resfriado para o trabalho. Não é justo com os outros trabalhadores e você irá se recuperar mais rápido se ficar descansando no primeiro ou nos dois primeiros dias de gripe ou resfriado. Gripes ou resfriados persistentes fazer você parecer macabro e se martirizando no trabalho – utilize uma folga por motivo de doença para melhorar rapidamente. Mesmo que tenha um dia descontado do seu salário, é melhor do que ficar carregando um resquício de doença que irá afetá-lo por semanas.

    Sempre saiba os possíveis efeitos colaterais de suplementos alimentares antes de tomá-los e converse com um médico para saber a medicação certa para o seu caso.

o        Verifique com seu médico antes de utilizar alcaçuz se você tiver pressão alta. Descrição: Black currant.jpg

 

Como Prevenir Gripes e Resfriados

 

Os meses de outono e inverno trazem tempo fresco, blusas confortáveis e frequentemente aqueles espirros e nariz escorrendo típicos de gripes e resfriados. Embora não tenha cura, existem várias atitudes simples que você pode tomar para garantir que você passe os meses mais frios do ano de forma aconchegante em frente ao fogão ao invés de passar espirrando com uma caixa de lenços de papel na mão.