Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\Ervas\Desktop\ervas e doencas\aborto_arquivos\image001.jpg

Voltar a pagina inicial

Sapinho na boca – tratamentos caseiro

Fone 43 3325 5103

Características da candidíase oral

Descrição: Tratamentos contra sapinho na boca

Proteja a saúde de sua boca |

O fungo cândida albicans e alguns outros semelhantes, que vivem na superfície cutânea, são os responsáveis pelo chamado sapinho (candidíase oral), que ocorre, frequentemente, em crianças.

São placas brancas, que aparecem na boca, língua, céu-da-boca e parte interna das bochechas. Caso não recebam tratamento adequado, podem ainda se espalhar pelo esôfago, chegando ao estômago e até aos pulmões!

Características da candidíase oral

 

Proteja a saúde de sua boca | Imagem: Reprodução

O fungo cândida albicans e alguns outros semelhantes, que vivem na superfície cutânea, são os responsáveis pelo chamado sapinho (candidíase oral), que ocorre, frequentemente, em crianças.

São placas brancas, que aparecem na boca, língua, céu-da-boca e parte interna das bochechas. Caso não recebam tratamento adequado, podem ainda se espalhar pelo esôfago, chegando ao estômago e até aos pulmões!

A candidíase oral acomete pessoas com baixa imunidade, seja por fatores orgânicos, ou outros, como por exemplo:

pessoas com anemia;

pessoas infectadas pelo HIV;

pessoas que fazem tratamentos prolongados com corticoides;

pessoas obesas;

diabéticos;

pessoas que sofrem com distúrbios hormonais;

pessoas que sofrem de xerostomia (boca seca);

estresse;

quimioterapia.

Como devem ser os cuidados com o sapinho, ou candidíase oral?

Como a candidíase oral afeta comumente pessoas de todas as idades, inclusive bebês, é importante aprender métodos naturais para tratar o problema.

– Cuide da alimentação, particularmente se o paciente for pessoa que apresente imunidade baixa, ou alguma das doenças citadas como facilitadoras da ação dos fungos. Devem ser ingeridos alimentos de fácil digestão e deglutição, como os mais macios: sopas, purês e suflês, entre outros. Também boas fontes de zinco e ferro, tais como: carnes magras, frutos do mar, peixes, frutas secas, cereais e pães enriquecidos. Consuma bastante líquidos, especialmente leite e derivados, como o iogurte, muito ricos em cálcio, vitaminas e com alto valor energético. O alho cru, possui grande valor fungicida, colaborando muito para acabar com o problema.

HIGIENIZE:

Para limpar a boca, dilua uma colher de chá de bicarbonato de sódio em uma xícara de chá de água e limpe delicadamente a boca do bebê, utilizando uma gaze, antes de cada mamada. Limpe também o seio, antes e depois da mamada. Continuar fazendo isso mesmo depois de os sintomas desaparecerem, por mais alguns dias.

Crianças maiores e adultos, podem fazer a mesma higienização, antes e depois das refeições.

Objetos pessoais, principalmente do bebê, devem ser também higienizados constantemente, como bicos de mamadeiras, chupetas, mordedores, etc. Devem ser observados os cuidados para que não haja contaminação entre as outras crianças da casa.

VIOLETA DE GENCIANA: este é um tratamento muito conhecido nesses casos, deve ser aplicado no local, solução de violeta de genciana, quatro vezes ao dia.

Existem certos remédios homeopáticos que também costumam ser usados em caso de sapinho: Borox C3 – deve ser usado um tablete, a cada hora, para crianças até 5 quilos;  2 tabletes para crianças maiores);

Em casos mais agravados, sugere-se o Mercurius Corrosivus C3 (também deve ser usado a cada hora, ou conforme orientação médica); há ainda a opção do Cinnabaris D3, que deve ser usado conforme critério médico.

Resumo sobre sapinho

Descrição: SapinhoO sapinho (monilíase ou candidíase oral) é uma micose causada pelo fungo Candida albicans, que atinge particularmente a região bucal.

O Candida faz parte da nossa flora no trato gastrointestinal e no genital, portanto está presente em nosso organismo normalmente. Este fungo normal mente não causa doenças em um indivíduo sadio, mas tem a propensão multiplicar-se mais que o normal e causar uma doença quando há um desequilíbrio no ambiente em que ele vive como, por exemplo, uma deficiência em nosso sistema imunológico.

Os indivíduos mais afetados são os bebês, pessoas idosas, pessoas com doenças imunossupressoras (AIDS, leucemia,...), pessoas que utilizam determinados medicamentos (quimioterápicos, antibióticos e corticóides), diabéticos e pessoas internadas na UTI.

Descrição: sintoma sapinhoO principal sintoma do sapinho é o surgimento de uma camada branca sobre uma ou mais mucosa da boca, podendo de estender pela linha, bochecha, etc. A inflamação também é um sintoma muito comum em portadores de próteses como a dentadura. Nos bebês camada branca pode ser confundida com resquícios de leite. É muito comum que o fungo seja também encontrado sob as unhas e nas dobras da pele.

O diagnóstico é feito basicamente através de exame clínico e histórico do paciente.

O principal tratamento do sapinho consiste na aplicação de medicamentos antifúngicos diretamente sobre a mucosa afetada. No entanto, se o sapinho se estender para outras partes do corpo (esôfago, unhas e dobras cutâneas), será necessário aderir a um tratamento com antifúngico por via oral. Ver também: tratamento sapinho

Nos casos de longos tratamentos com antibióticos, uma alimentação rica em probióticos pode auxiliar na prevenção do sapinho. Assim como a limpeza adequada de dentaduras e o enxágüe da boca após uso de corticóides inalatórios usados em tratamentos de asma e rinite. Ver também: dicas sapinho

Ler a seqüência: definição sapinho - Foto: © Alila - Fotolia.com

Por Matheus de Sá (farmacêutico)

Candidíase | Candidíase Vaginal

Descrição: candidíase

Candidíase: Conhecimento sobre Infecção Fúngica – A Verdade Por Trás da Sua Infecção Fúngica. Candidíase cura, tratamento, medicamentos, melhores remédios naturais

Educar-se a respeito da sua candidíase é o primeiro e mais importante passo para a cura desta doença dolorosa, incômoda e relativamente perigosa e para se responsabilizar pela sua saúde e bem estar.

Saiba mais visitando o seu website: livrar-se de infecção por fungos agora!

Apesar da infecção fúngica (também conhecida como Cândida, Monília ou sapinho) ser, na verdade, uma doença bastante comum, (três entre quatro mulheres irão desenvolvê-la em algum momento de suas vidas) ela é pouco discutida. A maioria das pessoas pensa na candidíase como um problema ‘superficial’ que pode ser tratado com cremes e antibióticos, enquanto apenas alguns estão cientes das suas complicações em potencial.

A infecção fúngica é, antes de tudo, um problema interno. Como a maioria das doenças crônicas, nunca existe apenas uma causa para este problema fúngico e, portanto, a infecção fúngica não pode ser eliminada permanentemente usando medicamentos ou cremes que funcionam superficialmente e deixam de tratar os fatores iniciais que desencadeiam a formação da candidíase.

Descrição: candidiase vaginal

O problema é que a maioria das pessoas que sofrem com uma infecção fúngica prefere deixá-la nas mãos de outros: Médicos, farmacêuticos, indústrias farmacêuticas. Elas escolhem NÃO se responsabilizar pela sua candidíase, pela sua saúde e por seu próprio corpo.

Se você sofre com uma infecção fúngica, deve ter se sentido confusa com conselhos conflitantes e excesso de informação. Informações honestas a respeito da candidíase vaginal ou qualquer outro tipo de candidíase está mais difícil de obter do que nunca, e quase todos podem ter sido iludidos em algum momento. Eu sei que eu fui. Eu perdi literalmente milhares de dólares em programas de tratamento da candidíase que não “funcionaram” e em produtos contra a infecção fúngica que não fizeram nada.

Além disso, para “navegar” com sucesso por todas as informações enganosas, desonestas e conflitantes disponíveis atualmente, você precisará se tornar uma consumidora muito astuta e perspicaz.

Na verdade, existem práticas e métodos de saúde alternativos, baratos, seguros, naturais e holísticos que são necessários para eliminar permanentemente os sintomas desta doença e curar a causa interna principal da infecção fúngica, independente de tipo, localização ou nível de severidade.

 

Descrição: candidiase vaginal remedios holisticos

Para vencer a candidíase com eficácia, você precisa conhecer a verdadeira causa da infecção e ser capaz de identificar os sintomas. Você precisa saber como fazer os auto-exames e diagnosticar a candidíase em si mesma, aprender mais sobre os princípios alimentares necessários para manter um ambiente livre de candidíase e sobre os tratamentos complementares que irão ajudá-la a lutar contra os efeitos negativos e as complicações da sua infecção fúngica.

Ao educar-se sobre as medidas que você precisa tomar para lidar com a sua candidíase e ajudar o seu corpo a se curar e controlar o crescimento fúngico de dentro para fora, você pode e irá eliminar a dor, o incômodo, a humilhação e a frustração associadas com esta doença e se sentirá no controle. Além disso, como um benefício extra, você se sentirá mais energizada, mais saudável e vibrante. Você irá desfrutar de uma melhora na digestão e na visão e de cabelos, pele e unhas mais saudáveis.

Conhecimento é poder. Aceite-o. Compartilhe-o e aplique-o e você estará livre da infecção fúngica.

Este artigo está baseado no livro, “Adeus à Infecção Fúngica” de Linda Allen. Linda é uma escritora, pesquisadora, nutricionista e consultora de saúde que dedicou sua vida a criar a solução holística definitiva para a infecção fúngica que garante curar a raiz da candidíase e melhorar dramaticamente a sua qualidade de vida, naturalmente, sem o uso de medicamentos e sem qualquer efeito colateral. Saiba mais visitando o seu website: livrar-se de infecção por fungos agora!

 

Linda oferece cura natural, segura e rápida para problemas de candidíase. A cura começa em 12 horas. Libertar-se hoje! Ela tem ajudado pessoas em todo o mundo curar seus corpos naturalmente de Candidíase.

 

 

Mais informações sobre candidíase vaginal clique aqui.

Curas rápidas para candidiase discute:

  • Candidiase Tratamentos
  • Candidiase Feminina
  • Candidiase en homem
  • Candidiase Sintomas
  • Candidiase Masculina
  • Candidiase Cura
  • Infeccao por fungos
  • Corrimento Vaginal
  • Remedios Da Candidiase

 

candidíase vaginal | remédios para a candidíase

candidíase vaginal é uma condição séria que tem remédios e curas para todos os problemas, incluindo corrimento branco e dor da infecção fúngica